Enfermagem

Nota de falecimento – Ademir da Rocha

Nota de falecimento – Ademir da Rocha
Egresso do curso de Enfermagem, Rocha atuava há 20 anos no Hospital São Donato, em Içara (Foto: Divulgação) Mais imagens

É com profundo pesar que a Universidade comunica o falecimento na manhã desta sexta-feira (28/8), do enfermeiro Ademir da Rocha, aos 53 anos. Egresso do curso de Enfermagem da Unesc, Rocha atuava há 20 anos no Hospital São Donato, em Içara. Ele iniciou sua carreira na saúde como técnico de Enfermagem e em junho de 2020, concluiu o curso superior na Unesc.

Mika, como era conhecido, era morador de Balneário Rincão e deixa esposa e filhos. No Hospital São Donato, o enfermeiro colaborou em diversos setores, como clínica cirúrgica, pronto-socorro e atualmente estava na clínica médica do hospital. Ele atuava na linha de frente do combate à Covid-19, mas foi infectado e faleceu após 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O falecimento de Rocha abalou familiares, colegas de trabalho e a comunidade acadêmica da Unesc. Manifestações de pesar e reconhecimento ao seu trabalho foram feitas pela Universidade, pelo Hospital São Donato, pelo Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos da Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) e pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Aos pais, familiares e amigos de Ademir da Rocha, os sentimentos de mais profundo pesar e solidariedade de toda a comunidade acadêmica da Unesc.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de agosto de 2020 às 16:17
Compartilhar Comente

Matriculas abertas para Curso Enfermagem na Unesc


 
Nossos egressos, convidam para virem conhecer o Curso de Enfermagem da Unesc. Estão muito gratos pela formação que tiveram na UNESC. 
 

Por: Curso de Enfermagem 25 de agosto de 2020 às 22:12
Compartilhar Comente

Curso enfermagem Unesc




Nossas egressas fazendo a diferença nos campos de trabalho, vencendo os desafios da Pandemia do Covid 19. Sentem-se  orgulhosas de ter se formado na Unesc. Enfermeiras: Mariana Freitas, Bruna Esmeraldino e Julia. Estão trabalhando nas UTIs do Hospital São José - Criciúma. 
 

Por: Curso de Enfermagem 25 de agosto de 2020 às 22:09
Compartilhar Comente

Fechamento do Primeiro semestre



 
21/08/20 - semana de fechamento do semestre em Tempos de Pandemia pelo Covid 19. Desafios enfrentados, muita determinação, reinvenção, inovação, novas metodologias e tecnologias entre  o “medo” e as “incertezas” do momento, o Curso de Enfermagem consegui terminar o semestre. 
 

Por: Curso de Enfermagem 25 de agosto de 2020 às 22:04
Compartilhar Comente

Formação Continuada dos Docentes



Nesta semana de 17 a 21/08/2020, está acontecendo a “Formação ContInuada” dos Docentes da UNESC. E aqui estamos nós participando remotamente dos temas propostos, que está muito bom. Foi preparado com muito carinho e excelência no aperfeiçoamento de todos. Parabéns aos organizadores. 
 

Por: Curso de Enfermagem 25 de agosto de 2020 às 21:56
Compartilhar Comente