Tecnologia em Design de Moda

Curso de Moda debate o empoderamento feminino e a cadeia produtiva

Curso de Moda debate o empoderamento feminino e a cadeia produtiva
Atividade fez parte da semana do Movimento Fashion Revolution (Fotos: Jéssica Pereira) Mais imagens

Acadêmicos do curso de Moda do Senai/Unesc participaram na noite desta quarta-feira (24/4), de uma mesa redonda sobre o movimento Fashion Revolution e o Denin Day. A atividade fez parte das ações promovidas pelo curso ao longo desta semana e contou com a mesa-redonda “Fashion Revolution”, com Larissa Moraes, e também e mesa-redonda “Denim Day Santista”, com Daniele Antunes e Ananda Figueiredo.

“O Fashion Revolution é um movimento que possibilita que todos nós façamos uma avaliação de toda a cadeia produtiva da moda, possibilitando que nossos alunos possam pensar de uma maneira mais crítica. Desta forma, falamos da moda de forma sustentável”, explica a coordenadora do curso de Moda, Charlene Vicente Amâncio.

Durante a noite, também foram escolhidos os alunos vencedores do concurso "Calça Customizada", promovido em parceria com a Santista e realizado somente em três instituições de ensino do país. O curso de Moda do Senai/ Unesc foi o único da região selecionado. Um dos vencedores foi o aluno Emanuel Goulart. A equipe composta pelos acadêmicos Patrick Candioto, Camila Matos e Daniela Carvalho também foi premiada.

As atividades do Fashion Revolution encerram nesta sexta-feira (26/4). Na quinta-feira (25/4) foi realizada mais uma edição do Re(Bazar), no Senai de Criciúma, que possibilitou a troca de uma peça por outra, estimulando assim a prática da sustentabilidade. Nesta sexta-feira, o Re(Bazar) ocorrerá na Unesc durante todo o dia.

*Com colaboração de Jéssica Pereira, da Novo Texto Comunicação

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 26 de abril de 2019 às 09:50
Compartilhar Comente

Criatividade dos acadêmicos em evidência no EnModa

Criatividade dos acadêmicos em evidência no EnModa
Evento já tradicional em Criciúma será realizado em 5 de dezembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso superior de Tecnologia em Design de Moda do Unesc/Senai promove no dia 5 de dezembro mais uma edição do EnModa Fashion Night 2018. O evento já tradicional em Criciúma reunirá moda, informação, empresas e pessoas que se interessam pelo mundo mágico da transformação na área da moda, às 19 horas, no AM Master Hall.

A atração principal da noite será o desfile de moda com os acadêmicos da 6ª fase, desenvolvido em parceria com empresas de Criciúma e região. O público também poderá conferir exposição fotográfica, exposição do projeto "Coleção Cápsula", desenvolvido pelos acadêmicos da 4ª do curso e as exposições do projeto "(con.cei.to)", usando bonecas, produzido pelos acadêmicos da 2ª fase. Além disso, haverá espaço de maquiagem e fotografia, lounges e DJ.

"Este evento representa uma amostra das competências profissionais que desenvolvemos no curso. Estamos preparando e formando nossos alunos para atuarem no mercado de trabalho nas áreas de criação, desenvolvimento, gerenciamento e comunicação de uma coleção de moda, no EnModa podemos representar um pouco de cada uma destas atividades. Nosso objetivo é divulgar estes talentos e o potencial criativo, oportunizando aos nossos alunos o reconhecimento da sociedade e das empresas", garante a coordenadora de Curso Superior em Tecnologia em Design de Moda, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

O EnModa já faz parte do calendário de eventos da região e é considerado um dos maiores eventos acadêmicos do Sul. "Podemos confirmar esta visibilidade pela participação do público, que cresce a cada edição e pelo retorno que temos dos profissionais da área", garante Charlene.

A entrada para o evento será 1 litro de leite. Mais informações no telefone (48) 3431-7100 ou pelo e-mail criciúma@sc.senai.br.

*Com colaboração da jornalista Jéssica Pereira, da Novo Texto Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 21 de novembro de 2018 às 10:05
Compartilhar Comente

Enmoda: Estudantes da Unesc/Senai estão nos últimos preparativos

Enmoda: Estudantes da Unesc/Senai estão nos últimos preparativos
Evento integra o setor de confecção, a sociedade e os estudantes (Foto: Divulgação) Mais imagens

Sem monotonia. A busca pelo conhecimento é a chave para a aluna Érika Waterkemper Biléssimo se sentir realizada. Dentro desse contexto, junto ao amor pelas tendências e pela caça do novo, a estudante escolheu desenvolver sua carreira no mundo da Moda. Ela e os alunos de todas as fases do curso superior de Tecnologia em Design de Moda Unesc/Senai estão nos últimos preparativos para o 15º EnModa, que ocorre na próxima quarta-feira (2/12), no Siso’s Hall, em Criciúma, às 19h30.

Este ano o evento conta com a participação de 23 empresas de Criciúma e região, que colaboram de forma co-criativa com os estudantes. Segundo a coordenadora do curso, Charlene Amâncio, esta é uma forma de eles terem contato com o mercado de trabalho. “Os alunos criaram uma coleção direcionada ao perfil mercadológico das empresas. Como uma forma de vitrine, o Enmoda já trouxe experiências de alunos contratados por empresários que observavam o evento”, comentou.

A aluna Érika, da sexta fase do curso, está desenvolvendo suas peças junto à empresa Kaline Couros. “Continuei com a proposta do material utilizado pela marca, porem destinado a um público diferente do que eles costumam fazer”, contou a estudante. Ela comentou ainda que teve como inspiração para a confecção de suas peças, as mulheres de Nova York. “São looks sexys, porém comportados, ousados no estilo, que revelam uma mulher madura e ligada na moda. Nas roupas ela é independente, forte, e dona de si”, afirmou.

As confecções vão apresentar as influências e tendências para o inverno 2017. Cada fase desenvolve projetos interdisciplinares para o evento. A segunda fase está elaborando uma coleção de moda em miniatura para bonecas e a projeção de cenários que tem como temática: "A Indumentária ao redor no mundo".  Já a quarta fase produzirá um editorial de moda que será exposto por meio de fotografias. E os alunos da sexta fase criam coleções de moda para empresas de Criciúma e região.

Saiba mais

O EnModa oferece ao estudante a possibilidade de criar sua própria empresa e marca de forma fictícia, escolhendo segmento, sistema de vendas, distribuição, perfil do consumidor, ponto de venda e promoção, entre outros elementos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 24 de novembro de 2015 às 15:39
Compartilhar Comente

Projetos de alunos expostos na Bienal Brasileira de Design

Projetos de alunos expostos na Bienal Brasileira de Design
Trabalhos de Design e Gestão de Moda estão expostos em Florianópolis (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os alunos dos cursos de Design – ênfase em projeto de produtos da Unesc e Gestão em Design de Moda (Unesc/Senai) estão participando da  Bienal Brasileira de Design, com o tema “Design para Todos”. O encontro ocorre em Florianópolis até dia 12 de julho.

A exposição de projetos dos alunos da Unesc ocorre no estande da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), na Univali (Universidade do Vale do Itajaí), campus Florianópolis. Entre os produtos apresentados pela Unesc estarão revestimentos cerâmicos, bancos e peças de vestuário.

Evento paralelo à Bienal

Paralelo à Bienal Brasileira, a Unesc, a Satc e o Senai vão realizar, até 19 de junho, na sede da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), o evento chamado “O Design nos Une”, que contará com exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes das três escolas de Design, além de workshops e debates com temas como tendência, criação, tecnologia e design como negócio.

Fonte: Secom

Por: Mayra Antonio De Lima 12 de junho de 2015 às 19:41
Compartilhar Comente

“O Design nos Une”: alunos de Moda participam de palestra com consultora do Senai

“O Design nos Une”: alunos de Moda participam de palestra com consultora do Senai
Evento paralelo à Bienal Brasileira ocorre até 18 de junho na Acic (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O evento paralelo à Bienal Brasileira de Design, realizado pelos cursos de Design da Unesc, Senai e Satc, segue com programação de workshops, palestras e a exposição “O Design nos Une”, na sede da Acic (Associação Empresarial de Criciúma). Dentro da programação do evento, na noite desta quinta-feira (28/5), o curso de Gestão em Design de Moda (Unesc/Senai), realizou  a palestra Inova Moda – Coleção Inverno 2016, com a consultora de Moda do Senai Santa Catarina Rosenei Zanchett.

A palestra teve a participação de empresários, profissionais do Design, acadêmicos e professores.

Segundo a coordenadora do curso, Charlene Amâncio Nunes, a palestra fez parte de um projeto desenvolvido em parceria entre o Senai e o Sebrae, com o objetivo de incentivar o processo criativo para o desenvolvimento da competitividade industrial e criar experimentos acessíveis aos seguimentos da indústria da moda.

O Inova Moda Coleção Inverno 2016 tem como tema central os “Caminhos”, e foi produzido a partir de pesquisas feitas por profissionais de Design que participaram das principais feiras e exposições para observar as tendências da moda nas cidades de Paris, Londres, Milão e 25 estados do Brasil.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 29 de maio de 2015 às 16:16
Compartilhar Comente