Enfermagem

Ação de prevenção de lesão de pele e Educação em saúde quanto a semana da deficiência.

26/09/17 –  Realizado ação de prevenção de lesão de pele. E Educação em saúde quanto a semana da deficiência. Organizada pela Karina com acadêmicos do Curso de Enfermagem. 

Por: Curso de Enfermagem 29 de setembro de 2017 às 18:26
Compartilhar Comente

Aulas experimentais para alunos interessados em cursar o Curso de Enfermagem da UNESC

21/09/17 – Durante o semestre oferecemos aulas experimentais para alunos interessados em cursa o Curso de Enfermagem da UNESC.  Nesta semana tivemos alunos nas aulas da Profªs Karina e Mariana, participando de “aulas em laboratório de Habilidades Práticas. 

Por: Curso de Enfermagem 29 de setembro de 2017 às 18:25
Compartilhar Comente

aulas experimentais para alunos interessados em cursar o Curso de Enfermagem da UNESC

21/09/17 – Durante o semestre oferecemos aulas experimentais para alunos interessados em cursar o Curso de Enfermagem da UNESC.  Nesta semana tivemos alunos nas aulas da Profªs Karina e Mariana, participando de “aulas em laboratório de Habilidades Práticas. 

Por: Curso de Enfermagem 29 de setembro de 2017 às 18:12
Compartilhar Comente

Ação em Instituição Hospitalar de Criciúma (HSJ) na Área de Saúde do Trabalhador

19/09/17 –  De 19 a 21/09/17 feito ação em Instituição hospitalar de Criciúma (HSJ) na área de saúde do trabalhador, com coleta de preventivo do CA de Colo Uterino. Com acadêmicas da 8ª fase e 9ª fase . Organizado pelas professoras Cecilia Marly, Ioná e Neiva, com as acadêmicas Fernada, Beatriz, Michele, Mariá, Mariane, Vitória, Joice, Lariza, Jéssica e Daiane.

 

Por: Curso de Enfermagem 29 de setembro de 2017 às 18:00
Compartilhar Comente

25/09/17 – Nesta semana aconteceram as aulas de Atividades Práticas da 4ª fase em nova metodologia de ensino. Simulação Clínica em laboratório de habilidades.

25/09/17 – Nesta semana aconteceram as aulas de Atividades Práticas da 4ª fase em nova metodologia de ensino. Simulação Clínica em laboratório de habilidades.  A simulação clínica é um processo dinâmico que envolve a criação de uma situação hipotética que incorpora uma representação autêntica da realidade, facilitando a participação ativa do aluno e integrando as complexidades do aprendizado prático e teórico com oportunidades para a repetição, feedback, avaliação e reflexão, sem o risco de causar dano ao paciente. Dentre as potencialidades, evidencia-se que as tecnologias de simulação clínica são estratégias capazes de articular práticas de ensino e pesquisa, necessárias na qualificação dos profissionais da saúde, nos diversos níveis de atenção à saúde da população.

Foi organizado pela professora Karina Zimermann em parceria com as professoras Salete, Mariana, Maria Teresa,  Neiva e Ioná. Do Curso de Enfermagem da UNESC.

Por: Curso de Enfermagem 29 de setembro de 2017 às 17:56
Compartilhar Comente