Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante

Abertas as inscrições para o processo seletivo do Artigo 170

Abertas as inscrições para o processo seletivo do Artigo 170
Neste ano, acadêmicos da Unesc podem entregar a documentação antes do prazo estipulado (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os alunos Unesc interessados em concorrer a uma bolsa de estudos do Artigo 170 podem participar do processo seletivo que concede benefícios de até 100%. Para participar, os candidatos devem realizar o cadastro no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina) e preencher o formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Unesc. O prazo de inscrições fica aberto até dia 18 de março. Em 2019, os acadêmicos da Unesc poderão entregar os documentos na Central de Atendimento ao Estudante antes do prazo estipulado.

A bolsa garante benefícios de percentual no valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício mínimo é de 25%, podendo chegar a 100%.

De acordo com a gerente da Central de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostin, a bolsa é importante para os estudantes. “O benefício é uma oportunidade da permanência do acadêmico dentro da Universidade”, comenta.

A estudante da terceira fase de Enfermagem da Unesc, Izabela Boselli, afirma que a bolsa garante um desconto essencial no valor da mensalidade. “Se eu não ganhasse o Artigo 170, não estaria estudando, pois não tenho condições de arcar com toda a mensalidade”, explica.

Facilidade na documentação

O prazo final de entrega da documentação é dividido por cursos e acontecerá do dia 19 a 22 de março, porém, neste ano, após os acadêmicos da Unesc realizarem o cadastro no Uniedu e no site da Universidade, eles já poderão entregar os documentos antes da data.

Isso possibilitará que a Central de Atendimento ao Estudante já inicie a avaliação dos documentos. De acordo com Mira, este processo apresenta comodidade ao acadêmico. “É importante que não se deixe para a última hora e, assim, com a documentação já pronta, podemos verificar se tudo está de acordo com os requisitos necessários”, acrescenta.

O atendimento para esclarecimentos sobre o Artigo 170 ou sobre bolsas deve ser realizado na Central de Atendimento ao Estudante. “Com isso o acadêmico não precisa passar por dois setores, ele vem buscar ajuda em um lugar só”, finaliza.

Confira o cronograma e o passo a passo  

Cadastre-se no site do Uniedu  e no site da  Unesc 

Confira o edital completo 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 15 de fevereiro de 2019 às 09:28
Compartilhar Comente

Inscrições para o Artigo 170 já estão abertas na Unesc

Inscrições para o Artigo 170 já estão abertas na Unesc
Estudantes podem receber bolsas a partir de 25% (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os acadêmicos da Unesc já podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo do Artigo 170. Para participar do processo seletivo, o aluno precisa se cadastrar no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), além de preencher formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Unesc. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março.

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício mínimo é de 25%, podendo chegar a 100%.

O atendimento para esclarecimentos referente a documentação do Artigo 170 na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) da Unesc, ocorre até 6 de março. Já a entrega dos documentos solicitados pelo edital, deve ser feita na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), a partir de 8 de março. Neste caso, cada grupo de cursos terá uma data específica para a entrega.

A relação dos estudantes contemplados será divulgada em 4 de abril e o requerimento de recurso poderá ser feito de 5 a 9 de abril.

Mais informações sobre o processo seletivo 

Cadastramento no Uniedu

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de fevereiro de 2018 às 10:50
Compartilhar Comente

Lista dos contemplados pelo Artigo 170 é divulgada

Lista dos contemplados pelo Artigo 170 é divulgada
Alunos recebem bolsa de estudos de no mínimo 25% (Foto: Arquivo) Mais imagens

A relação dos estudantes da Unesc contemplados com a Bolsa do Artigo 170 foi divulgada nesta sexta-feira (1º/9). A bolsa é oferecida pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e garante benefícios de no mínimo 25% do valor da mensalidade do curso, variando o percentual de acordo com a análise da situação socioeconômica do acadêmico. A lista de espera para a bolsa também já foi disponibilizada.

O requerimento de recurso pode ser feito até segunda-feira (4/9) na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante). De 6 a 20 de setembro os contemplados devem escolher a instituição ou projeto e entregarem o Termo de Adesão referente a realização das atividades socioeducativas, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico).

O resultado final do recurso sai em 12 de setembro e a reunião sobre a realização das atividades socioeducativas ocorre em 13 de setembro, na sala 1 do Bloco O, às 10 horas, 13h30 ou 19 horas.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 01 de setembro de 2017 às 21:45
Compartilhar Comente

Candidatos da Lista de Espera do ProUni devem agendar entrevistas na próxima semana

Candidatos da Lista de Espera do ProUni devem agendar entrevistas na próxima semana
Aprovados receberão bolsas de 50% ou 100% (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os nomes dos candidatos pré-selecionados para a Lista de Espera do ProUni para estudar na Unesc com bolsa de 50% ou 100% foram divulgados nesta quinta-feira (13/7). Para garantir o benefício, eles precisam agendar as entrevistas para avaliação de documentos com a CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), nos dias 17 e 18 de julho, pelo telefone (48) 3431-2686.

O resultado dos aprovados para receber a bolsa de estudos será divulgado em 24 de julho e a matrícula ocorrerá no dia 26 de julho, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) da Unesc, das 9h30 às 12 horas e das 13 horas às 19h30 e no dia 27 de julho, das 9h30 às 11h30 e das 13 horas às 19h30, conforme o curso escolhido.

As aulas terão início no dia 31de julho.

Lista dos aprovados e informações sobre entrevistas e matrículas

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 13 de julho de 2017 às 18:57
Compartilhar Comente

Inscrições Artigo 170

Prezados (as) Acadêmicos (as),

Comunicamos que as inscrições para Bolsas de Estudo do Artigo 170, estão abertas até o dia 11 de agosto de 2017 e podem ser efetuadas nos sites, vale ressaltar, que para ter validade é necessário efetuar as duas inscrições.  

www.unesc.net 

http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/graduacao/cadastramento/

 

Outrossim, comunicamos que  a forma de entrega dos documentos solicitados no edital do Artigo 170, realizadas na CENTAC, foi alterada, pois não serão disponibilizados dias adicionais para entrega de documentos faltantes.

 

Do dia 24 de julho a 11 de agosto de 2017 haverá atendentes disponíveis em frente à CPAE para esclarecimento de dúvidas e orientações referentes ao processo. 

 

Por: Ana Paula Cardozo Andrade 12 de julho de 2017 às 10:57
Compartilhar Comente