Newsletter Newsletter RSS RSS

Design

Design
Mais imagens

O coordenador do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos, João Rieth e o professor do curso Haron Fabre, visitaram no último sábado o Co creation Centro Lab do Sapiens Parque/UFSC em Florianópolis, para conhecer o espaço e trocar informações com os profissionais do local.

Por: Milena Spilere Nandi 19 de junho de 2018 às 11:02
Compartilhar Comente

Curso de Design participa de Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2018

Curso de Design participa de Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2018
Publicação foi lançada sábado em Florianópolis (Foto: Arquivo) Mais imagens

O curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc estampa as páginas do Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2018. A publicação do CAU/SC (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina) foi lançada sábado (16/6) em Florianópolis, com a presença de professores e profissionais da área.

O Anuário apresenta os principais dados e informações sobre Arquitetura e Urbanismo e trata-se de um material de referência e pesquisa na área, com diversas novidades. Estiveram presentes no lançamento o coordenador de Design da Unesc, João Rieth e os professores do curso Haron Fabre e Adilson Oliveira.

Rieth explica que no Anuário foi publicado o texto sobre os novos paradigmas metodológicos do curso de Design da Universidade e a integração dele com vários segmentos produtivos. “Consideraram nossas iniciativas um grande êxito e avanço no que se refere à integração com a indústria. Poucas escolas de Design no Brasil têm conseguido sair dos limites físicos e conceituais da academia. Isso despertou o interesse dos editores do Anuário no curso e gerou convite para participarmos”, afirma.  

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 18 de junho de 2018 às 12:59
Compartilhar Comente

Conexão Brasil-Portugal

Conexão Brasil-Portugal
Mais imagens

Os alunos das diversas fases do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos estão soltando a criatividade na produção de uma caneca para a Vista Alegre, marca portuguesa referência mundial em porcelana. O prazo para finalizar o produto encerra em 22 de junho e na foto, alguns dos estudantes da primeira fase durante o processo de criação da peça.

É o segundo ano que o curso de Design da Unesc realiza a parceria com a empresa de Portugal para um concurso entre os acadêmicos. Nele, os estudantes desenvolvem projetos podendo receber um estágio de três meses na sede empresa.

A fábrica Vista Alegre foi fundada em 1824 em Portugal e oferece produtos em porcelana, cristal, vidro e cutelaria para consumidores como a família real britânica. No Brasil, além da Unesc, apenas a PUC do Rio de Janeiro tem essa parceria de estágio.

Por: Milena Spilere Nandi 08 de junho de 2018 às 13:22
Compartilhar Comente

Design

Acadêmicos da disciplina História do Design, do curso de Desing – habilitação em Projeto de Produtos soltaram a criatividade e desenvolveram modelos com conceitos retrô. A apresentação dos trabalhos ocorreu nesta quarta-feira (16/5) e segundo o professor da disciplina, Haron Fabre, cada equipe procurou uma categoria de produtos vintage (produtos de outros décadas) e transformou em retrô (uma releitura atual)

Por: Milena Spilere Nandi 18 de maio de 2018 às 13:33
Compartilhar Comente

Alunos de Design realizam pesquisa para projeto Talentos Ceusa

Alunos de Design realizam pesquisa para projeto Talentos Ceusa
Visita ocorreu no último sábado em Timbé do Sul (Foto: Marcele Brunel) Mais imagens

Os acadêmicos da quinta fase do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, realizaram no último sábado (28/4), uma visita à caverna conhecida como Toca do Tatu, em Timbé do Sul. Os alunos foram acompanhados pelos professores Haron Fabre e Marcele Brunel com o intuito de fazer registros dos desenhos rupestres.

Guiados por Valdivino Alano, responsável pela trilha, o grupo caminhou por três horas pela mata. O objetivo da saída de campo é levar desenhos da Toca do Tatu para revestimentos cerâmicos e tornar este patrimônio mais conhecido. Os estudantes participam da edição de 2018 do projeto Talentos Ceusa, uma parceria entre o curso de Design da Universidade com a Ceusa Revestimentos Cerâmicos, de Urussanga, que reconhece a criatividade dos acadêmicos.

O resultado das peças criadas para o Talentos Ceusa será apresentado dia 18 de junho para os técnicos e diretoria da empresa e também ao prefeito de Timbé do Sul. O projeto conta com a colaboração do Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz) do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de maio de 2018 às 09:58
Compartilhar Comente