Engenharia de Produção

Curso de Engenharia de Produção faz doação expressiva para a Associação Beneficente Nossa Casa

Curso de Engenharia de Produção faz doação expressiva para a Associação Beneficente Nossa Casa
450kg de donativos entre alimentos e itens de higiene foram arrecadados e entregues à instituição (Foto: Divulgação) Mais imagens

Entendendo a importância das ações de responsabilidade social dentro da Universidade, o Curso de Engenharia de Produção da Unesc realizou uma atividade solidária no decorrer da sua Semana Acadêmica. Os alunos arrecadaram 450kg de alimentos e produtos de higiene pessoal para beneficiar uma instituição da região, sendo a Associação Beneficente Nossa Casa a entidade escolhida.

A entrega das doações foi realizada no último sábado, contando com a presença de 12 voluntários entre alunos e professores. Na oportunidade, os representantes do curso realizaram ainda atividades com as crianças e lhes ofereceram um lanche.

A Nossa Casa é uma entidade que tem como principal objetivo o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, encaminhados pelo Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, Polícia Civil e Militar, Curadoria da Infância e Juventude, permanecendo na instituição por tempo indeterminado, até que, mediante determinação judicial, retornem à sua família de origem ou substitutas. Além disso, a instituição visa contribuir para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes em um ambiente saudável e longe dos perigos do cotidiano.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 03 de outubro de 2018 às 16:12
Compartilhar Comente

Projeto de Extensão Saúde na Construção Civil

Os cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia e Engenharia de Produção estão unidos para colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos profissionais da construção civil. Por meio do projeto de extensão “Saúde na Construção Civil”, os participantes estão visitando obras, coletando informações e dialogando com os trabalhadores. Nesta semana, professores e acadêmicos realizaram visitas em Criciúma.

Os participantes do projeto visitaram quatro obras em execução da Construtora Eza: uma residência no Condomínio Jardins, localizada no Bairro Primeira Linha, duas residências no Condomínio Santa Clara, no Bairro São Simão e a reforma de uma residência nas proximidades do Criciúma Clube.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com as empresas Construfase e Eza Engenharia.

Por: Milena Spilere Nandi 03 de outubro de 2018 às 12:40
Compartilhar Comente

Projeto da Unesc leva ciência e tecnologia a escolas

Projeto da Unesc leva ciência e tecnologia a escolas
Experimentos de baixo custo são apresentados para mostrar teoria na prática (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Com a intenção de popularizar a ciência e a tecnologia, professores e acadêmicos da Unesc estão apresentando em escolas da região espetáculos com experimentos científicos produzidos dentro da Universidade. O projeto está em sua terceira edição e já atendeu mais de 2.300 estudantes em, aproximadamente, 22 apresentações.

Quem comanda a atividade são os professores Marcio Just e Leandro Neckel acompanhados de estagiários dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção. “Nós mesmos construímos os experimentos de baixo custo e os apresentamos fazendo os fenômenos naturais se revelarem na sala de aula. Com esse embasamento, apresentamos os conceitos científicos elaborados para explicar o fenômeno apresentado”, explica Marcio.

Os experimentos construídos, de acordo com o professor, são de baixo custo. “Apesar de baratos, são materiais de elevado valor didático”, completa.

Nesta etapa do projeto estão sendo realizadas apresentações na Escola Natalio Vassoler, em Forquilhinha, e no Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques, em Urussanga.                                         

 

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 24 de setembro de 2018 às 15:47
Compartilhar Comente

Projeto “Saúde na Construção Civil” envolve cursos da Unesc

Os cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia e Engenharia de Produção estão unidos em prol da melhoria da qualidade de vida dos profissionais da construção civil. Professores e alunos dos cursos vão desenvolver o projeto de extensão “Saúde na Construção Civil”, juntamente com as empresas Construfase e Eza Engenharia, que possuem diversas obras em diferentes etapas e consequentemente, um grande número de trabalhadores.

Nesta segunda-feira (10/9), os professores Márcio Vito e Elaine Guglielmi Pavei Antunes (Engenharia Civil), Willians Cassiano Longen (Fisioterapia) e bolsistas estiveram reunidos para tratar das atividades do projeto.

Por: Milena Spilere Nandi 12 de setembro de 2018 às 17:22
Compartilhar Comente

Curso de Engenharia de Produção realiza 8ª Semana Acadêmica

Curso de Engenharia de Produção realiza 8ª Semana Acadêmica
Ao todo, 14 atividades envolvem o evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Engenharia da Produção da Unesc iniciou, nesta segunda-feira (10/9), a 8ª Semana Acadêmica. Durante o evento, estão sendo realizadas palestras e minicursos. A Semana Acadêmica está sendo realizada pelo curso em parceria com o CA (Centro Acadêmico) e segue até este sábado (15/9).

“Toda a programação foi formatada de acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro Acadêmico com os estudantes do curso. Diversas atividades, palestras, oficinas e minicursos estão sendo realizados com o intuito de oportunizar aos estudantes contato com as mais diversas realidades extraclasse”, explica o coordenador do curso, Leopoldo Pedro Guimarães Filho.

Ao todo, 14 atividades serão desenvolvidas. A segunda-feira contou com a palestra “Empreendedorismo Inovador”, com Valmor Rabelo. Já nesta quarta-feira (12/9), a Semana contará com a palestra “Trajetória de um Startup agro de impacto social com foco na sustentabilidade territorial”, ministrada pelo professor da Univali, Alexandre de Ávila Lerípio. A palestra faz parte do evento 4º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial, que ocorrerá no Auditório Edson Rodrigues, na Unesc, às 19 horas.

As inscrições para as atividades devem ser realizadas no CA (Centro Acadêmico) de Engenharia de Produção e será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para a entidade beneficente Nossa Casa, em Criciúma, que será a atividade de fechamento do evento, ocorrendo no sábado.

Para acompanhar todo o cronograma da do evento, acesse o link

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 11 de setembro de 2018 às 17:35
Compartilhar Comente