Tecnologia em Design de Moda

Palestra aborda a importância do direito na Moda

Palestra aborda a importância do direito na Moda
Evento que contou com a participação dos advogados Antonio Candal Garcia e Gisele Ghanem Cardoso foi realizado pelo curso de Moda Senai/ Unesc (Fotos: Jéssica Pereira) Mais imagens

O curso de Moda Senai/Unesc promoveu na noite de sexta-feira (14/9), a palestra “A arte de criar: moda como passível de proteção legal”. O encontro realizado pela professora da disciplina de Moda, Sociedade e Cultura, Bia Rodrigues, ocorreu às 19h30, no auditório da instituição de Criciúma.

A palestra foi ministrada pelos advogados Antonio Candal Garcia e Gisele Ghanem Cardoso, especialistas na área. “Abordamos temas como a criação de produtos passíveis de proteção, o que é considerado uma cópia, o que é um produto autoral e quais as implicações”, explica a advogada Gisele Ghanem Cardoso.

De acordo com o advogado Antonio Candal Garcia, foram apresentadas as principais informações sobre o assunto e quais as cautelas legais importantes que precisam ser tomadas nesta área. “Com a internet hoje é muito fácil copiar, por isso a importância de trabalharmos estes temas com os acadêmicos”, enaltece Garcia.

A coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes, enalteceu a importância do encontro. “O conteúdo repassado nesse encontro é essencial para quem atua na criação de produtos e precisamos disseminar as implicações legais”, garante Charlene.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 17 de setembro de 2018 às 13:46
Compartilhar Comente