Design

Inscrições estão abertas para oficina gratuita de Design na Unesc

Inscrições estão abertas para oficina gratuita de Design na Unesc
Atividade será realizada na próxima quarta-feira (3/10) (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Design está oferecendo uma oportunidade especial para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas da região. A Oficina de Design – Open House é uma atividade de aula teórico-prática que utiliza ferramentas de representação para os projetos de design e será realizada de forma gratuita na próxima quarta-feira (3/10).

Esta será a segunda edição da ação e promete apresentar um pouco do conteúdo trabalhado na graduação aos adolescentes interessados na área. Conforme o coordenador do curso de Design da Unesc, professor João Rieth, essa é a oportunidade de os estudantes experimentarem um pouco do que é o Design e conheceram a estrutura da Universidade. O encontro será ministrado pelo professor Haron Cardoso Fabre e por acadêmicos.

A aula especial terá início às 19h30, na sala 3 do Bloco B, e tem a duração de 3 horas. Os interessados em participar podem se inscrever pelo Whatsapp 99861—0068.

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 28 de setembro de 2018 às 19:36
Compartilhar Comente

Curso de Design de Produtos da Unesc e Intebras pensam em Comunicação em 2050

Curso de Design de Produtos da Unesc e Intebras pensam em Comunicação em 2050
Projeto visa identificar como serão os produtos e embalagens daqui a 32 anos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O curso de Design de Produto da Unesc, juntamente com a empresa Intelbras, trabalha com o intuito de criar algo inovador. Eles estão juntos no projeto “Comunicação 2050”. O projeto visa promover um desafio para os acadêmicos, em que eles têm como objetivo pensar na comunicação daqui a 32 anos, sobre como será o produto e como será embalado. O primeiro encontro com a empresa ocorreu na última semana, quando visitaram a empresa em São José. Agora os estudantes têm até o final do semestre para apresentarem seus projetos.

A dinâmica será dividia em três etapas. Primeiramente, os acadêmicos devem pensar como será a comunicação, como ela evoluirá. No segundo momento, eles devem pensar por meio de que produto a comunicação irá funcionar. Em terceiro e último, os acadêmicos devem pensar em que embalagem este produto deve estar acomodado.

A atividade faz parte da disciplina de Projeto de Produto 2, da 4ª fase, ministrada pelo professor Fabio Brodbeck. “O principal objetivo é realmente pensar na evolução, em como vai ser o mundo e como a comunicação vai funcionar, e a Intelbras oferece esse desafio aos acadêmicos: de pensar em um produto novo e como será a entrega deste para o usuário”, explica o professor.

Ao todo, 13 alunos estão realizando o trabalho individualmente. Após o encerramento, os projetos serão levados para a empresa avaliar e, logo após os alunos receberão o retorno da instituição. “A Intelbras tem esse diferencial de investir muito no setor de Design dos seus produtos e agora lançou este desafio para desenvolvermos propostas de futuro e projetos conceituais nas suas áreas”, comenta Brodbeck.

Relação da empresa com o curso

Ao longo de toda a graduação, o curso tem cinco disciplinas de Projetos e sempre investe nas relações exteriores dos alunos com as empresas. “É uma oportunidade de envolver empresas com a academia. É extremamente importante promover o contato com o mercado e a indústria, propiciando uma experiência mercadologia com clientes reais”, explica.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 27 de setembro de 2018 às 13:26
Compartilhar Comente

Design

Acadêmicos da quarta fase do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, visitaram nesta quinta-feira (20/9) a Intelbras em Florianópolis. Por meio de uma parceria entre o curso e a empresa, os alunos irão desenvolver um projeto de embalagem para um novo produto da empresa ainda não lançado. Será um produto conceitual dentro do tema “Comunicação em 2050”. 

Por: Milena Spilere Nandi 21 de setembro de 2018 às 16:27
Compartilhar Comente

Especial Unesc 50 anos

Unesc 50 anos. Conheça a nossa história.

Por: Rosani Martins Martins 20 de setembro de 2018 às 19:11
Compartilhar Comente

Empatia: a arte de compreender o outro.

O mundo seria muito melhor se nos colocássemos no lugar do outro. Quando fazemos isso as mudanças acontecem. Pensar num design universal em produtos que sejam para todos. A tecnologia assistiva contribui para a inclusão das pessoas com deficiência.

Por: Rosani Martins Martins 20 de setembro de 2018 às 18:57
Compartilhar Comente