Design

Colégio de Criciúma em busca do recorde de tampinhas plásticas

O curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica da Unesc, colaborou com o Colégio Michel que pretende quebrar o recorde de 323.103 mil tampinhas da escola BISJ (SAU) de Jeddah na Arábia Saudita e entrar para o registro do Guinness Book. A escola construiu uma corrente de 2738,5m no dia 04 de dezembro de 2019. A ideia surgiu no Colégio Michel, após a constatação de que a quantidade arrecadada era bem maior do que o recorde registrado no livro. O evento foi realizado no dia 08 de novembro de 2022 na quadra de esportes do Colégio, onde foi realizada a medição do comprimento da corrente e a quantidade de tampas de plástico, para isto foi utilizado uma estação total da marca Topcon, com medidor de distância a laser e um bastão com um mini prisma, foi possível medir o comprimento de cada linha, destas distribuídas de forma longitudinal e paralelamente. Portanto 212 linhas num comprimento médio de 16,88m, o que resultou 3.578,56m, mais uma linha de 5,67m, totalizando 3.584,24m, para determinar a quantidade de tampas, foram feitas amostragens, de um metro e contado a quantidade de tampas neste intervalo, a média encontrada foi de 96 tampas, que multiplicado pelo comprimento, resultou em 344.087 tampas.

23 de novembro de 2022 às 15:09
Compartilhar Comente

Design UNESC, participou da palestra do designer Humberto Campana

Na noite de 17/08, o Curso de Design, convidado pela empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos, participou no teatro Elias Angeloni, da palestra do designer Humberto Campana, o qual juntamente com o irmão Fernando Campana, se constituem em ícones do Design Contemporâneo Nacional e Internacional.  Promovida pelo Núcleo Catarinense de Decoração, a palestra abordou a produção autoral e sua tênue divisão entre arte, artesanato e design, como sinônimo de expressão de produção social. A obra dos designers está no acervo dos principais centros de cultura, como o MOMA de Nova Iorque e Georges Pompidou de Paris. Para os acadêmicos da UNESC, uma rara oportunidade em conhecer aqueles que formam a identidade da produção brasileira do Design.

Por: Naiara Beatriz De Souza Da Silva 21 de agosto de 2017 às 15:44
Compartilhar Comente

III Semana de Ciência e Tecnologia

III Semana de Ciência e Tecnologia
Ulisses Smianovski Mais imagens

 Na semana do dia 22/10 a 26/10 ocorreu na Unesc a III Semana de Ciência e Tecnologia. O Curso de Design trouxe os palestrantes Ulisses Smianovski, gerente de produtos da empresa Formabella de Brusque-SC e o Designer Haron Cardoso Fabre. As palestras trouxeram os temas Design e Sustentabilidade e Design na Empresa.

30 de outubro de 2012 às 18:00
Compartilhar Comente

Curso de Design apoiará palestra do designer Marcelo Rosenbaum

Curso de Design apoiará palestra do designer Marcelo Rosenbaum
Marcelo Rosenbaum Mais imagens

 O Curso de Design apoiará a palestra do designer Marcelo Rosenbaum que irá ocorrer dia 22/11 no Siso's Hall às 20:00h, em Criciúma. Sob o titulo "Design Útil", o palestrante apresentará sua experiência em design de produtos e seu papel social. Os ingressos da palestra estarão à venda no departamento do curso. 

 

 

 

 

 

19 de outubro de 2012 às 19:24
Compartilhar

Curso de Design traz Ruth Fingerhut

 Nesta segunda-feira 14/05/2012 a Designer Ruth Fingerhut estará realizando uma palestra no Curso de Design. O evento acontecerá no Bloco D sala 1, às 19 horas, e contará com a presença de acadêmicos e professores do Curso de Design. Foram convidados também, os cursos da Unidade Acadêmica Ciências, Engenharias e Tecnologias (UNACET) e o Curso de Artes Visuais. 

 

Há mais de trinta anos no mercado a designer Ruth Fingerhut, através da NewOne Bureau de Idéias, desenvolve trabalhos relacionados a pesquisa de comportamento, tendências e desenvolvimento de produtos tanto no segmento da moda quanto no segmento de arquitetura e construção. Seu marco inicial foi na área têxtil onde adquiriu grande parte de sua experiência, principalmente por sempre estar envolvida no circuito Brasil - Paris – Nova York – Milão.

Trabalhou apenas com a moda até 1992 quando incorporou a seu currículo arquitetura e construção. Desde então a designer desenvolve projetos complexos: pesquisa o comportamento e as tendências, cria um conceito, acompanha o desenvolvimento do produto e por fim analisa minuciosamente sua aceitação no mercado. Todos estes anos de sua carreira fizeram de Ruth Fingerhut uma empresária de sucesso. Em 1998 decidiu sair da empresa onde trabalhava e montar o seu próprio negócio. Hoje, ela desenvolve projetos para empresas de diversos segmentos.

 

11 de maio de 2012 às 21:17
Compartilhar Comente