Engenharia de Produção

Projeto da Unesc leva ciência e tecnologia a escolas

Projeto da Unesc leva ciência e tecnologia a escolas
Experimentos de baixo custo são apresentados para mostrar teoria na prática (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Com a intenção de popularizar a ciência e a tecnologia, professores e acadêmicos da Unesc estão apresentando em escolas da região espetáculos com experimentos científicos produzidos dentro da Universidade. O projeto está em sua terceira edição e já atendeu mais de 2.300 estudantes em, aproximadamente, 22 apresentações.

Quem comanda a atividade são os professores Marcio Just e Leandro Neckel acompanhados de estagiários dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção. “Nós mesmos construímos os experimentos de baixo custo e os apresentamos fazendo os fenômenos naturais se revelarem na sala de aula. Com esse embasamento, apresentamos os conceitos científicos elaborados para explicar o fenômeno apresentado”, explica Marcio.

Os experimentos construídos, de acordo com o professor, são de baixo custo. “Apesar de baratos, são materiais de elevado valor didático”, completa.

Nesta etapa do projeto estão sendo realizadas apresentações na Escola Natalio Vassoler, em Forquilhinha, e no Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques, em Urussanga.                                         

 

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 24 de setembro de 2018 às 15:47
Compartilhar Comente

Projeto “Saúde na Construção Civil” envolve cursos da Unesc

Os cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia e Engenharia de Produção estão unidos em prol da melhoria da qualidade de vida dos profissionais da construção civil. Professores e alunos dos cursos vão desenvolver o projeto de extensão “Saúde na Construção Civil”, juntamente com as empresas Construfase e Eza Engenharia, que possuem diversas obras em diferentes etapas e consequentemente, um grande número de trabalhadores.

Nesta segunda-feira (10/9), os professores Márcio Vito e Elaine Guglielmi Pavei Antunes (Engenharia Civil), Willians Cassiano Longen (Fisioterapia) e bolsistas estiveram reunidos para tratar das atividades do projeto.

Por: Milena Spilere Nandi 12 de setembro de 2018 às 17:22
Compartilhar Comente

Curso de Engenharia de Produção realiza 8ª Semana Acadêmica

Curso de Engenharia de Produção realiza 8ª Semana Acadêmica
Ao todo, 14 atividades envolvem o evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Engenharia da Produção da Unesc iniciou, nesta segunda-feira (10/9), a 8ª Semana Acadêmica. Durante o evento, estão sendo realizadas palestras e minicursos. A Semana Acadêmica está sendo realizada pelo curso em parceria com o CA (Centro Acadêmico) e segue até este sábado (15/9).

“Toda a programação foi formatada de acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro Acadêmico com os estudantes do curso. Diversas atividades, palestras, oficinas e minicursos estão sendo realizados com o intuito de oportunizar aos estudantes contato com as mais diversas realidades extraclasse”, explica o coordenador do curso, Leopoldo Pedro Guimarães Filho.

Ao todo, 14 atividades serão desenvolvidas. A segunda-feira contou com a palestra “Empreendedorismo Inovador”, com Valmor Rabelo. Já nesta quarta-feira (12/9), a Semana contará com a palestra “Trajetória de um Startup agro de impacto social com foco na sustentabilidade territorial”, ministrada pelo professor da Univali, Alexandre de Ávila Lerípio. A palestra faz parte do evento 4º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial, que ocorrerá no Auditório Edson Rodrigues, na Unesc, às 19 horas.

As inscrições para as atividades devem ser realizadas no CA (Centro Acadêmico) de Engenharia de Produção e será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para a entidade beneficente Nossa Casa, em Criciúma, que será a atividade de fechamento do evento, ocorrendo no sábado.

Para acompanhar todo o cronograma da do evento, acesse o link

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 11 de setembro de 2018 às 17:35
Compartilhar Comente