Engenharia de Produção

Projeto “Saúde na Construção Civil” envolve cursos da Unesc

Os cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia e Engenharia de Produção estão unidos em prol da melhoria da qualidade de vida dos profissionais da construção civil. Professores e alunos dos cursos vão desenvolver o projeto de extensão “Saúde na Construção Civil”, juntamente com as empresas Construfase e Eza Engenharia, que possuem diversas obras em diferentes etapas e consequentemente, um grande número de trabalhadores.

Nesta segunda-feira (10/9), os professores Márcio Vito e Elaine Guglielmi Pavei Antunes (Engenharia Civil), Willians Cassiano Longen (Fisioterapia) e bolsistas estiveram reunidos para tratar das atividades do projeto.

Por: Milena Spilere Nandi 12 de setembro de 2018 às 17:22
Compartilhar Comente

Curso de Engenharia de Produção realiza 8ª Semana Acadêmica

Curso de Engenharia de Produção realiza 8ª Semana Acadêmica
Ao todo, 14 atividades envolvem o evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Engenharia da Produção da Unesc iniciou, nesta segunda-feira (10/9), a 8ª Semana Acadêmica. Durante o evento, estão sendo realizadas palestras e minicursos. A Semana Acadêmica está sendo realizada pelo curso em parceria com o CA (Centro Acadêmico) e segue até este sábado (15/9).

“Toda a programação foi formatada de acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro Acadêmico com os estudantes do curso. Diversas atividades, palestras, oficinas e minicursos estão sendo realizados com o intuito de oportunizar aos estudantes contato com as mais diversas realidades extraclasse”, explica o coordenador do curso, Leopoldo Pedro Guimarães Filho.

Ao todo, 14 atividades serão desenvolvidas. A segunda-feira contou com a palestra “Empreendedorismo Inovador”, com Valmor Rabelo. Já nesta quarta-feira (12/9), a Semana contará com a palestra “Trajetória de um Startup agro de impacto social com foco na sustentabilidade territorial”, ministrada pelo professor da Univali, Alexandre de Ávila Lerípio. A palestra faz parte do evento 4º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial, que ocorrerá no Auditório Edson Rodrigues, na Unesc, às 19 horas.

As inscrições para as atividades devem ser realizadas no CA (Centro Acadêmico) de Engenharia de Produção e será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para a entidade beneficente Nossa Casa, em Criciúma, que será a atividade de fechamento do evento, ocorrendo no sábado.

Para acompanhar todo o cronograma da do evento, acesse o link

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 11 de setembro de 2018 às 17:35
Compartilhar Comente

Acadêmicos e professor de Engenharia de Produção visitam PET da UFSC

Acadêmicos e professor de Engenharia de Produção visitam PET da UFSC
Intuito da visita foi a troca de experiências com o Programa da Universidade Federal (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes Karine Ramos e David Batista Genuíno, acompanhados do professor Leopoldo Pedro Guimarães Filho, do Curso de Engenharia de Produção da Unesc, estiveram nesta semana reunidos com o professor Antônio César Bornia, tutor do PET (Programa de Educação Tutorial) da UFSC.

Os representantes da Unesc foram recebidos também pelo acadêmico de Engenharia de Produção Mateus Lamin, líder do PET da UFSC, para conhecer o funcionamento do Programa e trocar experiências.

O PET é mantido pelo Ministério da Educação e visa apoiar atividades acadêmicas que prezam pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Por meio dele os alunos têm a oportunidade de realizar atividades extracurriculares que complementem a formação.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 30 de agosto de 2018 às 15:56
Compartilhar Comente

Noite marca celebração de conquistas

Noite marca celebração de conquistas
Colação de grau especial em gabinete reuniu 92 graduandos, familiares e amigos (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Na noite desta sexta-feira (10/8) mais 92 profissionais entraram para a lista de egressos da Unesc. Em emocionante cerimônia no Auditório Ruy Hülse, a Universidade formou acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Jogos Digitais.

Na colação de grau especial em gabinete os graduandos viveram momentos especiais com direito a beca, capelo e certificado entregues um a um no palco. A cada nome chamado foi possível observar olhos marejados na plateia, lotada de familiares e amigos cheios de orgulho pelas conquistas dos graduandos.

Em seu discurso, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, responsável pela condução da cerimônia, destacou a alegria de celebrar tantas conquistas. “Vivemos hoje a celebração de vitórias. Vitórias de cada um de vocês, assim como de seus pais, professores e também da Universidade, que mais uma vez proporcionou o ensino de excelência”, comentou.

Conforme a diretora, com a responsabilidade de cada um a partir de agora atuando como profissionais nas áreas escolhidas, os formandos devem lembrar que a ética, em todos os setores, está além da formação técnica. “Vocês têm o conhecimento e a instrução da Universidade para atuarem, mas o êxito em suas profissões será alcançado apenas com dedicação e comprometimento com a profissão e tudo o que ela envolve e da atitude diante desses conhecimentos. Tenham empatia e principalmente muito amor a cada ação realizada”, completou.

Sonho realizado

Entre os acadêmicos que agora estão formados pela Universidade está a jovem Mariana Lopes Acordi, de 26 anos. Ela foi a única mulher formada na noite desta sexta-feira no curso de Tecnologia em Jogos Digitais. Com seu espaço devidamente conquistado, Mariana afirma que foi natural a convivência com os colegas da turma e que se sente muito feliz em celebrar essa conquista.

Conforme Mariana, a escolha do curso se deu pelo gosto pelos jogos desde muito pequena. “Isso sempre fez parte da minha vida e quando conheci o curso não tive dúvidas de que queria me qualificar nessa área”, comentou. A jovem ainda não trabalha no ramo, mas já desenvolve projetos por conta própria e pretende ainda colocar em prática tudo o que aprendeu na Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 10 de agosto de 2018 às 21:28
Compartilhar Comente

Alunos de Engenharia de Produção realizam campanha do agasalho

Alunos de Engenharia de Produção realizam campanha do agasalho
Ação solidária tem o apoio da empresa La Moda (Foto: Divulgação) Mais imagens

Antes de concluir o importante ciclo da graduação, acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Unesc se reuniram para aquecer o inverno de muitas pessoas. Os graduandos estão promovendo uma arrecadação de agasalhos com o apoio da empresa La Moda, que está realizando a campanha internamente entre seus funcionários. Os interessados em colaborar com a campanha, podem levar as peças à coordenação do curso de Engenharia de Produção, localizada na sala 6 do Bloco T, das 14 às 22 horas, até o dia 27 de julho. 

A campanha irá arrecadar roupas e beneficiar a Creche Monteiro Lobato, em Forquilhinha com as peças infantis. Já as adultas, serão destinadas ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Forquilhinha.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 10 de julho de 2018 às 09:55
Compartilhar Comente