Newsletter Newsletter RSS RSS

Professora da Unesc compõe Conselho Regional de Enfermagem de SC

Professora da Unesc compõe Conselho Regional de Enfermagem de SC
Posse ocorreu nesta terça-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma noite especial para a Enfermagem catarinense. Os conselheiros eleitos para renovação do Plenário do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina), tomaram posse numa solenidade prestigiada por lideranças e autoridades nesta terça-feira (12/12). O evento ocorreu no Hotel Castelmar, em Florianópolis. A Unesc está representada pela professora Iona Vieira Bez Birolo.

A presidente do Coren, Helga Regina Bresciani abriu a cerimônia destacando as ações realizadas na última gestão. “O significado desta solenidade não se restringe ao fechamento e à abertura de ciclos: representa isso sim a ampliação dos processos de transformação adotados no Coren nos últimos anos, para os quais foram imprescindíveis o talento e a dedicação de dezenas de colegas, conselheiros e colaboradores, nas diversas etapas de cada um dos inúmeros desafios encarados por este Conselho”, afirmou.

Foi apresentado um vídeo com um resumo das ações realizadas nos últimos três anos, destacando o cumprimento das metas estabelecidas pela gestão em quatro eixos: Valorização, Fortalecimento, Comunicação com a sociedade e categoria e Gestão.

Departamento de Fiscalização e Ética

Durante a solenidade, foram homenageados os conselheiros que estão finalizando a Gestão 2015/2017, os integrantes das Câmaras Técnicas e das Comissões, além dos integrantes de todos os departamentos. Algumas entidades parceiras e lideranças também foram lembradas com placas comemorativas.

A presidente do Conselho Estadual de Saúde ressaltou a Enfermagem como importante pilar nas discussões em defesa da saúde pública, indo ao encontro da fala do diretor do SindSaúde/SC que mostrou preocupação com os retrocessos que vem ocorrendo nas políticas públicas.

Durante a posse dos novos conselheiros, cada um recebeu um certificado e um pin do Coren/SC com o símbolo da Enfermagem. O novo Plenário já iniciou a gestão com a realização do Planejamento Estratégico, de 12 a 14 de dezembro, durante Seminário Administrativo que está sendo realizado em Florianópolis.

Para encerrar a solenidade, a presidente do Coren/SC enfatizou que há muito o que fazer para prosseguir construindo os alicerces do projeto político profissional que garante condições de trabalho adequado e um cuidado responsável fundamentados na ética, debatendo as políticas de organização e gestão do trabalho em Enfermagem. Para iniciar os trabalhos, ela afirmou que “a entrada desta nova gestão declara sua fidelidade a ampla participação e com ela a certeza de ações transparentes e a garantia de que todos nós seremos nós mesmos e ninguém responderá ou perguntará o que a nós couber”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 15 de dezembro de 2017 às 18:25
Compartilhar Comente

Atividade prática em Saúde da Criança

28.11.17 - Atividade prática em Saúde da Criança, é trabalhado em UBS,  com atividades em creches. Pelos acadêmicos da 7ª fase do curso de enfermagem da UNESC, Diego, Ana Luiza, Giselle, Suzana e a profª Marly, com o tema crescimento e desenvolvimento saudável, com atividades envolvendo alimentação saudável e plantio de 2 arvores frutíferas de laranja.

Postado por: Curso de Enfermagem 28 de novembro de 2017 às 21:07
Compartilhar Comente

3ª fase do Curso de Enfermagem da UNESC, recebe, alunos para “aula experimental”

28.11.17 - 3ªfase do Curso de Enfermagem da UNESC, recebe nesta noite, 16 alunos para “aula experimental”, na disciplina de Processo de Cuidar, com a profª Karina Zimermmann , que está trabalhando aula Prática de desbridamento de feridas.  

Postado por: Curso de enfermagem 28 de novembro de 2017 às 20:42
Compartilhar Comente

Unesc presente no Simpósio Internacional de Promoção à Saúde

Unesc presente no Simpósio Internacional de Promoção à Saúde
Evento ocorreu em Florianópolis (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os acadêmicos de Enfermagem Diego Floriano de Souza e Fernanda Bertoti representaram a Unesc durante o Simpósio Internacional de Promoção a Saúde. O evento ocorreu em Florianópolis durante a última quinta e sexta-feira (23 e 24/11).

Eles apresentaram as ações do projeto de extensão “Escola de Pais & Filhos: diálogos entre universidade e comunidade”, coordenado pela professora Fabiane Ferraz.

As atividades integram estudantes de Enfermagem, Direito e Pedagogia da Unesc. O projeto desenvolve ações em escolas municipais de Criciúma desde 2016, por meio do Programa Território Paulo Freire.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de novembro de 2017 às 15:57
Compartilhar Comente

Premiação 8ª Semana de Ciência e Tecnologia

Nesta tarde de 23.11.17, foi feito a Cerimonia de premiação da 8ª Semana de Ciências e Tecnologias da UNESC, Também o Curso de enfermagem teve premiações, um dos trabalhos premiados na modalidade de Trabalho completo de Extensão, foi da Profª  Mestra Neiva Junkes Hoepers, com o Trabalho Intitulado: “Estratégias para o cuidado em saúde no Programa de Atenção Multidisciplinar a Saúde do Idoso”, juntamente com outros cursos da UNESC.

Postado por: Curso de Enfermagem 27 de novembro de 2017 às 15:03
Compartilhar Comente