Enfermagem

Enfermeiras de Itapema conhecem Ambulatório de Feridas

Enfermeiras de Itapema conhecem Ambulatório de Feridas
Encontro ocorreu nesta terça-feira na Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma equipe do Secretaria Municipal de Saúde de Itapema, formada por cinco enfermeiras, foi recebida na Unesc nesta terça-feira (27/3). O objetivo do encontro foi de conhecer a Clínica de Enfermagem da Unesc e o Ambulatório de Feridas, projeto em parceria entre Unesc e Prefeitura de Criciúma.  Elas debateram sobre o processo de implantação, além de conhecer casos de sucessos dentro das possibilidades que o serviço oportuniza para o cuidado terapêutico de lesões de pele.

Participaram do encontro, as professoras: Paula Zugno e  Karina Zimmermann, que apresentaram os projetos, os enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, Ronaldo Perfoll e Aneas Belmiro. Além da coordenação do curso de Enfermagem, com as Ioná Vieira e Neiva Junkes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 27 de março de 2018 às 20:26
Compartilhar Comente (1)

Aula Inaugural de Saúde Coletiva

23/03/2019 – Aconteceu a Aula Inaugural de Saúde Coletiva, com a presença do Médico Sanitarista, Ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Participação de Professores, Mestrado em Saúde Coletiva , Residência  Multiprofissional em Saúde, entre vários profissionais de saúde, egressos, e acadêmicos da UNESC. E aqui podemos ver nossa Professoras enfermeiras fazendo a diferença neste cenário.

 

Por: Curso de Enfermagem 26 de março de 2018 às 20:23
Compartilhar Comente

Dia da Mulher

08/03/2018 – Dia Internacional da Mulher – Curso de Enfermagem e outros cursos da UNESC, realizaram evento alusivo ao dia da mulher dentro da Universidade.  Com desenvolvimento  ações em vários Programas.  Parabéns a todas as mulheres!

Por: Curso de Enfermagem 26 de março de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente

Equipe de enfermeiras da SMS de Itapema, na Clinica Escola de Enfermagem.

Hoje recebemos equipe de enfermeiras (5)da SMS de Itapema, na Clinica Escola de Enfermagem, com objetivo de conhecer o Ambulatório de feridas, bem como, reconhecer todo o processo de implantação.  Foram discutidos casos de sucessos e abordadas as possibilidades que o serviço oportuniza para o Cuidado Terapêutico de Lesões de pele.  

Tal apresentação foi feito pelas professoras Paula Zugno, karina Zimmermann, Ronaldo Perfoll e Aneas Belmiro. Acompanhadas pela Coordenação de Enfermagem Ioná Vieira e Neiva Junkes. 

Por: Curso de Enfermagem 27 de março de 2018 às 17:37
Compartilhar Comente

De 05 a 08/03/2018 – foi desenvolvido as Atividades Práticas de Atendimento Pré Hospitalar (APH) dentro dos espaços da UNESC

De 05 a 08/03/2018 – foi desenvolvido as Atividades Práticas de Atendimento Pré Hospitalar (APH) dentro dos espaços da UNESC, com simulações de  Estudos Clínicos nesta área. Mais um semestre de sucesso com a nossa 6ª fase do Curso de enfermagem. Foi um sucesso.

Por: Curso de Enfermagem 26 de março de 2018 às 19:01
Compartilhar Comente