Enfermagem

Atividade prática em Saúde da Criança

28.11.17 - Atividade prática em Saúde da Criança, é trabalhado em UBS,  com atividades em creches. Pelos acadêmicos da 7ª fase do curso de enfermagem da UNESC, Diego, Ana Luiza, Giselle, Suzana e a profª Marly, com o tema crescimento e desenvolvimento saudável, com atividades envolvendo alimentação saudável e plantio de 2 arvores frutíferas de laranja.

Por: Curso de Enfermagem 28 de novembro de 2017 às 21:07
Compartilhar Comente

3ª fase do Curso de Enfermagem da UNESC, recebe, alunos para “aula experimental”

28.11.17 - 3ªfase do Curso de Enfermagem da UNESC, recebe nesta noite, 16 alunos para “aula experimental”, na disciplina de Processo de Cuidar, com a profª Karina Zimermmann , que está trabalhando aula Prática de desbridamento de feridas.  

Por: Curso de enfermagem 28 de novembro de 2017 às 20:42
Compartilhar Comente

Unesc presente no Simpósio Internacional de Promoção à Saúde

Unesc presente no Simpósio Internacional de Promoção à Saúde
Evento ocorreu em Florianópolis (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os acadêmicos de Enfermagem Diego Floriano de Souza e Fernanda Bertoti representaram a Unesc durante o Simpósio Internacional de Promoção a Saúde. O evento ocorreu em Florianópolis durante a última quinta e sexta-feira (23 e 24/11).

Eles apresentaram as ações do projeto de extensão “Escola de Pais & Filhos: diálogos entre universidade e comunidade”, coordenado pela professora Fabiane Ferraz.

As atividades integram estudantes de Enfermagem, Direito e Pedagogia da Unesc. O projeto desenvolve ações em escolas municipais de Criciúma desde 2016, por meio do Programa Território Paulo Freire.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de novembro de 2017 às 15:57
Compartilhar Comente

Premiação 8ª Semana de Ciência e Tecnologia

Nesta tarde de 23.11.17, foi feito a Cerimonia de premiação da 8ª Semana de Ciências e Tecnologias da UNESC, Também o Curso de enfermagem teve premiações, um dos trabalhos premiados na modalidade de Trabalho completo de Extensão, foi da Profª  Mestra Neiva Junkes Hoepers, com o Trabalho Intitulado: “Estratégias para o cuidado em saúde no Programa de Atenção Multidisciplinar a Saúde do Idoso”, juntamente com outros cursos da UNESC.

Por: Curso de Enfermagem 27 de novembro de 2017 às 15:03
Compartilhar Comente

Apresentações de TCC 2017-2

24.11.17 - nesta semana foi dado continuidade de mais Trabalhos de Conclusão de Curso da Enfermagem, cada um com a sua especificidade, com muita competência e cientificidade.  Trocas de conhecimento entre acadêmicos , professores e trabalhadores de campos de práticas assistenciais.

Por: Curso de Enfermagem 27 de novembro de 2017 às 14:58
Compartilhar Comente