Design

Design

Acadêmicos da disciplina História do Design, do curso de Desing – habilitação em Projeto de Produtos soltaram a criatividade e desenvolveram modelos com conceitos retrô. A apresentação dos trabalhos ocorreu nesta quarta-feira (16/5) e segundo o professor da disciplina, Haron Fabre, cada equipe procurou uma categoria de produtos vintage (produtos de outros décadas) e transformou em retrô (uma releitura atual)

Por: Milena Spilere Nandi 18 de maio de 2018 às 13:33
Compartilhar Comente

Alunos de Design realizam pesquisa para projeto Talentos Ceusa

Alunos de Design realizam pesquisa para projeto Talentos Ceusa
Visita ocorreu no último sábado em Timbé do Sul (Foto: Marcele Brunel) Mais imagens

Os acadêmicos da quinta fase do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, realizaram no último sábado (28/4), uma visita à caverna conhecida como Toca do Tatu, em Timbé do Sul. Os alunos foram acompanhados pelos professores Haron Fabre e Marcele Brunel com o intuito de fazer registros dos desenhos rupestres.

Guiados por Valdivino Alano, responsável pela trilha, o grupo caminhou por três horas pela mata. O objetivo da saída de campo é levar desenhos da Toca do Tatu para revestimentos cerâmicos e tornar este patrimônio mais conhecido. Os estudantes participam da edição de 2018 do projeto Talentos Ceusa, uma parceria entre o curso de Design da Universidade com a Ceusa Revestimentos Cerâmicos, de Urussanga, que reconhece a criatividade dos acadêmicos.

O resultado das peças criadas para o Talentos Ceusa será apresentado dia 18 de junho para os técnicos e diretoria da empresa e também ao prefeito de Timbé do Sul. O projeto conta com a colaboração do Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz) do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de maio de 2018 às 09:58
Compartilhar Comente