Extensão

Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional está com inscrições abertas na Unesc

Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional está com inscrições abertas na Unesc
As vagas para as bolsas de estudo são voltadas aos programas de Licenciatura e Desenvolvimento (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Acadêmicos da Unesc podem se inscrever para o Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional) nas categorias Licenciatura e Desenvolvimento. As oportunidades consistem na concessão de bolsas de estudos por meio de atividades realizadas pelos acadêmicos em cada uma das propostas. As inscrições para ambos os programas estão abertas até o dia 5 de abril de 2019, das 8h30min às 21h, mediante inscrição na Centac (Central de Atendimento ao acadêmico), localizado no bloco do Estudante.

No caso do Proesde Licenciatura, as ações consistem em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à formação de profissionais da educação, capazes de intervir e contribuir na melhoria da qualidade da educação básica, por meio da organização curricular, mediante a articulação entre sua formação acadêmica, nos cursos de licenciatura, e atividades desenvolvidas nas unidades escolares públicas de educação básica.

Já a modalidade Desenvolvimento propõe o aprendizado por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à formação do cidadão, a ser implementado na área de abrangência dos municípios que compõem as regiões de Criciúma e Araranguá. Os dois cursos têm tem carga horária total de 200 horas a serem desenvolvidas em dois semestres, com 100 horas cada.

Podem se inscrever, conforme edital, para o Proesd Licenciatura: alunos dos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Geografia, Letras - Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia, todos com habilitação em Licenciatura.

Já na modalidade Desenvolvimento, os cursos com vagas abertas são: Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Biomedicina, Fisioterapia, Ciências Biológicas - Bacharelado, Teatro, Educação Física - Bacharelado, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Administração com Hab. em Comércio Exterior, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Jogos Digitais, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Os editais para o Proesde podem ser conferidos no site da Unesc. Mais informações podem ainda ser obtidas por meio do telefone (48) 3431.2623

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 01 de abril de 2019 às 20:03
Compartilhar Comente