Engenharia de Produção

Turma simula sistema de produção na sala de aula

Turma simula sistema de produção na sala de aula
Primeira fase do curso de Engenharia de Produção vivenciou experiência na prática (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os alunos da primeira fase do curso de Engenharia de Produção vivenciaram uma experiência diferente em sala de aula nesta segunda-feira (08/04). Eles foram desafiados a montar linhas de produção utilizando peças para formar um “robô”. O aprendizado proposto foi muito além da montagem em si, com foco nas dinâmicas empregadas ao longo do processo e no tempo de produção de cada “produto”.

Conforme o coordenador do curso e professor da disciplina de Introdução à Engenharia de Produção, Leopoldo Pedro Guimarães Filho, a principal lição a ser levada pelos alunos se refere à diferença no tempo de produção de cada item ao simularem três diferentes linhas de trabalho. “Realizamos essa dinâmica simples, mas que os envolve diretamente e que mostra na prática que quanto maior o lote maior o tempo de produção para cada peça”, explica.

Realizada já há alguns semestres, a atividade, de acordo com Leopoldo, agrada os acadêmicos. “Por ser algo diferente eles lembram até o final da faculdade desse dia em que realizamos a linha de produção, assim como de outras ações práticas que procuramos fazer ao longo do curso”, comenta.

A turma envolvida nesta segunda-feira, para o professor, mais uma vez se mostrou empolgada com a proposta. “Eles se mobilizaram, participaram e estiveram engajados em aprender por meio dos processos”, completou.

A ação foi realizada em parceria entre as disciplinas de Introdução à Engenharia de Produção e Organização, Sistemas e Métodos, ministrada pela professora Michele Domingos Schneider.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 08 de abril de 2019 às 22:00
Compartilhar Comente