Tecnologia em Design de Moda

Curso de Moda acolhe estudantes em Aula Inaugural

Curso de Moda acolhe estudantes em Aula Inaugural
Egressos, calouros e veteranos puderam trocar experiências (Foto: Jéssica Pereira) Mais imagens

Os acadêmicos do curso de Design em Moda Senai/Unesc foram acolhidos, no primeiro dia de aula (25/2), em uma Aula Inaugural que trouxe egressos do curso para uma conversa com os estudantes. Assuntos como expectativas para o curso e para a carreira, experiências vividas no período de graduação e no mercado de trabalho foram abordados.

“Nossa ideia, além de falar sobre o curso e os projetos que cada acadêmico irá realizar ao longo do semestre, é mostrar para eles as possibilidades e os caminhos que são abertos por meio da graduação. Nossos egressos trouxeram várias experiências que são importantes de serem compartilhadas”, garante a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Durante o encontro, também foi realizada a apresentação da nova coordenação do Sesi/Senai de Criciúma e ocorreu uma performance da drag queen Laertella.

Com colaboração de Jéssica Pereira, da Novo Texto Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 27 de fevereiro de 2019 às 11:36
Compartilhar Comente

Curso de Design de Moda convida comunidade para interação no Nações Shopping

Curso de Design de Moda convida comunidade para interação no Nações Shopping
Ação especial na Praça de Alimentação do empreendimento segue até o final da semana (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Por meio do chamado a fazer uma fotografia divertida em plena Praça de Alimentação do Nações Shopping, o curso de Design de Moda Senai/Unesc convida a comunidade de forma geral a interagir com conceitos do curso. A ação, chamada de “Moda é para todos”, está sendo realizada no empreendimento ao longo de toda a semana e tem o objetivo de atrair o interesse do público para a possibilidade de ingressar em uma graduação com esse foco.

O projeto colocado em prática neste início de ano, conforme a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes, consiste em proporcionar ao público em geral a oportunidade de fazer uma foto de moda em um mini estúdio fotográfico. “Aqui as pessoas selecionam os acessórios com a orientação de profissionais para compor o seu look e fazer o registro de sua foto. Esta fotografia é enviada para o visitante e, com sua autorização, compartilhada nas nossas redes sociais”, explica.

O estande do curso está localizado nas proximidades do cinema do Nações Shopping, na Praça de Alimentação. Quem passa pelo local percebe a presença de roupas e acessórios diferenciados e é recepcionado para fazer sua foto. De acordo com a professora do curso, Jadsnara Brognara, que acompanha a ação, embora muitas pessoas sejam tímidas para entrar na brincadeira e fazer a fotografia, a procura por informações sobre a graduação é intensa. “Estamos recebendo desde crianças para fazer fotos descontraídas, até adultos e jovens que pensam em estudar a moda e querem saber mais sobre o nosso curso. Todos são muito bem-vindos”, destaca.

Entre as principais informações fornecidas nestes primeiros dias de ação, conforme a professora Maria Matias, também engajada no projeto, estão questões sobre a estrutura do curso e oportunidade de um primeiro contato com o estudo nesse tema. “Estamos deixando também o convite para aqueles que têm interesse no assunto que estejam na próxima segunda-feira (25/02) na Aula Inaugural do curso. Temos certeza de que quem for até lá vai se apaixonar ainda mais pelo assunto e se sentir motivado a ingressar na graduação de Design de Moda”, completa.

A ação “Moda é para todos” segue no Nações Shopping até às 22h de sexta-feira (22/02).

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 19 de fevereiro de 2019 às 21:58
Compartilhar Comente