Engenharia de Produção

Curso de Engenharia de Produção faz doação expressiva para a Associação Beneficente Nossa Casa

Curso de Engenharia de Produção faz doação expressiva para a Associação Beneficente Nossa Casa
450kg de donativos entre alimentos e itens de higiene foram arrecadados e entregues à instituição (Foto: Divulgação) Mais imagens

Entendendo a importância das ações de responsabilidade social dentro da Universidade, o Curso de Engenharia de Produção da Unesc realizou uma atividade solidária no decorrer da sua Semana Acadêmica. Os alunos arrecadaram 450kg de alimentos e produtos de higiene pessoal para beneficiar uma instituição da região, sendo a Associação Beneficente Nossa Casa a entidade escolhida.

A entrega das doações foi realizada no último sábado, contando com a presença de 12 voluntários entre alunos e professores. Na oportunidade, os representantes do curso realizaram ainda atividades com as crianças e lhes ofereceram um lanche.

A Nossa Casa é uma entidade que tem como principal objetivo o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, encaminhados pelo Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, Polícia Civil e Militar, Curadoria da Infância e Juventude, permanecendo na instituição por tempo indeterminado, até que, mediante determinação judicial, retornem à sua família de origem ou substitutas. Além disso, a instituição visa contribuir para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes em um ambiente saudável e longe dos perigos do cotidiano.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 03 de outubro de 2018 às 16:12
Compartilhar Comente

Projeto de Extensão Saúde na Construção Civil

Os cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia e Engenharia de Produção estão unidos para colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos profissionais da construção civil. Por meio do projeto de extensão “Saúde na Construção Civil”, os participantes estão visitando obras, coletando informações e dialogando com os trabalhadores. Nesta semana, professores e acadêmicos realizaram visitas em Criciúma.

Os participantes do projeto visitaram quatro obras em execução da Construtora Eza: uma residência no Condomínio Jardins, localizada no Bairro Primeira Linha, duas residências no Condomínio Santa Clara, no Bairro São Simão e a reforma de uma residência nas proximidades do Criciúma Clube.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com as empresas Construfase e Eza Engenharia.

Por: Milena Spilere Nandi 03 de outubro de 2018 às 12:40
Compartilhar Comente