Design

Colégio de Criciúma em busca do recorde de tampinhas plásticas

O curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica da Unesc, colaborou com o Colégio Michel que pretende quebrar o recorde de 323.103 mil tampinhas da escola BISJ (SAU) de Jeddah na Arábia Saudita e entrar para o registro do Guinness Book. A escola construiu uma corrente de 2738,5m no dia 04 de dezembro de 2019. A ideia surgiu no Colégio Michel, após a constatação de que a quantidade arrecadada era bem maior do que o recorde registrado no livro. O evento foi realizado no dia 08 de novembro de 2022 na quadra de esportes do Colégio, onde foi realizada a medição do comprimento da corrente e a quantidade de tampas de plástico, para isto foi utilizado uma estação total da marca Topcon, com medidor de distância a laser e um bastão com um mini prisma, foi possível medir o comprimento de cada linha, destas distribuídas de forma longitudinal e paralelamente. Portanto 212 linhas num comprimento médio de 16,88m, o que resultou 3.578,56m, mais uma linha de 5,67m, totalizando 3.584,24m, para determinar a quantidade de tampas, foram feitas amostragens, de um metro e contado a quantidade de tampas neste intervalo, a média encontrada foi de 96 tampas, que multiplicado pelo comprimento, resultou em 344.087 tampas.

23 de novembro de 2022 às 15:09
Compartilhar Comente

Alunos de Design desenvolvem embalagens para cervejaria artesanal

Nesta terça-feira (3/12), estudantes do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos, apresentaram as embalagens criadas para a empresa de cervejas artesanais Blend Bryggeri, de Criciúma. As propostas foram desenvolvidas ao longo do segundo semestre de 2019, dentro da disciplina de Introdução ao Design II, ministrada pelo professor Haron Fabre.

Os bags de malte importado foram reaproveitados para as novas soluções que poderão se constituir em brindes promocionais e produzidos por grupos de produção artesanal, enfatizando assim a responsabilidade social da empresa e redução do impacto ambiental em razão do descarte da matéria prima.

Os produtos foram apresentados aos sócios da cervejaria, Miguelangelo Gianezini e Leonardo Stenberg Gonzales.

Por: Milena Spilere Nandi 06 de dezembro de 2019 às 10:56
Compartilhar Comente

Alunos de Design apresentam propostas para cozinhas e banheiros

Na última semana, os alunos da sexta fase do curso de Design – Ênfase em Projeto de Produtos, apresentou, no Labdesign, as propostas para cozinhas e banheiros da empresa Mazzu de Urussanga.

O diretor da empresa, Ronaldo Mazzuco, participou do evento avaliando os projetos e orientando os acadêmicos para a etapa final da iniciativa, na qual três propostas de cozinhas e uma proposta de banheiro compacto, para pequenos espaços serão escolhidas. A última etapa deverá ser finalizada até o início de dezembro. O projeto está sendo orientado pelo professor João Rieth juntamente com o assistente Anderson Camargo.

Por: Milena Spilere Nandi 29 de outubro de 2019 às 15:46
Compartilhar Comente

Estudantes de Design em visita técnica

Estudantes de Design em visita técnica
Mais imagens

Nesta semana, os acadêmicos da oitava fase do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos, realizaram uma visita técnica à empresa Esmalglass. O grupo foi acompanhado pelo professor da disciplina Recursos Digitais, Maico Carlos.

Por: Milena Spilere Nandi 24 de outubro de 2019 às 17:02
Compartilhar Comente

Curso de Design aplica conhecimentos no Laboratório de Práticas Gastronômicas

Curso de Design aplica conhecimentos no Laboratório de Práticas Gastronômicas
Mais imagens

Alunos do curso de Design visitaram, na quinta-feira (12/9), o Laboratório de Práticas Gastronômicas dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Unesc. A visita faz parte do projeto de móveis de cozinhas, realizada em parceria com a empresa Mazzu, de Urussanga, na disciplina de Projeto de Produto IV. O encontro foi recepcionado pela professora Maria Cristina Marcon e acompanhados pelo professor João Rieth.

Por: Milena Spilere Nandi 13 de setembro de 2019 às 17:59
Compartilhar Comente