Tecnologia em Design de Moda

Fashion Revolution inicia com hasteamento de bandeira

Construída por pedaços de retalhos confeccionados por mais de 120 alunos do curso de Design de Moda da Unesc/Senai, a bandeira do Fashion Revolution carrega mais do que uma identidade visual única. Ela simboliza a conscientização dos estudantes sobre questionamentos relacionados ao ciclo produtivo da moda.

"É um tema que envolve questões de responsabilidade social e ética, entre outras muito importantes para o mundo da moda e a sociedade como um todo”, explica a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio. Portando, cada pedaço de retalho usado na construção da bandeira simboliza o sentimento do aluno responsável, além de seus questionamentos sobre os deveres sociais e éticos da moda. “Todos os alunos contribuíram para a produção e ajudam no movimento Fashion Revolution”, completa.

O Fashion Revolution é um evento mundial que busca conscientizar a população sobre como as roupas utilizadas no cotidiano são produzidas. “É importante que todos conheçam o caminho da moda até o armário”, alerta a coordenadora. “Assim, pode-se diminuir a falta de ética, meios de produção que poluem e até mesmo as questões sociais, como geração de empregos justos e com boas condições aos que trabalham na confecção de roupas”, finaliza Charlene. Entre mesas redondas, confecção de itens visuais e bazar de roupas, as atividades seguem até o dia 26 de abril.

Confira o cronograma completo do Fashion Revolution:


23/04 - Campanha "Quem fez minhas roupas"
24/04 - 19h- Mesa redonda com Larissa Moraes e Mesa redonda Denim Day - ambas no Senai
25/04 - 10h- (RE) Bazar no Senai 
26/04 - (RE) Bazar na Unesc

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 23 de abril de 2019 às 19:00
Compartilhar Comente

EnModa apresenta tendências para o inverno 2017

EnModa apresenta tendências para o inverno 2017
Evento ocorre no dia 2 de dezembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes do curso superior de Tecnologia em Design de Moda Unesc/Senai vão apresentar as influências e tendências para o inverno 2017, no dia 2 de dezembro, no 15º EnModa. O encontro ocorre no Siso’s Hall, em Criciúma, e integra o setor de confecção, a sociedade e os estudantes.

Cada fase do curso está desenvolvendo projetos interdisciplinares para o evento. A segunda fase está elaborando uma coleção de moda em miniatura para bonecas e a projeção de cenários que tem como temática: "A Indumentária ao redor no mundo".  Já a quarta fase produzirá um editorial de moda que será exposto por meio de fotografias. Os alunos da sexta fase, estão criando coleções de moda para empresas de Criciúma e região.

A coordenadora do curso, Charlene Amâncio, comentou que a participação das empresas ocorre de forma co-criativa. Ao todo são 23 empresas parceiras do projeto entre elas Damyller, LaModa e Dopping. “É uma forma de eles terem contato com o mercado de trabalho. Os alunos criaram um coleção direcionada ao perfil mercadológico das empresas. Desta forma, o Enmoda serve como uma forma de vitrine, já tivemos experiências de alunos contratados por empresários que observavam o evento”, comentou.

Saiba mais


O EnModa oferece ao estudante a possibilidade de criar sua própria empresa e marca de forma fictícia, escolhendo segmento, sistema de vendas, distribuição, perfil do consumidor, ponto de venda e promoção, entre outros elementos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 10 de novembro de 2015 às 16:39
Compartilhar Comente