Sala dos Municípios

Verão Mais Unesc reforça as atividades de lazer à beira mar

O domingo de sol e altas temperaturas no Balneário Rincão levou um grande número de veranistas para a beira mar, onde muitas estiveram na arena do Verão Mais Unesc. Durante todo o final de semana centenas destes veranistas aproveitaram as diversas atividades gratuitas realizadas pela equipe do projeto, que proporciona atividade física e lazer à beira mar.

No palco a atração ficou por conta das aulas de ritmos de dança e a zumba. Na areia a equipe do curso de Educação Física da Unesc realizou circuitos de treinos funcionais para crianças e adultos, enquanto a equipe de recreação promoveu atividades como escultura na areia e jogos com as crianças. Outras equipes ficaram responsáveis pela massagem, bocha e vôlei para quem esteve na arena, montada em frente ao Verdão.

A coordenadora do projeto, Giselle Torri, avalia que o primeiro final de semana foi bastante positivo, com um bom público presente. “No próximo final de semana vamos aumentar as atividades, incluindo um espaço para avaliação física, que tem uma grande demanda do público. Então a expectativa para os próximos finais de semana é de atender ainda mais pessoas”, avalia. A Diretoria de Extensão da Unesc, Fernanda Faustini Sônego, avalia que o Verão Mais Unesc vai ao encontro da missão da instituição de levar qualidade de vida às pessoas. “Estamos promovendo várias ações de integração, de exercícios físicos, animação e recreação. Temos a certeza de que na próxima semana a ação será novamente de sucesso e integração com os veranistas”, analisa.

As atividades no sábado e domingo aconteceram das 9 às 14 horas.  O projeto acontece em parceria com a prefeitura do Balneário Rincão, portal 4oito, rádio Som Maior FM e Weber Empreendimentos. O Verão Mais Unesc 2020 reúne acadêmicos e professores da universidade, bem como equipe da prefeitura do Balneário Rincão, que estarão se revezando ao longo das atividades, até o final de janeiro.

PROJETO ITINERANTE - Nos dois últimos finais de semana de janeiro a Unesc e Weber Empreendimentos também estarão com o projeto Verão Mais nas praias de Arroio do Silva e Morro dos Conventos, e no primeiro final de semana de fevereiro em Balneário Gaivotas.


Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa - AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de janeiro de 2020 às 17:52
Compartilhar Comente

Meet up-Pré Startup Wekend: Unesc de portas abertas ao empreendedorismo e à inovação

Meet up-Pré Startup Wekend: Unesc de portas abertas ao empreendedorismo e à inovação
Acadêmicos conheceram statups da região e foram inspirados a buscar diferenciais para o mercado (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Quem esteve no Auditório Edson Rodrigues na Unesc, na noite desta quinta-feira, certamente se sentiu tocado pelo espírito empreendedor que pairava sobre o local. Isso porque foi realizado no espaço, em parceria com a Plurall Coworking, o Meet up-Pré Startup Wekend, atividade que antecede o esperado Startup Wekend, evento que acontece mundialmente e em Criciúma ocorrerá no dia 28 de setembro. Participaram do encontro acadêmicos dos mais diversos cursos da Universidade, que puderam conhecer melhor três cases de startups que já saíram do papel e prometem crescimento significativo.

Conforme o Gerente de Inovação da Unesc, Evânio Ramos Nicoleit, o objetivo da parceria é inspirar a comunidade acadêmica e fortalecer o empreendedorismo e a inovação na região. “Como Universidade, cabe a nós potencializarmos essa cultura de empreendedorismo e fortalecer possibilidades para que daqui surjam ideias incríveis e até colaborar com ideias de fora colocando toda a nossa expertise à disposição. Quem ganha com isso é toda a região com a geração de emprego, renda e dignidade”, destacou.

Para o diretor do insight, Valmor Rabelo, a humanidade vem realizando sonhos que até então eram impossíveis e o momento vivido propõe cada vez mais essas realizações. “A pergunta que fica sobre tudo isso e sobre o futuro é: o que você está fazendo agora que vai impactar o mundo e vai fazer com que você não seja só mais um? Temos que refletir e agir diante disso. É a geração de vocês que tem que fazer a diferença”, afirmou.

Ideias compartilhadas

Fundadores das startups Chawork, Tec Soluções em Engenharia e E-licencie estiveram na Unesc e compartilharam algumas de suas experiências desde a primeira ideia até o encontro de sócios interessados e o trabalho para colocar a teoria na prática.

O jovem Vaime Alves Machado Júnior, é um dos fundadores da Chawork, startup responsável por uma ferramenta que promete fazer recrutamento de funcionários de forma ágil e certeira. De acordo com Vaime, tudo começou no evento Startup Weekend de 2016, quando conheceu seus atuais sócios e uma necessidade apontada por uma das integrantes da sua equipe acabou sendo a semente para a empresa que todos trabalham hoje e que já apresenta crescimento significativo. “Com essa ideia depois de mais algum tempo de conversas, incentivos e pesquisas, ganhamos prêmios e hoje já estamos em atuação, faturando e buscando crescer ainda mais”, comentou

Para ele, a oportunidade de estar em um local com pessoas interessadas e empreender e trocar conhecimento é uma oportunidade que pode significar, assim como foi para ele, o nascimento de uma grande ideia e a mudança dos rumos profissionais. “Pessoas de qualquer área que tenham essa vontade podem participar e colaborar de alguma forma com seus conhecimentos. Esse é o momento ideal para se aproximar de pessoas que possibilitarão que problemas tenham soluções e ideias sejam colocadas em prática”, completou.

Da mesma forma, para o engenheiro ambiental egresso da Unesc, Luiz Henrique Rosa da Silva​, da E-licencie, o compartilhamento de ideias no evento de um final de semana foi o que tornou possível a concretização da sua plataforma. “A ideia sozinha não seria o suficiente para tornar realidade o desejo. Eu sozinho também não conseguiria criar uma plataforma como a que temos. Foi a junção de ideias e pessoas de diferentes áreas que tornou isso possível”, destacou.

Entre as experiências destacadas por um dos criadores da startup Tec Soluções em Engenharia, Hyan Dias, esteve a experiência bagagem adquirida anteriormente pelos membros de seu grupo e que fizeram a diferença na montagem da empresa. “Minha sócia participou da iniciação científica dentro da Universidade no Projeto Ozônio e trouxe muito conhecimento que agregou ao nosso objetivo, por exemplo. Já as noções de administrações eu aprendi atuando por três anos na Empresa Júnior e vendo de perto o que é, de fato, o dia a dia empresarial. Tudo isso fez com que tivéssemos grandes passos dados”, destacou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 30 de agosto de 2018 às 22:01
Compartilhar Comente