Tecnologia em Design de Moda

Curso de Design em Moda participa das atividades do Movimento Fashion Revolution

Curso de Design em Moda participa das atividades do Movimento Fashion Revolution
Mais imagens

Nesta semana, o curso de Design em Moda Unesc/Senai está realizando atividades inseridas no Movimento Fashion Revolution. As ações desenvolvidas em Criciúma iniciaram nesta segunda-feira (23/4) com o hasteamento da bandeira de retalhos e a exibição do documentário “Unravel” e seguem até esta quinta-feira (26/4).

“O Movimento Fashion Revolution é um manifesto mundial para ‘desenvolver’ a consciência nas pessoas de como as nossas roupas são produzidas. Paralelo a este movimento, diversas instituições e pessoas desenvolvem ações e atividades para reforçar esta consciência. E nós contribuímos com o movimento por meio de atividades diferenciadas dentro da instituição de ensino”, explica a coordenadora do curso de Moda Unesc/Senai, Charlene Vicente Amâncio.

Nesta terça e quarta-feira (24 e 25/4) será realizada a campanha “Quem fez minhas roupas”. Na quinta-feira, as atividades terão início às 19h30 com a apresentação do Fashion Revolution e às 19h40, uma mesa redonda sobre o movimento Slow e a Moda. A atividade contará com a participação de Jacque Lodetti, do Studio Jacque Lodetti. Ainda na quinta-feira será realizada mais uma edição do Re(Bazar), no Senai de Criciúma, que possibilita a troca de uma peça sua por outra, estimulando assim a prática da sustentabilidade.

“Envolvemos todos os acadêmicos, inclusive na atividade da confecção da bandeira que simboliza o movimento. Cada um participou com a confecção de um retalho e unimos todas na bandeira que foi hasteada”, comenta Charlene.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2018 às 15:53
Compartilhar Comente

Estudantes de Moda estimulam a solidariedade com a confecção de roupas para bebês

Estudantes de Moda estimulam a solidariedade com a confecção de roupas para bebês
Peças serão doadas para o Hospital São José (Fotos: Novo Texto) Mais imagens

Incentivar a solidariedade de uma forma que valorize o aprendizado foi um dos motivos que fizeram os alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Unesc/Senai a desenvolver um projeto onde serão confeccionadas roupas de bebês para serem doadas ao Hospital São José. A iniciativa da professora Vilma Caleffi, que ministra a disciplina de laboratório de confecção de protótipos na 5ª fase, foi abraçada pelos alunos que estão na etapa de confecção das peças.

"Durante as aulas percebemos que os acadêmicos tinham o interesse de contribuir de alguma forma e fazer o bem de uma maneira mais prática. Foi então que surgiu esta iniciativa. Cada aluno escolheu os seu tecido ou modelo de roupa para um recém-nascido e confeccionou a peça”, esclarece a professora.

Ao todo, mais de 100 peças serão doadas graças ao trabalho voluntário dos alunos. “Este é uma trabalho que nos faz crescer em aprendizado, mas muito mais como pessoa. Vamos trabalhar as habilidades que são propostas pela disciplina, mas também fazer a nossa parte e ajudar as pessoas”, garante o acadêmico, Patrick Candiotto.

A ideia é que as peças sejam entregues, após serem totalmente finalizadas pela turma, em maio, no Hospital São José de Criciúma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de abril de 2018 às 17:32
Compartilhar Comente