Enfermagem

Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Atenção Básica e Saúde Mental com inscrições abertas na Unesc

Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Atenção Básica e Saúde Mental com inscrições abertas na Unesc
Profissionais recebem bolsa de estudo para especialização com 24 meses (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os profissionais da área de saúde podem ampliar os seus conhecimentos na Unesc. A Universidade oferece especialização nas áreas de Saúde Coletiva, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental e Atenção Psicossocial por meio do Programa de Residência Multiprofissional. Realizada por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, a Residência Multiprofissional oferece aos participantes bolsas de estudo ao longo de 24 meses para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas.

Conforme a coordenadora e assessora técnica do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc, Lisiane Tuon, ele é um importante auxílio na continuidade da qualificação e para a formação prática dos profissionais. Ela destaca ainda a interlocução da Residência com o Mestrado em Saúde Coletiva da Unesc e na possibilidade que a Unesc oferece para os profissionais que passaram pela Residência, ampliem o estudo na área de Saúde Coletiva, por meio do Mestrado.

O processo seletivo para cada o Programa em cada uma das três áreas, é composto por etapas como prova escrita, análise dos títulos e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro de 2020. O resultado final será divulgado em 20 de fevereiro.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, há 12 vagas, sendo: duas para bacharéis em Educação Física, duas para enfermeiros, duas para farmacêuticos, duas para fisioterapeutas, duas vagas para nutricionistas e duas para psicólogos.

Já o programa em Atenção Básica/Saúde da Família, irá selecionar nove profissionais: um bacharel em Educação Física, dois graduados em Enfermagem, um em Farmácia, um profissional de Fisioterapia, um nutricionista, dois graduados em Odontologia e um em Psicologia.

 A Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial está disponibilizando 15 vagas para este processo seletivo para profissionais com formação em: Educação Física – Bacharelado (duas vagas), Enfermagem (quatro vagas), Farmácia e Nutrição (duas vagas cada) e Psicologia (cinco vagas).

Inscrições

Os interessados em participar de um dos programas, deve fazer a sua inscrição até 17 de janeiro no CER (Centro Especializado em Reabilitação), localizado nas Clínicas Integradas da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o dia 17 de janeiro 2020. O envelope, contendo o formulário de inscrição e os demais documentos obrigatórios, deve ser endereçado a: Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Núcleo de Saúde Coletiva, Bloco S – Sala 114, 1º Piso. Av. Universitária, n. 1105, Bairro Universitário, Criciúma/SC, CEP 88806-000.

Confira o cronograma, a documentação e demais informações dos processos seletivos:

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva

Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família

Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de janeiro de 2020 às 14:30
Compartilhar Comente

Inscrições abertas para o Programa Residência Multiprofissional, com bolsa de estudo

Inscrições abertas para o Programa Residência Multiprofissional, com bolsa de estudo
São 21 vagas, com beneficio dos ministérios da Saúde e da Educação (Foto: Arquivo) Mais imagens

As inscrições para o Programa Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e em Saúde Coletiva da Unesc já estão abertas. Os interessados em cursar as especializações, com direito a bolsa de estudo por dois anos dos ministérios da Saúde e da Educação, devem procurar a Universidade até o dia 28 de janeiro.

“A Residência é uma grande oportunidade para especializar-se na área da saúde. Trata-se de um programa reconhecido nacionalmente e que tem efetuado fortes contribuições para os cenários de práticas. A tendência atual é que cada vez mais, os serviços de saúde valorizem a residência como critério para atuação profissional na saúde coletiva. Além disso, o residente terá também uma importante formação na área da pesquisa e da elaboração de projetos de extensão comunitária”, comenta a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.

São 21 vagas distribuídas nas áreas de Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

As inscrições ocorrem na UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), na sala 12 do Bloco S, das 13h30 às 17 horas. O candidato só poderá concorrer a uma única área e vaga.

Atendimento

O Programa conta com a atuação de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde de Criciúma, por intermédio do ESF (Estratégia Saúde da Família), e realiza atendimento nas Unidades de Saúde de Criciúma e em outros pontos do sistema de saúde, como as clínicas integradas da Unesc, as Unidades de Saúde 24 horas e a rede hospitalar local e regional. Os residentes atuarão também na área de pesquisa em saúde coletiva e na elaboração de projetos de intervenção/extensão comunitária.

Saiba mais


A listagem com a homologação das inscrições será publicada a partir de 11 de fevereiro de 2015 no site da Unesc.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2671.

Confira os editais

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 07 de janeiro de 2015 às 17:02
Compartilhar Comente

Pré-classificados devem agendar entrevista hoje

Os candidatos pré-classificados no Programa Nossa Bolsa 2 Unesc precisam agendar entrevistas de perfil socioeconômico e entregar os documentos descritos no Edital 133/2012 nesta quarta-feira (8/8). Os alunos devem procurar a CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), na sala 4 do Bloco do Estudante, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 21 horas.

O Nossa Bolsa 2 disponibiliza o ingresso na Unesc pelo Boletim de Desempenho do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e com bolsa de 100%. São vagas nos cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem e Engenharia Ambiental. O resultado final dos beneficiados pelo Programa será divulgado amanhã (9/8), sendo que as matrículas ocorrem na sexta (10/8).

Confira mais informações e a lista de pré-classificados
 

Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 08 de agosto de 2012 às 08:57
Compartilhar Comente

Matrículas para os aprovados ocorrem nesta terça-feira

Os candidatos aprovados para o Programa Nossa Bolsa Unesc devem realizar suas matrículas hoje (7/8), na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), das 14 às 19 horas. O resultado do processo seletivo já está disponível no site da Universidade.

O programa disponibiliza bolsas integrais na Unesc, com seleção pelo Boletim de Desempenho do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). São vagas nos cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem e Engenharia Ambiental.

No ato da matrícula o candidato deve apresentar:
- Histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio (original ou fotocópia autenticado)
- Diploma de conclusão do Ensino Médio (original e fotocópia)
- Certidão de casamento ou nascimento (original e fotocópia)
- Carteira de Identidade (fotocópia)
- Atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) para o sexo feminino (fotocópia)
- CPF (fotocópia)

Confira mais informações e os aprovados

Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 07 de agosto de 2012 às 09:07
Compartilhar Comente

Inscrições para bolsas integrais em cinco cursos ocorrem nesta segunda e terça

Inscrições para bolsas integrais em cinco cursos ocorrem nesta segunda e terça
Arquivo/Davi Carrer Mais imagens

A Unesc está oferecendo 90 bolsas de estudo integrais para alunos interessados em cursar Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciência da Computação, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem e Engenharia Ambiental. Serão beneficiadas pessoas com rendas per capita de até um salario mínimo e meio e que tenham realizado o Enem.

As inscrições ocorrem nesta segunda e terça-feira (30 e 31/7), das 9h30 às 20h30, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). Mais informações pelo telefone (48) 3431-2545 ou pelo Edital 127/2012. As vagas fazem parte do Programa Nossa Bolsa Unesc.

No ato da inscrição o candidato deve apresentar:
- Ficha de inscrição (disponível na Centac)
- Cédula de Identidade (fotocópia e original)
- Certificado de conclusão do Ensino Médio (fotocópia e original)
- Histórico escolar do Ensino Médio (fotocópia e original)
- Declaração da unidade escolar, caso tenha concluído o Ensino Médio em instituição privada com bolsa integral (fotocópia e original)
- Boletim de nota do Enem do candidato (fotocópia e original)

Mais informações

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 27 de julho de 2012 às 21:31
Compartilhar Comente