Design

Colégio de Criciúma em busca do recorde de tampinhas plásticas

O curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica da Unesc, colaborou com o Colégio Michel que pretende quebrar o recorde de 323.103 mil tampinhas da escola BISJ (SAU) de Jeddah na Arábia Saudita e entrar para o registro do Guinness Book. A escola construiu uma corrente de 2738,5m no dia 04 de dezembro de 2019. A ideia surgiu no Colégio Michel, após a constatação de que a quantidade arrecadada era bem maior do que o recorde registrado no livro. O evento foi realizado no dia 08 de novembro de 2022 na quadra de esportes do Colégio, onde foi realizada a medição do comprimento da corrente e a quantidade de tampas de plástico, para isto foi utilizado uma estação total da marca Topcon, com medidor de distância a laser e um bastão com um mini prisma, foi possível medir o comprimento de cada linha, destas distribuídas de forma longitudinal e paralelamente. Portanto 212 linhas num comprimento médio de 16,88m, o que resultou 3.578,56m, mais uma linha de 5,67m, totalizando 3.584,24m, para determinar a quantidade de tampas, foram feitas amostragens, de um metro e contado a quantidade de tampas neste intervalo, a média encontrada foi de 96 tampas, que multiplicado pelo comprimento, resultou em 344.087 tampas.

23 de novembro de 2022 às 15:09
Compartilhar Comente

Programa Estilo e Design sobre o Curso de Design da UNESC

Apresentação institucional do Curso de Design ao programa Estilo e Design. Gravado no dia 18 de setembro, nas dependências do Container, local em que os acadêmicos expõe seus projetos desenvolvidos no decorrer do curso nas disciplinas de Projeto de Produto, e também Centro Acadêmico do Design. 

Por: Naiara Beatriz De Souza Da Silva 30 de outubro de 2017 às 18:17
Compartilhar Comente

Exposição dos Trabalhos de Conclusão de Curso no Nações Shopping

No dia quinze de dezembro às 20 horas, foi aberta a exposição dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Design, no Nações Shopping, na sala dos empreendedores, os produtos desenvolvidos ficarão expostos até o dia dez de janeiro. 

Por: Naiara Beatriz De Souza Da Silva 20 de dezembro de 2016 às 20:50
Compartilhar Comente

Concurso Internacioanl - P&G

Em agosto de 2014, o Curso de Design UNESC, foi convidado a participar do Concurso Internacional promovido pela empresa P&G, através da sede na Bélgica. O concurso de uma nova embalagem de detergente líquido foi dirigido aos estudantes universitários de design, das principais escolas da Europa, USA, Ásia e da América Latina, cujo único representante foi o Design UNESC. Dividido em duas etapas, o concurso focou fortemente no experience design, ou seja, a experiência do consumidor e seus hábitos relacionados à usabilidade, envolvendo também a ergonomia, processos produtivos, comunicacão e seu sistema de exposicão. Tantos conteúdos permitiram a integracão transversal das disciplinas da 6a fase do Curso da UNESC bem como seus professores.
Os professores Haron Fabre e Igor Drudi e a própria coordenação do Curso acompanharam o grupo formado pelos acadêmicos Cássia Possamai, Henrique Wessler, Flávia Marcineiro, Gessica Silva, Bruna Dagostin e Aline Savi.
A proposta foi entregue em dezembro de 2014 mas somente após 12 meses os resultados foram divulgados uma vez que a empresa patrocinadora solicitou este período de avaliacão dos resultados. A experiência foi extremamente rica uma vez que monitorados pela organizacão do concurso, os acadêmicos se depararam com os mesmos desafios de seus colegas, oriundos das principais instituicões de design e inovacão.

Por: Sandra Regina Damaceno Justino Florêncio 16 de dezembro de 2015 às 19:22
Compartilhar Comente

Curso de Design cria projeto de móveis em parceria com empresa

Curso de Design cria projeto de móveis em parceria com empresa
Alunos vencedores ganharão estágio remunerado na empresa (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc - soltaram a imaginação em uma atividade realizada em parceria com a empresa de móveis Kleiner Schein de São Martinho, em Capivari de Baixo. Eles apresentaram na terça (9/12), no LabDesign do IParque, propostas em escalas reais dos móveis. Os alunos vencedores poderão realizar um estágio remunerado na sede da empresa em 2016. O resultado será divulgado na próxima semana.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

10 de dezembro de 2015 às 15:49
Compartilhar Comente