Farmácia

Farmacêuticos falando sobre saúde e meio ambiente!

PPGCA discute Saúde e Meio Ambiente em programa na Rádio Som Maior.
Mesa composta pelas Professoras farmacêuticas Dra. Patrícia Amaral e Dra. Silvia Dal Bo que atuam nesta linha de Pesquisa. Contribuindo com a temática também estiveram presente o Farmacêutico Renar Francioni Pacheco(Mestrando/PPGCA) e a Mestre Marília Schutz Borges (Professora do Curso de Farmácia e Doutoranda/PPGCA) que pesquisam nesta área de conhecimento. 

Por: Juliana Lora 06 de maio de 2019 às 17:45
Compartilhar Comente

Farmacêutica Pesquisadora da Unesc recebe premiação internacional

Os trabalhos realizados no Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc ganharão visibilidade internacional no próximo mês no Congresso Internacional de Esquizofrenia (International Congress on Schizophrenia Research - ICOSR). A responsável pelo destaque é a pesquisadora Alexandra Zugno, vencedora do Global Schizophrenia Award, prêmio oferecido pela primeira vez pela Sociedade Internacional de Esquizofrenia.

Alexandra atua no Laboratório desde 2008 e já orientou 23 mestrados e oito doutorados, além de ter 60 artigos publicados na área. A pesquisadora possui amplo currículo com graduação em Farmácia, habilitação em Análises Clínicas, graduação em Bioquímica, mestrado em Ciências Biológicas: Bioquímica e doutorado em Ciências Biológicas: Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Atualmente, sua linha de pesquisa tem foco no comportamento e na neuroquímica em modelos animais de esquizofrenia. O objetivo geral do estudo é identificar riscos associados ao desenvolvimento do transtorno e sugerir possíveis intervenções. Conforme Alexandra, o trabalho realizado no laboratório faz parte de uma rede que se junta a todo conhecimento gerado no mundo. “Cada um vai contribuindo com uma pecinha no grande quebra-cabeça. Todo conhecimento que se produz através da pesquisa é publicado com a intenção de se unir a outros e, assim, gerar uma evolução que traga benefícios para a sociedade”, completa.

Por: Juliana Lora 06 de maio de 2019 às 17:43
Compartilhar Comente

Farmacêutica Jade, professora da Farmácia e pesquisadora!

 Professora Jade de Oliveira do curso de Farmácia e os mestrandos Matheus Rodigues e Mariane Matias na pauta sobre as pesquisas sobre mal de Parkinson da UNESC!

Por: Juliana Lora 06 de maio de 2019 às 17:39
Compartilhar Comente

Farmácia Clínica é pauta nas redes de comunicação!

Farmácia clínica é o tema do programa Nossa Unesc deste sábado, às 10 horas, na Rádio Som Maior FM. As professoras Silvia Dal Bó e Marília Schultz Borges. do curso de Farmácia estiveram presente! 

Por: Juliana Lora 06 de maio de 2019 às 17:35
Compartilhar Comente

Dia da Extensão a Farmácia esteve presente!

Evento em comemoração ao Dia da Extensão - UNESC!!! 
Projetos de extensão Fitoterapia Racional e Quinta do Chá!!! 
Turma linda!!!!
Projetos que aliam ensino, pesquisa e extensão E que aquecem meu coração!!!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2111544255630425&set=pcb.2111544315630419&type=3&theater

Por: Juliana Lora 06 de maio de 2019 às 17:33
Compartilhar Comente