Sala dos Municípios

Reunião sobre Ações da Unesc em período de Covid19

Reunião sobre Ações da Unesc em período de Covid19
Mais imagens

O coordenador da Sala dos Municípios Dorvanil vieira reuniu-se na tarde do dia 27/04 com a vereadora Nega Cittadin e a Presidente da CDL de Cocal do Sul Amanda de Oliveira para discutir Ações da Unesc em período de Covid19.

05 de maio de 2020 às 16:41
Compartilhar Comente

Sala dos Municípios participa de reunião na sede da Amurel

Sala dos Municípios participa de reunião na sede da Amurel
Novo coordenador do local foi apresentado aos prefeitos daquela região (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Representantes da Unesc estiveram na sede da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) na manhã desta quinta-feira (27/2), reunidos com prefeitos e demais lideranças para apresentar o projeto da Sala dos Municípios da Universidade.

A reunião foi articulada pela diretora da unidade da Unesc em Araranguá e ex-coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel de Souza, que apresentou o novo coordenador do local, Dorvanil Vieira.

O objetivo da visita à Amurel foi estreitar os laços da Sala com os prefeitos e líderes daquela região, que virão até a Universidade para conhecer o espaço físico e as possibilidades oferecidas pela Instituição.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de fevereiro de 2020 às 14:32
Compartilhar Comente

Sala dos Municípios reúne lideranças em prol de projetos para a comunidade

O coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira, reuniu representantes do Curso de Ciências Contábeis, observatórios sociais da Amrec, para iniciar as tratativas de projetos que beneficiaram, além da comunidade acadêmica, a sociedade em geral.

21 de fevereiro de 2020 às 15:57
Compartilhar Comente

Reitoria recebe novo coordenador da Sala dos Municípios

Reitoria recebe novo coordenador da Sala dos Municípios
Dorvanil Vieira integra o time de gestores da Universidade em 2020 (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, deu as boas-vindas ao novo coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira, em uma reunião na manhã desta segunda-feira (10/2). Vieira é publicitário e assume a função que era da professora Izabel de Souza, que por sua vez, assumiu a direção da Unidade da Unesc em Araranguá. 

A reitora salientou que Vieira virá para agregar qualitativamente ao time da Universidade. “Você chega em uma hora em que estamos ressignificando a Sala dos Municípios. Trabalho que iniciou com a Izabel e vai tomar ainda mais corpo com o aumento da interlocução entre a Universidade e os municípios”, afirma Luciane. A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, reforçou o papel da Universidade em estar próximo dos municípios, compreendendo as especificidades de cada um e colaborando com seus projetos. 

O novo gestor da Sala dos Municípios agradeceu pela oportunidade e afirmou que a expectativa é contribuir para o desenvolvimento dos projetos e da Instituição. “O melhor lugar para o debate de ideias é a Universidade. Estamos focados e à disposição para dar continuidade ao trabalho da Sala dos Municípios e prospectar ainda mais”, comenta Vieira. 

O coordenador da Sala dos Municípios recebeu as boas-vindas também da diretora da Unidade da Unesc em Araranguá e a chefe de Gabinete da Reitoria, Caroline Bortot. Vieira já iniciou os trabalhos na Unesc e tomará posse juntamente com os novos gestores da Instituição, no dia 28 de fevereiro.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de fevereiro de 2020 às 10:22
Compartilhar Comente

Verão Mais Unesc reforça as atividades de lazer à beira mar

O domingo de sol e altas temperaturas no Balneário Rincão levou um grande número de veranistas para a beira mar, onde muitas estiveram na arena do Verão Mais Unesc. Durante todo o final de semana centenas destes veranistas aproveitaram as diversas atividades gratuitas realizadas pela equipe do projeto, que proporciona atividade física e lazer à beira mar.

No palco a atração ficou por conta das aulas de ritmos de dança e a zumba. Na areia a equipe do curso de Educação Física da Unesc realizou circuitos de treinos funcionais para crianças e adultos, enquanto a equipe de recreação promoveu atividades como escultura na areia e jogos com as crianças. Outras equipes ficaram responsáveis pela massagem, bocha e vôlei para quem esteve na arena, montada em frente ao Verdão.

A coordenadora do projeto, Giselle Torri, avalia que o primeiro final de semana foi bastante positivo, com um bom público presente. “No próximo final de semana vamos aumentar as atividades, incluindo um espaço para avaliação física, que tem uma grande demanda do público. Então a expectativa para os próximos finais de semana é de atender ainda mais pessoas”, avalia. A Diretoria de Extensão da Unesc, Fernanda Faustini Sônego, avalia que o Verão Mais Unesc vai ao encontro da missão da instituição de levar qualidade de vida às pessoas. “Estamos promovendo várias ações de integração, de exercícios físicos, animação e recreação. Temos a certeza de que na próxima semana a ação será novamente de sucesso e integração com os veranistas”, analisa.

As atividades no sábado e domingo aconteceram das 9 às 14 horas.  O projeto acontece em parceria com a prefeitura do Balneário Rincão, portal 4oito, rádio Som Maior FM e Weber Empreendimentos. O Verão Mais Unesc 2020 reúne acadêmicos e professores da universidade, bem como equipe da prefeitura do Balneário Rincão, que estarão se revezando ao longo das atividades, até o final de janeiro.

PROJETO ITINERANTE - Nos dois últimos finais de semana de janeiro a Unesc e Weber Empreendimentos também estarão com o projeto Verão Mais nas praias de Arroio do Silva e Morro dos Conventos, e no primeiro final de semana de fevereiro em Balneário Gaivotas.


Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa - AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de janeiro de 2020 às 17:52
Compartilhar Comente