Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante

Comissão de Acompanhamento do Prouni realiza reunião de trabalho

Comissão de Acompanhamento do Prouni realiza reunião de trabalho
Reunião ocorreu nesta terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Colap (Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social) do Prouni (Programa Universidade para Todos) empossou, nesta terça-feira (16/10), seus novos membros durante uma reunião que abordou assuntos como ações que busquem dar visibilidade ao Prouni, visando fortalecer a permanência dos bolsistas, bem como as denúncias, garantindo assim, a sua transparência na Unesc.

A comissão é composta por representantes dos bolsistas do Prouni, professores da Unesc, representantes da instituição e da sociedade civil. O Colap tem como atribuições exercer o acompanhamento, a averiguação e a fiscalização do Prouni na Instituição e é responsável pela articulação entre a Conap (Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social) e a comunidade acadêmica da Universidade, visando o aperfeiçoamento do programa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 17 de outubro de 2018 às 12:30
Compartilhar Comente

Prouni: Aprovados na lista de espera devem fazer a matrícula nesta quinta e sexta-feira

Prouni: Aprovados na lista de espera devem fazer a matrícula nesta quinta e sexta-feira
Aprovados receberão bolsa de estudo de 100% (Foto: Arquivo) Mais imagens

A relação dos candidatos aprovados em lista de espera no Prouni (Programa Universidade Para Todos) foi divulgada na tarde desta segunda-feira (3/8). Os estudantes vão receber bolsa de estudos de 100% em diversos cursos da Unesc.

Para garantir o benefício, os aprovados devem efetuar a matrícula nesta quinta e sexta-feira (6 e 7/8) – com dias e horários preferenciais para cada curso – na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Universidade.

Resultado lista de espera

Informações sobre a matrícula

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 03 de agosto de 2015 às 16:18
Compartilhar Comente

Renovação Bolsa Prouni para 2014/2

 COMUNICADO: ATUALIZAÇÃO DA BOLSA PROUNI - 2º semestre 2014 

 

Quem deve atualizar: Os estudantes que foram beneficiados com a bolsa de estudos do ProUni desde 1º semestre de 2007 até o 1º semestre de 2014 devidamente matriculados neste semestre (2014/2).

 

Período de Atualização: 22 a 26 de Setembro de 2014 conforme a data de entrega do seu curso estabelecido no cronograma abaixo.

Local: CENTAC- Central de Atendimento ao Acadêmico, sala 06, bloco do Estudante.

Horário: 09h30 as 21hs.

 

Cronograma para entrega de documentos

DIA

HORÁRIO

LOCAL

CURSO

22/09

09h30min às 21h

CENTAC

Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais, Biomedicina; Geografia; Ciência da Computação; Design; Design de Moda;

23/09

09h30min às 21h

CENTAC

Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica;  Engenharia Química; Educação Física; Engenharia Civil e Engenharia de Agrimensura

24/09

09h30min às 21h

CENTAC

Fisioterapia; Gestão Comercial; Recursos Humanos; Gestão Financeira; História; Letras; Medicina; Direito; Engenharia Ambiental;

25/09

09h30min às 21h

CENTAC

Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Processos Gerenciais; Psicologia; Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

26/09

09h30min às 21h

CENTAC

Ciências Biológicas; Enfermagem; Farmácia; Administração; Comércio Exterior

Como fazer a Atualização:

Situação 1

Ø  Os bolsistas que não apresentaram mudança na sua condição socioeconômica e/ou do seu grupo familiar, conforme declarados na última atualização deverão entregar na CENTAC o Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado, bem como,assinar o Termo de Atualização disponível na CENTAC.

Situação 2 

Ø  Os bolsistas que apresentarem mudança na sua condição socioeconômica e/ou do seu grupo familiar deverão apresentar oTermo de Compromisso, o Termo de Atualização devidamente preenchido e assinado juntamente com a documentação que comprove as alterações referentes somente às mudanças.

Por: Denise Dias Roldão 19 de setembro de 2014 às 21:05
Compartilhar

Renovação de Bolsas PROUNI

COMUNICADO

ATUALIZAÇÃO DA BOLSA PROUNI

2º semestre 2013

 

 

Período de Atualização: 07 a 16 de Outubro de 2013.

Quem deve atualizar: Os estudantes que foram beneficiados com a bolsa de estudos do ProUni desde 2º semestre de 2006 até o 1º semestre de 2013 devidamente matriculados neste semestre (2013/2).

Local: CENTAC- Central de Atendimento ao Acadêmico, sala 06, bloco do Estudante.

Horário: 09:30 as 21hs

 

Como fazer a Atualização:

Situação 1

Ø  Os bolsistas que não apresentaram mudança na sua condição socioeconômica e/ou do seu grupo familiar, conforme declarados na última atualização deverão entregar na CENTAC o Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado, bem como, assinar o Termo de Atualização disponível na CENTAC.

Situação 2

Ø  Os bolsistas que apresentarem mudança na sua condição socioeconômica e/ou do seu grupo familiar deverão apresentar o Termo de Compromisso, o Termo de Atualização devidamente preenchido e assinado juntamente com a documentação que comprove as alterações referentes somente às mudanças.

Por: Denise Dias Roldão 10 de outubro de 2013 às 15:49
Compartilhar

Prorrogado o prazo para atualização da bolsa Prouni.


COMUNICADO

Prezados bolsistas,

Foi prorrogado até o dia 24/04/2013 (4ª feira) o prazo para atualização da bolsa Prouni  para os bolsistas que foram beneficiados desde o 2º semestre de 2006 até 2º semestre de 2012 devidamente matriculados neste semestre (2013/01).

A atualização deverá ser feita na CENTAC - Central de Atendimento ao Acadêmico, sala 06, bloco do Estudante das 9h30 até às 21h.

Como Fazer a Renovação:
 

Situação 1
 

Os bolsistas que não apresentaram mudança na sua condição socioeconômica e/ou do seu grupo familiar, conforme declarados na última atualização  deverão entregar na CENTAC SOMENTE o Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado.

Situação 2

Os bolsistas que apresentarem mudança na sua condição socioeconômica e/ou do seu grupo familiar deverão apresentar o Termo de Compromisso e o Termo de atualização devidamente preenchido e assinado juntamente com a documentação que comprove as alterações referentes somente às mudanças.

 

OBS: Procedimentos e documentos estão disponíveis o Portal da UNESC: www.unesc.net no link Atualização ProUni.




Por: Jadina Medeiros Da Silva 23 de abril de 2013 às 09:35
Compartilhar Comente