Design

Colégio de Criciúma em busca do recorde de tampinhas plásticas

O curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica da Unesc, colaborou com o Colégio Michel que pretende quebrar o recorde de 323.103 mil tampinhas da escola BISJ (SAU) de Jeddah na Arábia Saudita e entrar para o registro do Guinness Book. A escola construiu uma corrente de 2738,5m no dia 04 de dezembro de 2019. A ideia surgiu no Colégio Michel, após a constatação de que a quantidade arrecadada era bem maior do que o recorde registrado no livro. O evento foi realizado no dia 08 de novembro de 2022 na quadra de esportes do Colégio, onde foi realizada a medição do comprimento da corrente e a quantidade de tampas de plástico, para isto foi utilizado uma estação total da marca Topcon, com medidor de distância a laser e um bastão com um mini prisma, foi possível medir o comprimento de cada linha, destas distribuídas de forma longitudinal e paralelamente. Portanto 212 linhas num comprimento médio de 16,88m, o que resultou 3.578,56m, mais uma linha de 5,67m, totalizando 3.584,24m, para determinar a quantidade de tampas, foram feitas amostragens, de um metro e contado a quantidade de tampas neste intervalo, a média encontrada foi de 96 tampas, que multiplicado pelo comprimento, resultou em 344.087 tampas.

23 de novembro de 2022 às 15:09
Compartilhar Comente

Semana Acadêmica de Design é marcada por oficinas e atividades práticas

Semana Acadêmica de Design é marcada por oficinas e atividades práticas
Troca de conhecimentos ocorreu entre estudantes e professores de Design e Artes Visuais (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos das mais diversas fases do curso de Design – Ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, estiveram reunidos nesta segunda e terça-feira (4 e 5/11) para a Semana Acadêmica do curso. Nesta edição, o evento focou na prática e no intercâmbio de conhecimentos entre os cursos de Design e de Artes Visuais, com oficinas ministradas por professores das duas graduações. O evento ainda comemorou o Dia do Designer (5/11).

Em dois dias de evento, os estudantes participaram de quatro oficinas: “Sketches de Produtos”, “Cerâmica Artesanal”, “Ferramentas Básicas de Photoshop” e “Serigrafia”.

Segundo o coordenador do curso, João Rieth, a intenção foi realizar um evento voltado para a prática, oportunizando que os alunos de Design tenham contato com conteúdos que complementem as disciplinas dadas em sala de aula. E a aproximação com o curso de Artes Visuais vai aumentar mais ainda. Os dois cursos criaram o Núcleo Indústria Criativa, com a participação de professores e alunos e em 2020, devem ter disciplinas compartilhadas, aumentando a interação e a troca de conhecimento entre as duas áreas profissionais.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 06 de novembro de 2019 às 16:14
Compartilhar Comente