Engenharia de Produção

Engenharia de Produção conhece processo produtivo de cervejaria

Engenharia de Produção conhece processo produtivo de cervejaria
Visita técnica ocorreu nesta semana (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os calouros do curso de Engenharia de Produção já iniciaram o semestre com atividades além da sala de aula. Nesta semana, a turma realizou uma visita técnica à Cervejaria Blend Bryggeri, em Criciúma.

Acompanhados do professor da disciplina de Introdução à Engenharia de Produção e coordenador do curso, Leopoldo Pedro Guimarães, e do presidente do C.A (Centro Acadêmico), Jean Magagnin Mezari, os estudantes da primeira fase conheceram o processo produtivo do local.

“A aula prática oportunizou conhecimento na área da produção de cervejas artesanais e também foi um aporte para adquirir conhecimento de tudo que envolve o processo de produção, um dos campos de atuação do engenheiro de produção”, afirma o coordenador do curso.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 29 de março de 2019 às 18:08
Compartilhar Comente

Visita Técnica a cervejaria Blend Bryggeri

Visita Técnica a cervejaria Blend Bryggeri
Mais imagens

Neste início de semestre a turma da primeira fase do curso de Engenharia de Produção realizou visita técnica na Cervejaria Blend Bryggeri.

A turma, que estava acompanhada do professor da disciplina de Introdução a Engenharia de Produção e coordenador do curso, prof. Leopoldo Pedro Guimarães e o presidente do C.A. Jean Magagnin Mezari, tiveram a oportunidade de conhecer o processo produtivo da cervejaria.

A aula prática oportunizou conhecimento na área da produção de cervejas artesanais, e também foi um aporte para adquirir conhecimento de tudo que envolve o processo de produção, um dos campos de atuação do Engenheiro de Produção.

Por: Daniela Maçaneiro Alves 28 de março de 2019 às 14:31
Compartilhar Comente

Curso de Engenharia de Produção realiza Aula Inaugural sobre Lean manufacturing

Curso de Engenharia de Produção realiza Aula Inaugural sobre Lean manufacturing
Evento reuniu os alunos de todas as fases no auditório Ruy Hülse (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O Auditório Ruy Hülse recebeu nesta terça-feira (19/03) os alunos de todas as fases do curso de Engenharia de Produção para uma Aula Inaugural. O tema escolhido para o evento foi o “Lean Manufacturing”. O profissional habilitado para tratar do assunto foi o gerente técnico da empresa Alumasa - Indústria de Plástico e Alumínio, Marcelino Gonzaga.

Conforme o coordenador do curso de Engenharia de Produção da Unesc, Leopoldo Pedro Guimarães Filho, o evento foi pensado para reunir todos os estudantes e atualizá-los sobre a aplicação do “Lean Manufacturin”, sistema de produção adotado por empresas desde 1980, e conhecer os processos de forma mais prática. “O Marcelino e a empresa já são parceiros de longa data do curso e ele possui uma vasta experiência para compartilhar com nossos alunos”, salientou.

O evento reuniu aproximadamente 200 estudantes e contou ainda com uma homenagem ao ex-acadêmico do curso, Emilio Marcello Rossi Fermo, que morreu em 2017. Em forma de homenagem, os ex-colegas escolheram dar o seu nome à sala do CA (Centro Acadêmico) do curso. Familiares de Emílio estiveram na Unesc para receber a homenagem.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 19 de março de 2019 às 21:59
Compartilhar Comente