Engenharia de Produção

Estudantes de Ciências Contábeis conquistam o Campeonato Intercursos de Futebol Suíço

Estudantes de Ciências Contábeis conquistam o Campeonato Intercursos de Futebol Suíço
Final foi disputada no sábado (6/7) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O 15° Campeonato Intercursos de Futebol Suíço Masculino chegou ao fim neste sábado (6/7), e o curso Ciências Contábeis ficou com o título. A competição foi realizada durante o primeiro semestre de 2019, com disputas no Complexo Esportivo da Unesc. Na final, a equipe campeã venceu a Associação Atlética Acadêmica Joaquim Nabuco – Porta de Cadeia, do curso de Direito, por 2 a 1.

Como destaques da competição, os estudantes de Engenharia de Produção conquistaram o terceiro lugar. A artilharia do Intercursos ficou com o estudante de Direito Bruno Gonçalves Patrício, com seis gols. A defesa menos vazada da competição terminou em empate, para os acadêmicos Jorge Humberto Gava Filho, de Ciências Contábeis, e Gustavo Cypriano dos Santos, de Direito. Os dois atletas sofreram cinco gols em sete jogos, com uma média de 0,71 por jogo.

No segundo semestre de 2019 é a vez do Campeonato Intercursos de Futsal. As inscrições poderão ser realizadas na primeira semana de aula.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 08 de julho de 2019 às 13:49
Compartilhar Comente

Precisamos de mais Engenheiros de Produção

Precisamos de mais Engenheiros de Produção
Eng. Mec. José Roberto de Barros Filho Mais imagens

Mas o quê faz mesmo um Engenheiro de Produção? Embora seja já uma profissão conhecida e consagrada, existem ainda dúvidas sobre quem é e o que faz este profissional. Existem algumas definições muito pobres, outras até grosseiras sobre o profissional em questão. Constata-se que, muitas vezes, as definições a respeito deste profissional são pobres e equivocadas. Primeiramente, o que caracteriza um Engenheiro?

Mais informações: http://www.crea-sc.org.br/portal/index.php?cmd=artigos-detalhe&id=3579#.V-r3rjWLUlC

Por: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 27 de setembro de 2016 às 19:51
Compartilhar Comente

Aluna de Engenharia de produção é Semifinalista do 9º Concurso Estadual de Planos de Negócios para Universitários

Rafaela Pavei  Bertan, acadêmica do Curso de Engenharia de Produção,  é semi finalista do 9º Concurso Estadual de Planos de Negócios para Universitários promovido pelo SEBRAE de Santa Catarina contando com o apoio de orientação da Professora Luciane de Carvalho Pereira.

Com o apoio da coordenação do Curso de Engenharia de Produção, a aluna encaminhou a ideia de negócio na categoria SERVIÇOS com a proposta ”Menos um abacaxi” , e foi selecionada entre mais de mil inscritos de todo o Estado de Santa Catarina.

Como semifinalista, a ideia teve o desenvolvimento do plano de negócios e contou com duas mentorias presenciais e online oferecidas pelo Sebrae em Florianópolis e uma Oficina presencial em Criciúma para construção da ideia de negócio.

Rafaela  também participou no Programa Negócio Certo Universitário, é um programa exclusivo para universitários que traz informações sobre empreendedorismo e soluções para tornar uma ideia de negócio em realidade.

O Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários é uma iniciativa do SEBRAE/SC e tem como objetivos principais:

  • Estimular a cultura do empreendedorismo junto aos universitários catarinenses;
  • Promover a prática do planejamento empresarial no ambiente acadêmico;
  • Contribuir para que os universitários catarinenses montem seu próprio negócio de forma planejada;
  • Incentivar o espírito de inovação no público universitário.

Os vencedores das cinco categorias (Comércio, Serviços, indústria, Negócios Digitais e Agronegócios) receberão como prêmio uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia, com tudo pago pelo SEBRAE e um roteiro consolidado de visitas a grandes empresas como Tesla, Facebook e Google.

Por: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 11 de agosto de 2016 às 17:20
Compartilhar Comente

Importante passo conquistado!

Importante passo conquistado!
Leopoldo Guimarães Filho Mais imagens

No dia 27 de julho do corrente ano, houve a defesa da dissertação de mestrado do professor do curso de Engenharia de Produção Wagner Blauth com o tema: "A INTER-RELAÇÃO ENTRE OS SABERES NO CONTEXTO DE UM CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DE SANTA CATARINA". Na ocasião a banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Antonio Serafim Pereira (Orientador - UNESC), professor Dr. Ricardo Luiz de Bittencourt (Membro - UNESC) e o professor Dr. Dimas Floriani (Membro - UFPR) além de colegas.

Por: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 27 de julho de 2016 às 18:11
Compartilhar Comente

"Eita... oia o araiá da produção aí minha gente!!!!"

Leopoldo Guimarães Filho Mais imagens

Com muita alegria, os acadêmicos de engenharia de produção realizaram sua festa Junina onde o que não faltou foi alegria e descontração! A festa foi realizada no Salão da Associação dos Funcionários da Unesc ocorrido no dia 25 de junho. Parabéns aos acadêmicos pela a realização deste evento de confraternização!

Por: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 28 de junho de 2016 às 16:40
Compartilhar Comente