Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante

Reunião debate Prouni na Unesc

Reunião debate Prouni na Unesc
Mais imagens

A Colap (Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos) da Unesc, realizou uma reunião nesta segunda-feira (26/11) para discutir questões relacionadas ao Prouni, como relatório circunstanciado e denúncias recebidas.

Participaram da reunião a coordenadora do Colap, Mira Dagostin, a suplente da comissão, Lutiele da Silva Ghelere, o titular da Colap, professor Zolnei Vargas Ernesta e a representante titular dos alunos, Andrielle Magnus Susin.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 27 de novembro de 2018 às 16:09
Compartilhar Comente

Comissão de Acompanhamento do Prouni realiza reunião de trabalho

Comissão de Acompanhamento do Prouni realiza reunião de trabalho
Reunião ocorreu nesta terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Colap (Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social) do Prouni (Programa Universidade para Todos) empossou, nesta terça-feira (16/10), seus novos membros durante uma reunião que abordou assuntos como ações que busquem dar visibilidade ao Prouni, visando fortalecer a permanência dos bolsistas, bem como as denúncias, garantindo assim, a sua transparência na Unesc.

A comissão é composta por representantes dos bolsistas do Prouni, professores da Unesc, representantes da instituição e da sociedade civil. O Colap tem como atribuições exercer o acompanhamento, a averiguação e a fiscalização do Prouni na Instituição e é responsável pela articulação entre a Conap (Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social) e a comunidade acadêmica da Universidade, visando o aperfeiçoamento do programa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 17 de outubro de 2018 às 12:30
Compartilhar Comente

Atividades socioeducativas do Artigo 170

Atividades socioeducativas do Artigo 170
Mais imagens

Acadêmicos beneficiados pela Bolsa do Artigo 170 estiveram reunidos na última quarta-feira (5/9) para um encontro sobre as atividades socioeducativas a serem desenvolvidas ao longo do semestre.

A reunião, realizada pela CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) teve como objetivo orientar e esclarecer dúvidas sobre a escolha do projeto/instituição e preenchimento dos documentos solicitados. Um dos requisitos necessários para a participação no processo seletivo para a bolsa de estudos do Artigo 170 é ter disponibilidade para participar de programas e projetos sociais no período de 20 horas por semestre.

Por: Milena Spilere Nandi 10 de setembro de 2018 às 15:03
Compartilhar Comente

Capacitação

Capacitação
Mais imagens

Em parceria com as assistentes sociais do INSS, ocorreu na última quinta-feira (28/6) na Unesc, uma capacitação com os setores de atendimento ao estudante a fim de conhecimento dos serviços disponibilizados no site do INSS e retiradas das certidões solicitadas nos editais.

Por: Milena Spilere Nandi 03 de julho de 2018 às 13:02
Compartilhar Comente

Inscrições para o Artigo 170 já estão abertas na Unesc

Inscrições para o Artigo 170 já estão abertas na Unesc
Estudantes podem receber bolsas a partir de 25% (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os acadêmicos da Unesc já podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo do Artigo 170. Para participar do processo seletivo, o aluno precisa se cadastrar no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), além de preencher formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Unesc. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março.

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício mínimo é de 25%, podendo chegar a 100%.

O atendimento para esclarecimentos referente a documentação do Artigo 170 na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) da Unesc, ocorre até 6 de março. Já a entrega dos documentos solicitados pelo edital, deve ser feita na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), a partir de 8 de março. Neste caso, cada grupo de cursos terá uma data específica para a entrega.

A relação dos estudantes contemplados será divulgada em 4 de abril e o requerimento de recurso poderá ser feito de 5 a 9 de abril.

Mais informações sobre o processo seletivo 

Cadastramento no Uniedu

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de fevereiro de 2018 às 10:50
Compartilhar Comente