Farmácia

Alunos que se destacaram no Enade recebem bolsas de estudo para cursos de Pós-Graduação na Unesc

Alunos que se destacaram no Enade recebem bolsas de estudo para cursos de Pós-Graduação na Unesc
Entrega das Cartas de Créditos concedidas foi feita nesta quarta-feira (4/3) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc entregou, nesta quarta-feira (4/3), duas Cartas de Crédito de bolsas de 100% em um dos cursos de Pós-Graduação da Instituição para acadêmicas que tiveram desempenho destaque no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2019. As acadêmicas Rafaela Cardoso Constantino, de Engenharia Civil, e Franciele Rabelo, de Biomedicina, receberam das mãos da reitora Luciane Bisognin Ceretta o documento que lhes garante a bolsa integral nos cursos que escolherem em suas determinadas áreas.

O encontro, realizado na Sala de Reuniões da reitoria, marcou o reconhecimento da Universidade pelo destaque dos alunos. Ao fazer a entrega das premiações a reitora da Unesc fez questão de agradecer as alunas, parabeniza-las e colocar a Instituição à disposição para a continuidade de suas jornadas. “Vocês já iniciaram a etapa profissional com um diferencial ao conquistarem esse destaque e tendo a oportunidade de levar os estudos adiante com as bolsas. Queremos que vocês tenham um caminho brilhante lá fora e não temos dúvidas de que isso irá acontecer, no entanto, as queremos aqui perto da Universidade, caminhando lado a lado conosco também”, destacou.

Rafaela, que cola grau em Engenharia Civil e comemora a conquista da graduação neste sábado (7/3), teve nesta quarta-feira mais um momento que, conforme ela, completa dias de muita emoção. Isso porque há menos de um mês Rafaela apresentou um trabalho desenvolvido enquanto acadêmica da Unesc no maior evento sobre qualidade em cerâmica do mundo, o Qualicer, em Castellón, na Espanha. “Tudo isso que está acontecendo é algo que até então eu não imaginava ser possível. São dias de muita realização”, comentou a aluna que pretende seguir a vida acadêmica por meio de um mestrado.

Foram contemplados também com as Cartas de Crédito os alunos Carolina Meinert Vitniski, do curso de Arquitetura e Urbanismo; Karolain da Silva Batú, de Farmácia; Leandro da Silva Garcia, também de Arquitetura e Urbanismo e Matheus Marquardt do curso de Medicina, sendo duas bolsas de 75% e duas de 50% de desconto nos cursos, respectivamente.

Os ganhadores foram escolhidos através de sorteio entre os acadêmicos que, entre os mais de 900 participantes, tiveram melhor desempenho no Exame. Os acadêmicos que não puderam participar do encontro para entrega oficial do documento poderão retirá-lo na Diretoria de Ensino de Graduação.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de março de 2020 às 19:14
Compartilhar Comente

Unesc sedia Enade no domingo

Unesc sedia Enade no domingo
Mais imagens

A Unesc vai sediar no próximo domingo, 24/11, mais uma edição do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O exame avalia o rendimento dos estudantes concluintes, dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A prova inicia às 13h30min do domingo, mas os participantes precisam estar no local das provas às 13 horas. O exame acontece nos blocos R1 e R2.

No Enade 2019 a Unesc terá a participação de aproximadamente 900 concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia. “O Enade é um componente curricular obrigatório para a conclusão do curso de graduação. O exame reflete um ciclo formativo de nossos estudantes e auxilia na verificação das competências desenvolvidas durante o curso e que se alinham ao perfil do egresso”, explica o professor Marcelo Feldhaus, Diretor de Ensino de Graduação da Unesc.

A Unesc receberá seus concluintes num lounge instalado em frente aos blocos de aplicação da prova. A partir das 11h os professores e coordenadores dos cursos já estarão aguardando por todos os estudantes. “Além disso, a universidade lançou a promoção “Quem se prepara, valoriza sua formação” que tem como objetivos, criar estímulos e motivação para que os alunos se preparem para a prova, apoiar as iniciativas de comprometimento com o resultado, premiar o desempenho individual, fortalecer a relação dos acadêmicos com o curso, bem como a imagem institucional”, explica o professor Marcelo Feldhaus. A ação promocional destina-se aos alunos concluintes habilitados para realizar o Enade e com aproveitamento superior a 60% na prova. Esta ação vai sortear seis bolsas de estudos para pós-graduação. O sorteio será realizado no dia 10 de dezembro, com a presença dos coordenadores de curso em local e horário a serem divulgados posteriormente.

Todas as informações sobre o Enade estão contidas no hot site exame: http://www.unesc.net/portal/capa/index/520

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 22 de novembro de 2019 às 15:25
Compartilhar Comente

Farmacêuticos falando sobre saúde e meio ambiente!

PPGCA discute Saúde e Meio Ambiente em programa na Rádio Som Maior.
Mesa composta pelas Professoras farmacêuticas Dra. Patrícia Amaral e Dra. Silvia Dal Bo que atuam nesta linha de Pesquisa. Contribuindo com a temática também estiveram presente o Farmacêutico Renar Francioni Pacheco(Mestrando/PPGCA) e a Mestre Marília Schutz Borges (Professora do Curso de Farmácia e Doutoranda/PPGCA) que pesquisam nesta área de conhecimento. 

Por: Juliana Lora 06 de maio de 2019 às 17:45
Compartilhar Comente

Farmacêutica Pesquisadora da Unesc recebe premiação internacional

Os trabalhos realizados no Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc ganharão visibilidade internacional no próximo mês no Congresso Internacional de Esquizofrenia (International Congress on Schizophrenia Research - ICOSR). A responsável pelo destaque é a pesquisadora Alexandra Zugno, vencedora do Global Schizophrenia Award, prêmio oferecido pela primeira vez pela Sociedade Internacional de Esquizofrenia.

Alexandra atua no Laboratório desde 2008 e já orientou 23 mestrados e oito doutorados, além de ter 60 artigos publicados na área. A pesquisadora possui amplo currículo com graduação em Farmácia, habilitação em Análises Clínicas, graduação em Bioquímica, mestrado em Ciências Biológicas: Bioquímica e doutorado em Ciências Biológicas: Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Atualmente, sua linha de pesquisa tem foco no comportamento e na neuroquímica em modelos animais de esquizofrenia. O objetivo geral do estudo é identificar riscos associados ao desenvolvimento do transtorno e sugerir possíveis intervenções. Conforme Alexandra, o trabalho realizado no laboratório faz parte de uma rede que se junta a todo conhecimento gerado no mundo. “Cada um vai contribuindo com uma pecinha no grande quebra-cabeça. Todo conhecimento que se produz através da pesquisa é publicado com a intenção de se unir a outros e, assim, gerar uma evolução que traga benefícios para a sociedade”, completa.

Por: Juliana Lora 06 de maio de 2019 às 17:43
Compartilhar Comente

Farmacêutica Jade, professora da Farmácia e pesquisadora!

 Professora Jade de Oliveira do curso de Farmácia e os mestrandos Matheus Rodigues e Mariane Matias na pauta sobre as pesquisas sobre mal de Parkinson da UNESC!

Por: Juliana Lora 06 de maio de 2019 às 17:39
Compartilhar Comente