Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Lista dos contemplados pelo Artigo 170 é divulgada

Lista dos contemplados pelo Artigo 170 é divulgada
Alunos recebem bolsa de estudos de no mínimo 25% (Foto: Arquivo) Mais imagens

A relação dos estudantes da Unesc contemplados com a Bolsa do Artigo 170 foi divulgada nesta sexta-feira (1º/9). A bolsa é oferecida pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e garante benefícios de no mínimo 25% do valor da mensalidade do curso, variando o percentual de acordo com a análise da situação socioeconômica do acadêmico. A lista de espera para a bolsa também já foi disponibilizada.

O requerimento de recurso pode ser feito até segunda-feira (4/9) na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante). De 6 a 20 de setembro os contemplados devem escolher a instituição ou projeto e entregarem o Termo de Adesão referente a realização das atividades socioeducativas, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico).

O resultado final do recurso sai em 12 de setembro e a reunião sobre a realização das atividades socioeducativas ocorre em 13 de setembro, na sala 1 do Bloco O, às 10 horas, 13h30 ou 19 horas.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 01 de setembro de 2017 às 21:45
Compartilhar Comente

FIES: Inscrições encerram nesta sexta-feira

FIES: Inscrições encerram nesta sexta-feira
Financiamento também é uma das formas de ingresso na Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

As inscrições para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) já estão abertas para acadêmicos e interessados em ingressar na Unesc. O FIES é um programa do Ministério da Educação que concede financiamento do curso de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (28/7) no site do FIES (clique aqui). O resultado da pré-seleção na chamada única e lista de espera será divulgado em 31 de julho.

Para participar do processo para obtenção do financiamento, o candidato deve preencher requisitos como: ter renda familiar mensal bruta, per capita, de até três salários mínimos e ter participado de alguma das edições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas, e não ter zerado na redação.

Após a inscrição, o candidato deve entrar em contato com a CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), pelo telefone (48) 3431-2686 para agendamento de entrevista com entrega da documentação, validação das informações e emissão do DRI (Documento de Regularidade de Inscrição).

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 25 de julho de 2017 às 17:04
Compartilhar Comente

Candidatos da Lista de Espera do ProUni devem agendar entrevistas na próxima semana

Candidatos da Lista de Espera do ProUni devem agendar entrevistas na próxima semana
Aprovados receberão bolsas de 50% ou 100% (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os nomes dos candidatos pré-selecionados para a Lista de Espera do ProUni para estudar na Unesc com bolsa de 50% ou 100% foram divulgados nesta quinta-feira (13/7). Para garantir o benefício, eles precisam agendar as entrevistas para avaliação de documentos com a CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), nos dias 17 e 18 de julho, pelo telefone (48) 3431-2686.

O resultado dos aprovados para receber a bolsa de estudos será divulgado em 24 de julho e a matrícula ocorrerá no dia 26 de julho, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) da Unesc, das 9h30 às 12 horas e das 13 horas às 19h30 e no dia 27 de julho, das 9h30 às 11h30 e das 13 horas às 19h30, conforme o curso escolhido.

As aulas terão início no dia 31de julho.

Lista dos aprovados e informações sobre entrevistas e matrículas

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 13 de julho de 2017 às 18:57
Compartilhar Comente

Inscrições Artigo 170

Prezados (as) Acadêmicos (as),

Comunicamos que as inscrições para Bolsas de Estudo do Artigo 170, estão abertas até o dia 11 de agosto de 2017 e podem ser efetuadas nos sites, vale ressaltar, que para ter validade é necessário efetuar as duas inscrições.  

www.unesc.net 

http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/graduacao/cadastramento/

 

Outrossim, comunicamos que  a forma de entrega dos documentos solicitados no edital do Artigo 170, realizadas na CENTAC, foi alterada, pois não serão disponibilizados dias adicionais para entrega de documentos faltantes.

 

Do dia 24 de julho a 11 de agosto de 2017 haverá atendentes disponíveis em frente à CPAE para esclarecimento de dúvidas e orientações referentes ao processo. 

 

Postado por: Ana Paula Cardozo Andrade 12 de julho de 2017 às 10:57
Compartilhar Comente

Justificativa de Reprovação 2017/1

Procedimentos para Justificativa Fundamentada do Motivo da Reprovação

Fundo Social, Minha Chance, Nossa Bolsa, ProUnesc, Prouni e Fies

 

Os estudantes bolsistas que no semestre de 2017/1 apresentaram rendimento acadêmico insuficiente, não permitido pelo Edital que regulamenta o Processo Seletivo de Programas de Bolsas de Estudo.

 

Tabela do número de reprovação permitida por disciplinas matriculadas:

 

BOLSA

DISCIPLINA

Fundo Social

01

Minha Chance

02

Nossa Bolsa

02

ProUnesc

02

Prouni e FIES

Aproveitamento de 75%

 

Os estudantes bolsistas do Fundo Social e Minha Chance poderão justificar 01 (uma) única vez durante a realização do curso.

 

Os estudantes bolsistas do Nossa Bolsa, ProUnescProuni e Fies poderão justificar até 02 (duas) vezes durante a realização do curso.

 

Deverão apresentar a justificativa FUNDAMENTADA do motivo da reprovação devidamente preenchida e assinada, conforme modelo em anexo, nos dias, horário e local:

 

Data: até 14 de julho de 2017.

Local: CPAE (sala 04, Bloco do Estudante) UNESC.

Horário: das 8h às 21h (sem fechar ao meio dia).

 

MATRÍCULA

 

Os estudantes terão do dia 10/07/2017 à 21/07/2017, para realizar suas matrículas pela web. Vagas Excedentes: 31/07/2017 à 04/08/2017.

 

ANÁLISE DA JUSTIFICATIVA

 

A análise da justificativa da reprovação apresentada pelo estudante bolsista será realizada pela Unidade Acadêmica do curso afim, juntamente com a coordenação do curso e professor da disciplina.

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

 

O resultado da justificativa dos estudantes bolsistas (sendo deferida ou indeferida) será a partir do dia 20/07/2017, no mural da CPAE.

 

Obs.: Conforme Edital dos Programas de Bolsas não está coberto com bolsa de estudos os demais serviços oferecidos pela Unesc, como aproveitamento de disciplinas, confecção de diploma, disciplinas isoladas, disciplinas em época especial, taxa em vagas excedentes e dentre outros.

Os casos omissos serão resolvidos pela CPAE.

 

 

Postado por: Ana Paula Cardozo Andrade 05 de julho de 2017 às 16:02
Compartilhar Comente