Enfermagem

Capacitaçao do COREN - SC (Conselho Regional de Enfermagem de SC), sobre Protocolos clinicos de Enfermagem

29/08/18 - Está acontecendo na Unesc, bl R1 sala 15, O primeiro encontro de 3 etapas de Capacitaçao do COREN - SC (Conselho Regional de Enfermagem de SC), sobre Protocolos clinicos de Enfermagem. 
Municipios presentes: Siderópolis; Forquilha; Treviso; Santa Rosa do Sul; Sangão;  Baln. Rincão e Jaguaruna. 
A coordenadora dos trabalhos é a Elise Maré, Responsável Técnica do Municipio de Fpolis, Conselheira do Coren, Mestre em Enfermagem da UFSC e professora de graduaçao. 
Está trabalhando capacitaçao aos municípios da região sul que aderiram aos  Protocolos de Enfermagem do Coren SC, com os temas:
- Sistematização da Assistência de Enfermagem 
- Consulta de Enfermagem 
- Aplicação do Processo de Enfermagem 
Que constitui a base para a capacitaçao dos Protocolos Clínicos de Enfermagem na Atenção Básica dos Municipios.

Por: Curso de Enfermagem 31 de agosto de 2018 às 12:41
Compartilhar Comente

Unesc recebe profissionais de Enfermagem do Sul do Estado para capacitação

Unesc recebe profissionais de Enfermagem do Sul do Estado para capacitação
Encontro foi o primeiro de três etapas realizadas pelo Coren (Foto: Divulgação) Mais imagens

Sistematização da assistência, consulta de Enfermagem e aplicação do processo de Enfermagem estiveram entre os temas debatidos nesta quarta-feira (29/8) por profissionais da área de diversos municípios do Sul catarinense. Reunidos na Unesc, eles participam do primeiro de três encontros de capacitação realizados pelo Coren-SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina) com enfermeiros de Siderópolis, Forquilhinha, Treviso, Santa Rosa do Sul, Sangão, Balneário Rincão e Jaguaruna.

Os trabalhos desta quarta-feira foram coordenados pela professora mestre em Enfermagem, conselheira do Coren e responsável técnica do município de Florianópolis Elise Mara Ferreira Siqueira. Ela está realizando a capacitação com profissionais dos municípios do Sul do Estado que aderiram aos protocolos do Coren, que constituem a base dos Protocolos Clínicos de Enfermagem na Atenção Básica dos Municípios.

Segundo Elise, dentro de duas semanas ocorrerá mais um encontro em que será tratado o segundo protocolo, capacitando os enfermeiros dentro do atendimento para casos como os de hipertensão e diabetes, rastreamento e investigação clínica, abuso de álcool e tabagismo, infecções sexualmente transmissíveis, tuberculose e dengue.

O último encontro da capacitação tratará do terceiro protocolo, sobre saúde da mulher, atendimento pré-natal, rastreamento de câncer de mama e de colo de útero e a conduta do enfermeiro no parto e no puerpério. O quarto protocolo, sobre a demanda espontânea, desde tosse, dor de cabeça, verminose, diarreia e casos mais comuns na atenção primária detectados na consulta de Enfermagem também serão abordados no último encontro da capacitação realizada pelo Coren-SC.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 29 de agosto de 2018 às 18:06
Compartilhar Comente

Solidariedade

Solidariedade
Mais imagens

A turma da sexta fase do curso de Enfermagem da Unesc, com o apoio do DCE (Diretório Central dos Estudantes), está recolhendo doações de tampas plásticas, como as de garrefa PET, para doar à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma. As tampas doadas irão colaborar na compra de um aparelho de ultrassonografia de mamas.

 

Por: Milena Spilere Nandi 28 de agosto de 2018 às 16:42
Compartilhar Comente

Aula em Processo de Cuidar em Saúde do Adulto e Idoso

25/08/18 - 6fase, aula em Processo de Cuidar em Saude do Adulto e Idoso? A Professora Mariana e seus alunos trabalharam conteúdos de Desequilíbrio Ácido/Base, com nova metodologia, que fez com que todos se movimentassem e puderam pensar mais sobre este conteúdo. 

Por: Curso de enfermagem 27 de agosto de 2018 às 17:54
Compartilhar Comente

Aula inaugural

17/08/18  - foi a “aula inaugural” do Curso de enfermagem. Tivemos uma charmosa entrada com um coquetel, elaborado pela profe Susane Périco. E com uma recepção feita por membros do Coral Unesc. Ioná apresenta os professores e as 10 turmas do Curso. Na sequência tivemos uma conferencia sobre Saude Mental com nosso enfermeiro Doutorando Diogo Dominguini, articulado pelas professoras Ana Losso; Sonia Correa e Izabel Scarabelot. Terminando a noite com apresentação da Primeira Fase. 

Por: Curso de enfermagem 23 de agosto de 2018 às 17:44
Compartilhar Comente