Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante

FIES: Inscrições encerram nesta sexta-feira

FIES: Inscrições encerram nesta sexta-feira
Financiamento também é uma das formas de ingresso na Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

As inscrições para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) já estão abertas para acadêmicos e interessados em ingressar na Unesc. O FIES é um programa do Ministério da Educação que concede financiamento do curso de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (28/7) no site do FIES (clique aqui). O resultado da pré-seleção na chamada única e lista de espera será divulgado em 31 de julho.

Para participar do processo para obtenção do financiamento, o candidato deve preencher requisitos como: ter renda familiar mensal bruta, per capita, de até três salários mínimos e ter participado de alguma das edições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas, e não ter zerado na redação.

Após a inscrição, o candidato deve entrar em contato com a CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), pelo telefone (48) 3431-2686 para agendamento de entrevista com entrega da documentação, validação das informações e emissão do DRI (Documento de Regularidade de Inscrição).

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 25 de julho de 2017 às 17:04
Compartilhar Comente

Fies: Lista dos pré-selecionados é divulgada

Fies: Lista dos pré-selecionados é divulgada
Alunos têm até 22 de agosto para concluir a inscrição online (Foto: Arquivo) Mais imagens

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quarta-feira a lista dos pré-selecionados no processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para o segundo semestre de 2015. Além do resultado da pré-seleção, foi divulgada a lista de espera em única chamada, no site do Fies (clique aqui).

Os estudantes da Unesc pré-selecionados deverão acessar o portal do Fies entre 13 e 22 de agosto, para concluir a inscrição. O passo seguinte é o agendamento da entrevista de perfil socioeconômico com a entrega da inscrição do Fies e da documentação solicitada na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), pelo telefone (48) 3431-2686. Os alunos têm dez dias a partir do término do processo de inscrição para entrar em contato com a CPAE.

O acompanhamento da lista de espera e os prazos e procedimentos estão disponíveis aos estudantes nos portais do Fies e na Central de Atendimento do MEC (0800-616161).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 12 de agosto de 2015 às 21:16
Compartilhar Comente (2)

Fies: Inscrições para o segundo semestre encerram nesta quinta-feira

Fies: Inscrições para o segundo semestre encerram nesta quinta-feira
Resultado será divulgado pelo MEC no dia 10 de agosto (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os estudantes da Unesc interessados em participar do processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para o segundo semestre de 2015 devem se apressar, pois as inscrições ocorrem até esta quinta-feira (6/8). Para participar, o aluno deve fazer o cadastro no site. O resultado da pré-seleção e a lista de espera serão divulgados pelo MEC (Ministério da Educação), no dia 10 de agosto, em única chamada.

Os candidatos pré-selecionados deverão acessar o portal entre 13 e 22 de agosto, para concluir a inscrição. O passo seguinte é o agendamento da entrevista de perfil socioeconômico com a entrega da inscrição do Fies e da documentação solicitada na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), pelo telefone (48) 3431-2686. Os alunos tem dez dias a partir do término do processo de inscrição para entrar em contato com a CPAE.

O acompanhamento da lista de espera e os prazos e procedimentos estão disponíveis aos estudantes nos portais do Fies e na Central de Atendimento do MEC (0800-616161).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 03 de agosto de 2015 às 14:40
Compartilhar Comente

Inscrições para bolsas integrais do Prouni encerram nesta quarta

Inscrições para bolsas integrais do Prouni encerram nesta quarta
Unesc oferece 319 bolsas de estudo em mais de 20 cursos (Foto: Arquivo) Mais imagens

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos), do Governo Federal, encerram nesta quarta (11/6). A Unesc oferece 319 bolsas de estudo de 100%. São mais de 20 cursos de graduação da Universidade disponíveis nesta seleção, para ingresso no segundo semestre de 2014. As inscrições devem ser feitas no site do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/).

O Prouni é um programa do MEC (Ministério da Educação), criado em 2004 pelo Governo Federal. Ele contempla estudantes do ensino superior de todo o país com bolsas integrais ou parciais. Na Unesc todos os estudantes contemplados recebem bolsa integral.

Para concorrer a uma das vagas do programa na Universidade, o candidato deve ter feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou da rede particular com bolsa integral e ter renda bruta por membro da família de até um salário mínimo e meio.

“O aluno contemplado receberá bolsa até o final do curso, mas precisa apresentar alguns documentos a cada semestre, para comprovar a sua situação e garantir a continuidade do benefício”, explica a assistente social da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) da Unesc, Lutiele da Silva Ghelere.

Mais informações: cpae@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2686

Se inscreva clicando aqui.
 

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 10 de junho de 2014 às 10:21
Compartilhar Comente

Reabertura cadastro no site da UniEdu/Artigo 170: Entrega de documentos até sexta

Reabertura cadastro no site da UniEdu/Artigo 170: Entrega de documentos até sexta
Mais imagens

Os estudantes que se inscreveram para o Artigo 170 somente no site da Unesc e não fizeram a inscrição no site da UniEdu, no prazo estabelecido, devem apresentar os documentos até o dia 31 de março na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), das 9h30 às 21 horas.

O cadastro no site da UniEdu é exigência do Governo do Estado, conforme traz o Edital nº 01/2014. Os alunos serão cadastrados no ato da entrega dos documentos pela atendente da Centac.

Mais informações na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), pelo telefone 3431-2686.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 25 de março de 2014 às 14:31
Compartilhar Comente