Enfermagem

ÉTICA PROFISSIONAL E AS MÍDIAS SOCIAIS

ÉTICA PROFISSIONAL E AS MÍDIAS SOCIAIS
Mais imagens

30/10/18 - Prof. Ioná Vieira Bez Birolo Coordenadora do Curso de Enfermagem da UNESC e Conselheira do COREN SC esteve na tarde de hoje (30/10) no Hospital São João Batista, onde mediou discussão com os profissionais de Enfermagem sobre ÉTICA PROFISSIONAL E AS MÍDIAS SOCIAIS. Na oportunidade Prof. Ioná discutiu ética enquanto recurso para olhar e reconduzir a prática cotidiana, pois as decisões tomadas na Enfermagem interferem na saúde do outro.  Salientou que a Resolução COFEN nº 554/2017 deixa claro a proibição de “expor a figura do paciente”; de “divulgação e exposição de imagens nas redes sociais”. Já o Código de ética da Enfermagem (Res. COFEN 564/2017), confere aos Profissionais de Enfermagem o Direito de negar-se a ser filmado, fotografado e exposto em mídias sociais durante o desempenho de suas atividades profissionais e o Dever de respeitar o pudor, a privacidade e a intimidade da pessoa, em todo seu ciclo vital e nas situações de morte e pós-morte. As pessoas estão cada vez mais conectadas, por isso, é muito importante saber "dosar" o uso das mídias sociais no ambiente de trabalho. 

Por: Curso de enfermagem 31 de outubro de 2018 às 12:55
Compartilhar Comente

Unesc recebe programa Ponto a Ponto e evidencia campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Unesc recebe programa Ponto a Ponto e evidencia campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
Transmissão ocorreu na tarde desta terça-feira (30/10) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul foram destaques no programa Ponto a Ponto, da rádio Som Maior, transmitido da Unesc na tarde desta terça-feira (30/10). A apresentadora Pity Búrigo conversou com professores e especialistas da Universidade sobre câncer de mama e de próstata e ações desenvolvidas pela Universidade para promover saúde.

Pity conta que o objetivo do programa, realizado na Unesc, é manter a discussão sobre o assunto e fomentar novas reflexões. “Estamos no fim de outubro, mas isso não quer dizer que as mulheres devem parar de se cuidar. Para elas, todo o dia é dia de atenção”, frisa a apresentadora.

A pró-reitora acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toretti, afirma que promover ações pensando no bem-estar das pessoas faz parte da missão da Unesc. “A Instituição tem um compromisso com a comunidade. Neste mês, vestimos o campus de rosa, chamamos atenção para os assuntos e desenvolvemos atividades para conscientização”, conta.

Também participaram do programa a cirurgiã plástica formada pela Unesc, Fernanda Buss; o professor de medicina da Instituição, Gustavo Silveira; o coordenador do Programa de Residência Multiprofissional, Jacks Soratto, e a coordenadora do curso de Enfermagem da Unesc, Ioná Vieira Bez Birolo.

Saiba mais sobre as ações promovidas pela Unesc 

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 30 de outubro de 2018 às 18:32
Compartilhar Comente

Unesc participa de ação comunitária em Urussanga

Unesc participa de ação comunitária em Urussanga
Evento contou com a participação de 50 pessoas da Universidade (Fotos: Jessica Pereira – Assessoria de Imprensa de Urussanga / Divulgação) Mais imagens

A Unesc participou, na manhã de sábado (27/10), de uma ação social promovida pela Administração Municipal de Urussanga e da Secretaria de Saúde do município. A ação fez alusão as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento ocorreu na Praça Anita Garibaldi e contou com a participação dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e do Programa de Residência Multiprofissional.

A ação tinha como objetivo a promoção da conscientização e a importância da prevenção. Entre os serviços prestados estiveram aferição da pressão arterial, orientação de medicamentos, auriculoterapia e ginástica laboral.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 29 de outubro de 2018 às 16:31
Compartilhar Comente

Roda de discussão com Idosos do Grupo de Extensão da UNESC (PAMSI)

29/10/18 - dando continuidade ao mes do Idoso, hoje estamos com uma roda de discussão com Idosos do Grupo de Extensão da Unesc (PAMSI) com a Geriatra Thatiana Dal Toé, falando sobre o envelhecimento, promoçao e prevençao da saude o idoso. 

Por: Curso de enfermagem 29 de outubro de 2018 às 14:13
Compartilhar Comente

Palestra em Balneário Rincão

Palestra em Balneário Rincão
Mais imagens

26/10/18 - a Professora Mira, falando sobre Incontinência urinária, no município de Balneário Rincão, coordenada pela Professora Ioná. 

Por: Curso de enfermagem 29 de outubro de 2018 às 13:48
Compartilhar Comente