Central do Estudante

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018
Divulgação Mais imagens

Unesc e a sua Reitora, Luciane Bisognin Ceretta, serão agraciados com o prêmio Sócrates, no dia 18 de dezembro, em Oxford. 

A brilhante carreira científica, juntamente com atividades profissionais e sociais de destaque e uma gestão focada na eficiência, acabam de colocar a Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense na elite das instituições de ensino superior em todo o mundo. Desta forma, a Unesc será agraciada como a Melhor Instituição Regional (Patente 2401351) pela European Business Assembly, em evento que será realizado em sessão solene no Oxford Summit Leaders 2018. Na mesma oportunidade, a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receberá o título de “Melhor gestor do ano” na esfera da ciência e educação. "Trata-se de um importante reconhecimento aos indicadores de excelência que a Unesc apresenta no ensino, na pesquisa, na extensão, na pós-graduação e na internacionalização e gestão”, comemora a Reitora. Para ela os esforços na gestão também são reconhecidos. “É importante salientar que dentre as indicações para esta premiação da UNESC, está a eficiência na utilização de recursos, a internacionalização da pesquisa, a inovação na gestão e o referendo do conselho de reitores. Fechamos 2018 gratos e honrados, com passos firmes rumo ao futuro”, analisa a Reitora da Unesc.

A reunião anual do Clube Global de Líderes, Professores Honorários, Reitores de Universidades Regionais e Profissionais de Gestão Educacional acontece na cidade de Oxford, na Inglaterra, nos dias 18 e 19 de dezembro, e é promovida pela European Business Assembly – EBA.

O Oxford Summit Leardes é um fórum anual para investidores, cientistas, educadores e reitores universitários de todo o mundo. Entre os principais tópicos da conferência estarão as novas tendências em ciência e educação, educação à distância, promoção de programas e metodologias educacionais modernos, apresentações de realizações científicas e soluções inovadoras, cooperação internacional e parcerias de educação e ciência. Além de premiar as melhores instituições de ensino e seus gestores, o principal objetivo deste importante evento será mostrar os estabelecimentos de ensino que se desenvolvem dinamicamente e que estão inscritos na classificação da European Bussiness Assembly. O encontro é realizado anualmente, onde instituições e empresários de vários países são reconhecidos pelo trabalho bem-sucedido de suas instituições na área profissional, pedagógica e educacional, pelo alto nível de seus egressos, somando-se à boa reputação, crescimento dinâmico e professores permanentes.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 18 de dezembro, durante o Socrates Award Ceremony, onde também será realizada a grande parada dos reitores que desfilarão a rigor com suas vestes talares. Na oportunidade, a reitora da Unesc participará da Cúpula de Líderes onde vai apresentar o case da Unesc no painel “Abordagens inovadoras para os padrões educacionais e de pesquisa”.

A comitiva da Unesc também estará participando, no dia 19 de dezembro, do Oxford Conference Room, tendo como tema o uso de Plataformas de Educação Inteligente. O encontro visa a disseminação da informação visual e digital sobre o tema do desenvolvimento da sociedade moderna e reúne mais de 120 usuários de 64 países. A conferência também vai apresentar o tema “Administração e Gestão Educacional’, com incluindo relacionamento com egressos, captação de recursos e estrutura administrativa em universidades britânicas.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo no dia 18 de dezembro, pelo canal da EBA https://oau.ebaoxford.co.uk/

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc - AICOM Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 07 de dezembro de 2018 às 07:23
Compartilhar Comente (5)

Palestra sobre design promove interação e criação em sala de aula

Palestra sobre design promove interação e criação em sala de aula
Mais imagens

Acadêmicos do curso de Design da Unesc, tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra, interagir e criar com uma das referências na área, o designer e professor da Faculdade de Aveiro, em Portugal, Paulo Dago D`Uva.

No encontro, Paulo D`Uva falou sobre as diversas maneiras para obter diferentes processos criativos destinados aos variados públicos, usando como exemplo alguns meios de transporte, como barcos e carros. Ele destacou que um só produto não consegue agradar a todos os tipos de clientes. “Foi uma palestra para expandir as nossas visões, para entender diferentes pontos de vista em meio a criação de um produto”, analisa a estudante Julia Bergmann Nunes.

Após a palestra, o professor promoveu uma atividade dinâmica, de modo que os próprios acadêmicos do curso de Design deveriam criar uma jarra com filtro que tivesse como inspiração o modelo de um carro, possibilitando conhecer o potencial criativo dos universitários.

“Para mim foi importante ter esta experiência de lidar com a criatividade em um curto período de tempo. Para conseguir gerar diferentes alternativas e criar um produto totalmente novo, é preciso muita concentração e dedicação, afinal, no mercado de trabalho não teremos todo o tempo do mundo para gerar alternativas ao mostrar um projeto para o cliente. Foi uma atividade bem desafiadora, que se constituía em criar um objeto utilizando como inspiração outro que não possuía nenhuma semelhança estética, ao mesmo tempo, foi muito empolgante e fez com que eu e meus colegas soltássemos nossa criatividade e conseguíssemos criar algo por meio de organização, planejamento, respeito pela equipe e não esquecendo de manter o foco no público alvo”, conta Júlia.

O designer Paulo D`Uva conta que a proposta foi promover uma atividade de modo que os alunos pudessem olhar para a evolução da linguagem de um determinado produto e a sua influência no design de outros segmentos, seja pelas linhas, formas, tendências, cores que estão surgindo e outras que acabam por sucumbir enquanto tendência.

O designer português é professor auxiliar convidado na Universidade de Aveiro. Foi vice-diretor fundador do Mestrado de Engenharia e Design de Produto desta mesma universidade, além de ser doutorando em Design na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, investigador do ID+ (Instituto de Investigação em Design, Mídia e Cultura) e atuar na Universidade Europeia – Laureate. Desde 1991, é professor de Projeto em Design de Produto, Design Management, Equipamento Urbano, Metodologia, Interface, Inovação pelo Desenho, Design e Tecnologia e Biônica, tendo passado por instituições de países europeus como Portugal e Itália.

https://www.youtube.com/watch?v=GIcDClxwr6I

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 19 de outubro de 2018 às 22:00
Compartilhar Comente