Tecnologia em Design de Moda

EnModa traz as Macrotendências para o Verão 2019

EnModa traz as Macrotendências para o Verão 2019
Evento é produzido pelos professores e alunos da Unesc/Senai (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Criatividade, cultura, arte e atitude. Foi assim que os estudantes do curso de Design de Moda da Unesc/Senai levaram as macrotendências para o Verão 2019 até a passarela da 17ª edição do EnModa. Desfile de peças, exposições fotográficas e de projetos encantavam os olhos daqueles que passavam pelo evento, que ocorreu nesta quarta-feira (13/12), na AM Master Hall.

Entusiasmada com o desfile, a blogueira Thayane de Bem ressaltou o trabalho realizado pelos alunos, que trouxeram para a passarela inspirações diferenciadas. “Diversas produções me chamaram a atenção. Foram peças com modelagem marcando a silhueta, toques da arte surrealista, recortes inovadores e representatividade urbana, a exemplo do grafite. Esse é o tipo de caminho que os estilistas devem passear, trazendo para o mundo da moda a arte do nosso cotidiano”, comentou Thayane, que traz o seu olhar sobre as tendências no Blog Soltando as Onças.

Segundo ela muitos estilistas levam para seus desfiles peças que se tornam difíceis de usar no dia a dia. “Mas hoje, no EnModa, inúmeras produções podem ser aplicadas fora da passarela. Os alunos foram além dos brilhos e dos paetês, renovando a alfaiataria e trabalhando por meio da inovação”, fortaleceu a blogueira.

Enmoda


O desfile é apresentado pelos estudantes da sexta fase do curso. Já a segunda fase apresentou a exposição do projeto “Con.cei.to”, utilizando bonecas com roupas conceituais. A quarta fase levou para o evento a exposição fotográfica do projeto "Coleção Capsula". As produções são criadas em parceria com empresas de confecção da região, desta forma, os acadêmicos vivenciam entre teoria e prática toda a experiência em colocar uma coleção na passarela.

“Durante o segundo semestre, os acadêmicos desenvolvem, de forma interdisciplinar, projetos específicos, em cada fase do curso, que estimulam o potencial criativo e os possibilitam vivenciar atividades que são desenvolvidas nas empresas, desde a pesquisa, criação, desenvolvimento e comunicação do produto de moda”, ressaltou a coordenadora do curso, Charlene Amâncio.

Segundo a professora, o evento tem o objetivo de gerar conhecimento, participação e integração de educação, indústria e sociedade, bem como, preparar os alunos para o mercado de trabalho na área de moda.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 13 de dezembro de 2017 às 22:38
Compartilhar Comente

Ser solidário nunca sai de moda

Ser solidário nunca sai de moda
Alunos e professores da Unesc/Senai realizam ação em prol de crianças (Foto: Divulgação) Mais imagens

Que tal fazer o bem neste fim de semana? Você pode participar da Moda Solidária, ação do curso de Design de Moda Unesc/Senai que neste sábado (12/8), vai arrecadar roupas para crianças da região. A iniciativa ocorre das 9 às 12 horas, na Praça Nereu Ramos. As peças arrecadadas serão customizadas antes de chegar até os pequenos.

Segundo a coordenadora de Design de Moda, Charlene Amâncio, a Moda Solidária é uma ação social que busca contribuir com a comunidade carente. “Vamos arrecadar roupas infantis de zero a12 anos para doar a uma instituição de nossa região. Além disso, faremos uma oficina de customização durante o evento e que será aberta para o público aprender e colaborar com a diferenciação das peças que serão doadas”, conta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 10 de agosto de 2017 às 08:00
Compartilhar Comente

Jeans e proteção dos direitos de criações foram temas da Aula Inaugural de Moda

Jeans e proteção dos direitos de criações foram temas da Aula Inaugural de Moda
Evento do curso da Unesc/Senai ocorreu nesta segunda-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os alunos de Design de Moda Unesc/Senai participaram da Aula Inaugural do curso, que ocorreu nesta segunda-feira (31/7) e marcou o início do segundo semestre letivo de 2017.  Os estudantes participaram de duas palestras: uma sobre o “sangue azul”, com a designer de moda e especialista em jeans Francieli Rocha Souza e a outra, sobre o direito de proteção para as criações na área da moda, com Flávia Corrêa Vieira.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 01 de agosto de 2017 às 17:56
Compartilhar Comente

Estudantes de Moda Unesc/Senai apresentam coleção Be Blue

Estudantes de Moda Unesc/Senai apresentam coleção Be Blue
O jeans a estrela da coleção com mais de 30 looks (Foto: Divulgação) Mais imagens

O jeans é a personagem principal da coleção Be Blue, criada por estudantes da quinta-fase do curso de Moda Unesc/Senai, e que será apresentada nesta quarta-feira (19/7), às 20 horas, no Nações Shopping. O desfile, aberto ao público, vai trazer mais de 30 looks montados por 12 equipes de alunos durante um projeto interdisciplinar desenvolvido aso longo do primeiro semestre de 2017 pelo curso.

Segundo a coordenadora do curso de Moda Unesc/Senai, Charlene Venâncio, cada equipe foi composta por três a quatro alunos e cada estudante foi responsável pela produção de um look. “Esta temática Be Blue, será contemplada durante os próximos anos, porém cada equipe escolhe seu tema dentro desta proposta. Selecionamos o jeans por ser uma vocação da região Sul de Santa Catarina”, conta Charlene.

O projeto tem como objetivo principal propiciar aos acadêmicos a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante as disciplinas no desenvolvimento de coleções em jeans. “Esta é uma oportunidade de experimentação na pesquisa de moda, criação, modelagem, costura, acabamento, lavanderia e a fotografia de moda”, explica. As disciplinas de Projeto de Design de Moda IV, Laboratório de Confecção de Protótipos II, Modelagem do Vestuário IV e Marketing tiveram participação no projeto.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de julho de 2017 às 15:52
Compartilhar Comente

Desafio Empresarial movimentou a Praça Nereu Ramos no sábado

Desafio Empresarial movimentou a Praça Nereu Ramos no sábado
Ação arrecadou fundos para a Casa Guido (Fotos: Divulgação)] Mais imagens

O sábado foi diferente para os estudantes dos cursos Tecnológicos e de Design da Unesc. Eles se uniram em prol de um movimento importante. Foi o encerramento do Desafio Empresarial, que durante uma semana, teve o intuito de desenvolver atividades solidárias, que vão beneficiar a Casa Guido (Grupo pela Unidade Infanto-juvenil De Onco-Hematologia).

“O principal objetivo da Semana foi de integrar os estudantes do curso de Design e dos diversos cursos Tecnológicos, alinhando a teoria aprendida em sala de aula com a prática de forma conjunta. Além disso, as atividades fortalecem a solidariedade dos alunos, já que a comunidade será beneficiada por meio das ações desenvolvidas pelo evento. Este ano a instituição escolhida foi a Casa Guido”, comentou o coordenador do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Volmar Madeira.

Para a realização das atividades, foram formadas quatro empresas acadêmicas, compostas por alunos dos cursos envolvidos. A estrutura da empresa é divida por áreas, com os respectivos setores. Os alunos assumem todos os cargos da empresa, inclusive os de gerências. São eles que tomam as decisões, fazem o planejamento e executam todas as ações, respeitando o regulamento do evento.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 07 de novembro de 2016 às 21:17
Compartilhar Comente