Tecnologia em Design de Moda

Cursos de Design se unem em exposição na Acic

Cursos de Design se unem em exposição na Acic
Cursos de Design de Moda e Design de Produto da Unesc estarão representados (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

A terça-feira (11/12) será de encontro dos principais trabalhos acadêmicos na área do design em Criciúma. Isso porque as três instituições responsáveis pela formação de profissionais para o mercado estarão reunidas em uma exposição especial na Acic (Associação Empresarial de Criciúma). Estarão representados os cursos de Design de Moda, da Unesc em parceria com o Senai, de Design de Produto, da Unesc, e de Design, da Satc. A exposição, intitulada como “O Design nos Une” terá abertura oficial em evento nesta terça-feira às 20h e ficará disponível para visitação até o dia 12 de fevereiro de 2019.

Conforme o coordenador do curso de Design de Produto da Unesc, João Rieth, a ideia surgiu em 2015 em uma bienal. “Depois de termos unido os cursos nessa exposição a três, recebemos o convite para repetir o evento e nos sentimos muito lisonjeados pela oportunidade oferecida pela Acic. As instituições de ensino mostrarão, por meio dos seus alunos e trabalhos, de que modo estão comprometidas com as questões sociais, mercadológicas e ambientais da nossa realidade local”, comentou.

Cada um dos cursos deve apresentar na exposição de 8 a 10 trabalhos que se destacaram entre seus acadêmicos em 2018. “Os cursos têm características que predominam em cada um e, com isso, formarão uma exposição completa entre as áreas do Design: moda, produto e gráfico. Para os alunos é uma chance única de terem seus trabalhos expostos onde circulam empresários e empreendedores que podem ter interesse pela natureza dos seus projetos”, salientou ainda Rieth.

O evento de abertura da exposição é aberto ao público e contará ainda com um recital de Natal com os alunos do curso de piano da Acic.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 10 de dezembro de 2018 às 19:51
Compartilhar Comente