Design

Curso de Design amplia seus intercâmbios internacionais com outras instituições e empresas

Neste 2º semestre de 2017, o Curso de Design ampliará seus intercâmbios internacionais com outras instituições e empresas. O acadêmico da 4ª Fase, Caio Mroniski será o primeiro a participar da dupla titulação com a UNDAV de Avellaneda na Argentina, permanecendo até julho de 2018. Já o João Luiz Flores Gomes, vencedor do concurso interno para o projeto da caneca icônica, permanecerá 3 meses estagiando na empresa portuguesa Vista Alegre em Portugal, desenvolvendo o seu produto para a produção. João integrará o ID Pool, juntamente com outros 4 profissionais de vários países, em Aveiro. Para auxiliar nas despesas do João Luiz, o Curso de Design se mobilizou e promoveu a II Paella do Design, dia 20/08/2017, no Bairro da Juventude em Criciúma.

Por: Naiara Beatriz De Souza Da Silva 31 de agosto de 2017 às 19:27
Compartilhar Comente

Design UNESC, participou da palestra do designer Humberto Campana

Na noite de 17/08, o Curso de Design, convidado pela empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos, participou no teatro Elias Angeloni, da palestra do designer Humberto Campana, o qual juntamente com o irmão Fernando Campana, se constituem em ícones do Design Contemporâneo Nacional e Internacional.  Promovida pelo Núcleo Catarinense de Decoração, a palestra abordou a produção autoral e sua tênue divisão entre arte, artesanato e design, como sinônimo de expressão de produção social. A obra dos designers está no acervo dos principais centros de cultura, como o MOMA de Nova Iorque e Georges Pompidou de Paris. Para os acadêmicos da UNESC, uma rara oportunidade em conhecer aqueles que formam a identidade da produção brasileira do Design.

Por: Naiara Beatriz De Souza Da Silva 21 de agosto de 2017 às 15:44
Compartilhar Comente

D’Vinties traz quase um século de design ao campus

D’Vinties traz quase um século de design ao campus
Objetos expostos são do acervo do Museu do Design de SC (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Uma enceradeira, uma cama de molas, um aparelho de TV, uma máquina de escrever, um telefone. Provavelmente esses objetos já foram vistos por boa parte das pessoas. E como foi a evolução e até transformação deles do ponto de vista do design? Pois é isso que quem passar pela Biblioteca Professor Eurico Back e pelo hall do Bloco da Reitoria poderá conferir até 30 de setembro, na D’Vinties Exhibition. A exposição reúne criações que surgiram entre 1915 e 2001, nas categorias vintage, retrô e redesign e foi aberta na noite desta sexta-feira (11/8).

Por meio de seus 46 produtos, a mostra traz a oportunidade de o visitante viajar em quase um século de design. Os expostos objetos compõem o acervo do Museu de Design do Centro Design Catarina e cada um deles possui uma descrição para facilitar o entendimento dos objetos. Os acadêmicos do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos vão fazer a mediação das visitas à mostra.

O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evanio Nicoleit afirma que a mostra pode servir também de inspiração para os estudantes na criação de produtos. Já o coordenador do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos João Rieth, lembrou que os produtos apresentados são objeto de estudo do curso e a vinda deles para a Universidade colabora com as atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas pelos estudantes.

Segundo Roselie de Faria Lemos, curadora da exposição, a mostra traz à tona o relacionamento emocional que as pessoas acabam tendo com os objetos, ao olhar e lembrar que no passado ele fez parte da sua vida. Ela também comenta que todas as peças têm algo em comum: são ou serão eternas. “Estou muito satisfeita com a recepção carinhosa que a exposição teve aqui na Unesc”.

D´Vinties foi inaugurada em 31 de janeiro de 2017 e já passou por Florianópolis, Itajaí e Lages.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 11 de agosto de 2017 às 21:01
Compartilhar Comente

Unesc recebe exposição D’Vinties Exhibition

Unesc recebe exposição D’Vinties Exhibition
Serão produtos que marcaram quase um século de design (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma exposição diferenciada, que por meio de seus 46 produtos, traz a oportunidade de viajar em quase um século de design. Nesta sexta-feira (11/8), às 19 horas, a Unesc recebe no hall do Bloco da Reitoria, a exposição D’Vinties Exhibition, que vai reunir criações que surgiram entre 1915 e 2001, nas categorias vintage, retrô e redesign.

Segundo Roselie de Faria Lemos, curadora da exposição, a mostra foi planejada para surpreender seus visitantes. “A visita a esta exposição pode encantar o olhar mais minucioso do público, informando e fascinando com as formas e, principalmente, surpreendendo com o bom design. Todas essas peças têm algo em comum, elas são ou serão eternas”, comentou

Os expostos objetos compõem o acervo do Museu de Design do Centro Design Catarina, somados a outras criações significativas das diversas épocas. Móveis, eletrodomésticos, maquinas de escrever, máquinas de costura, entre outros produtos, dão vida à exposição.

Visitação

A exposição estará disponível de forma gratuita para visitação até o dia 30 de setembro. Inaugurada em 31 de janeiro de 2017, a mostra já passou por Florianópolis, Itajaí e Lages.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 07 de agosto de 2017 às 18:00
Compartilhar Comente