Enfermagem

Enfermagem publica orientações a idosos para prevenção do COVID 19.

25/03/2020 - Enfermagem publica orientações a idosos para prevenção do COVID 19.

Por: Curso de Enfermagem 26 de março de 2020 às 18:35
Compartilhar Comente

Curso de Enfermagem elabora informativo com cuidado do COVID 19 aos idosos

Curso de Enfermagem elabora informativo com cuidado do COVID 19 aos idosos
Mais imagens

24/03/2020 - O curso de enfermagem elabora  informativo com cuidado do COVID 19 aos  idosos. 

 

Por: Curso de Enfermagem 26 de março de 2020 às 18:12
Compartilhar Comente

Estudantes das últimas fases dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia poderão cumprir estágio em unidades de atendimento do Covid-19

Estudantes das últimas fases dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia poderão cumprir estágio em unidades de atendimento do Covid-19
Inscrições podem ser feitas até terça-feira (24/3) (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

A Unesc, atendendo a Portaria n. 356/2020 do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Saúde convida acadêmicos matriculados nos dois últimos anos de graduação nos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia para integrarem as equipes de saúde no atendimento de combate ao Covid-19. Os alunos que participarem da chamada poderão validar seus estágios obrigatórios, atuando nas áreas especificadas nos planos pedagógicos exigidos pelos cursos.

Os estudantes serão distribuídos de acordo com a necessidade os municípios da AMREC, AMESC e AMUREL, em unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, rede hospitalar e comunidades, enquanto durar a emergência de saúde pública decorrente da chegada do coronavírus ao Brasil.

Para participar, o acadêmico deve encaminhar e-mail para o endereço eletrônico de seu curso respectivo (medicina@unesc.net, enfermagem@unesc.net, farmacia@unesc.net e fisioterapia@unesc.net), intitulado “Estágio COVID – 19”. Ele deve colocar em anexo cópia dos documentos de identificação civil em formato PDF, telefones e e-mail para contato, e a indicação de até três municípios em ordem de preferência em que pretende realizar a atividade. As inscrições serão realizadas entre os dias 22, 23 e 24 de março de 2020, sendo recebidas até as 20h do último dia.

Ao final do período de atendimentos será emitido certificado de participação no esforço de contenção da pandemia do Covid-19, com a respectiva carga horária, documento que também será considerado importante na pontuação para posterior seleção em residências nas determinadas áreas.

No Edital de convite, publicado neste sábado (21/3) no site da Unesc, estão designadas as áreas nas quais os estudantes de cada curso poderão contribuir neste trabalho.

No documento também é possível encontrar mais informações sobre inscrições e demais assuntos acerca da participação.

Com esta estratégia, a Unesc mais uma vez oferece apoio aos municípios na tentativa de unir esforços para o controle da pandemia.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de março de 2020 às 20:12
Compartilhar Comente

Simulado Realístico

12/03/20 - iniciou-se mais uma etapa do “Simulado Realístico” na disciplina de APH da sexta fase do Curso Enfermagem UNESC. Estamos no quinto ano de realização desta ATP dentro do Campus da nossa Universidade. 

Por: Curso de Enfermagem 17 de março de 2020 às 14:17
Compartilhar Comente

Vacinação contra o sarampo no campus da Unesc

13/03/20 - tivemos mais uma campanha de vacinação contra o sarampo no campus da nossa UNESC. A Professora Susane preparou os acadêmicos da sétima fase para esta ação, vacinaram 393 pessoas. Parabéns a todos os envolvidos. 

Por: Curso de Enfermagem 17 de março de 2020 às 14:13
Compartilhar Comente