Enfermagem

Unesc forma farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e pedagogos nesta segunda-feira

Unesc forma farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e pedagogos nesta segunda-feira
Maratona de Cerimônias de Colação de Grau Especiais marca última semana de atividades na Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira / Reprodução) Mais imagens

A segunda-feira (21/12) foi de intensa celebração. Isso porque a Universidade formou nesta data quatro turmas de graduandos nos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Pedagogia. Em cerimônias de Colação de Grau Especiais virtuais a tarde e à noite os formandos formalizaram seus juramentos e tiveram seus graus outorgados.

Sob os olhares de pais, familiares, amigos, professores, homenageados e das paraninfas Flávia Karine Rigo e Luciane Bisognin Ceretta, respectivamente, os novos profissionais puderam celebrar a conquista do diploma de graduação.

Mesmo que de forma virtual as cerimônias mais uma vez foram recheadas de emoção. Com juramentos, agradecimentos e discursos, as noites foram completas com as falas das oradoras Gabrielly Ricken e Julia Maragno Pagnan, representantes dos cursos de Farmácia e Fisioterapia, e Bruna Alves Gabriel e Nathalia Duarte da Silva, graduandas dos cursos de Nutrição e Pedagogia.

Ser escolhida como paraninfa das turmas em momento de tamanho significado, para a reitora, lhe deixa lisonjeada. “Vivenciamos ao longo desse ano intensos momentos de modo que chegar ao fim de 2020 compartilhando com vocês este lindo momento me enche o coração de afeto e me motiva a seguir em frente nessa encantadora tarefa”, destacou.

O significado da solene celebração, conforme Luciane, vai muito além dos muros da Universidade. “Esta cerimônia é ato no qual, por delegação, conferimos os graus aos novos profissionais, mas é também uma prestação de contas à sociedade, a mesma que criou a Universidade e recebe como retorno excelentes profissionais”, acrescentou.

Nesta terça-feira (22/12) a Unesc finaliza a maratona de formaturas com cerimônias que marcarão a conquista dos graduandos dos cursos de Psicologia, Letras, Ciências Biológicas, Geografia, Direito, Medicina, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Artes Visuais, Matemática e Educação Física.

Todas as transmissões podem ser assistidas no canal da Unesc TV no YouTube:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de dezembro de 2020 às 20:21
Compartilhar Comente

Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem em 2020 - Coren/SC



Em 16/12/2020 - foi a solenidade de entrega do Prêmio Profissional Destaque dos profissionais de enfermagem de SC. Concedido pelo nosso Conselho de Enfermagem de SC. E neste ano quem  recebeu esse prêmio foi a nossa colega, a Enfermeira e Professora do Curso de Enfermagem “Ana Regina Losso” , e foi entregue pela conselheira Iona Vieira Bez Birolo, também professora e Coordenadora do nosso curso, e pela presidente do Coren - SC a Helga Bresciani. Premio merecido a nossa colega, por todos os trabalhos desenvolvidos em Saúde Mental no nosso município e região. 
 

Por: Curso de Enfermagem 17 de dezembro de 2020 às 20:39
Compartilhar Comente

ATP realizada na Clínica Escola de Enfermagem da Unesc

ATP realizada na Clínica Escola de Enfermagem da Unesc
Mais imagens



Entre várias ATP do nosso curso de enfermagem, tivemos varias ATP realizadas na Clínica Escola de Enfermagem da Unesc. Sempre respeitando todos os protocolos orientados pela Sala de situação da Unesc. E tivemos muitos retornos de agradecimento e elogios da população que estiveram na clínica e receberam assistência de nossos acadêmicos e professores. 
 

Por: Curso de Enfermagem 17 de dezembro de 2020 às 20:36
Compartilhar Comente

Final ATP de Saúde Mental


Nesta semana terminaremos as ATP de Saúde Mental na Oitava Fase. 
Mesmo em Pandemia, grupos destas atividades realizaram muitas ações com o público desta área. Entre várias ações, até horta comunitária foi incentivada . 
 

Por: Curso de Enfermagem 17 de dezembro de 2020 às 20:34
Compartilhar Comente

Enfermagem Unesc na mídia de nossa região

Enfermagem Unesc na mídia de nossa região
Mais imagens


Enfermagem Unesc na mídia de nossa região 
Das ações da disciplina de Integralidade e Saúde Coletiva
 

Por: Curso de Enfermagem 17 de dezembro de 2020 às 20:32
Compartilhar Comente