Farmácia

SESI E CURSO DE FARMÁCIA UNESC

Por: Juliana Lora 29 de maio de 2018 às 15:47
Compartilhar Comente

Farmácia Hospitalar

FARMÁCIA - UNESC proporciona conhecimento e habilidade para o farmacêutico atuar com competência no setor hospitalar. Disciplina e estágio direcionado. 

compreende atividades de logísticas, processos, gestão, tecnologia, cuidado do paciente e serviços farmacêuticos aplicados no hospital! 

De acordo com a Resolução nº 572/2013, do Conselho Federal de Farmácia (CFF), a Farmácia Hospitalar é uma das dez linhas de atuação do farmacêutico, que englobam 134 especialidades.

E no ambiente hospitalar, são várias as possibilidades de atuação: farmácia clínica domiciliar; farmácia clínica em cardiologia, em cuidados paliativos; em geriatria; em hematologia; farmácia clínica em oncologia; em pediatria; em reumatologia; em terapia antineoplásica; farmácia clínica em unidades de terapia intensiva; farmácia clínica hospitalar; farmácia hospitalar e outros serviços de saúde, nutrição parenteral; pesquisa clínica e radiofarmácia;

Clique aqui e acesse as resoluções CFF de números 568/12 e 492/08 que dispõem sobre a atuação do farmacêutico na Farmácia Hospitalar: https://goo.gl/xoCRqh

 

Por: Juliana Lora 18 de maio de 2018 às 15:12
Compartilhar Comente

ESCOLHA UNESC - CURSO DE FARMÁCIA MATUTINO E NOTURNO

ESCOLHA UNESC - CURSO DE FARMÁCIA MATUTINO E NOTURNO
Farmácia UNESC Mais imagens

A oportunidade de realizar o sonho de conquistar o diploma poder estar ao seu alcance. Estão abertas as inscrições para o Escolha Unesc, processo seletivo da Universidade que ocorre por meio do histórico escolar, sem a necessidade de prestar vestibular. Os interessados devem vir até a Universidade, já que as inscrições ocorrem de forma presencial até o dia 30 de julho, das 8h30 às 21 horas. O candidato pode escolher por três formas de entrada: Ingresso Direto, Nossa Bolsa Licenciatura, ou Descontos Ingressantes.

Ingresso Direto

Por meio desta forma de ingresso o candidato poderá usufruir de alguns benefícios de descontos, não sendo necessário a realização de perfil socioeconômico. Acadêmicos ingressantes que possuam cônjuge, genitores, filhos ou irmãos, que dependam da mesma renda familiar, e que também estejam matriculados em algum curso da Unesc, podem garantir desconto de 5%. Já os candidatos que possuam 50 anos ou mais podem ganhar desconto de 25%. Além deles, os candidatos com interesse pela segunda habilitação ou graduação, e forem egressos da Unesc, há a possibilidade de desconto de 25%, e para os que não forem, 20%.


Descontos Ingressantes

Poderá ser concedido ao candidato ingressante por este processo seletivo o desconto no percentual de 20%, mediante o cumprimento dos requisitos de perfil socioeconômico. Para isso terão que atender a alguns critérios, como a comprovação de renda per capita (por membro da família) de até três salários mínimos, não possuir Diploma de Graduação de Curso Superior, entre outros.

 

Segunda graduação: desconto de 25% para egressos da UNESC e 20% para egressos de outras instituições

Documentos necessários para inscrição e  matrícula:

- Cédula de Identidade
- Histórico e certificado de conclusão do ensino médio (2º grau - entregar original ou cópia autenticada);
- Diploma de conclusão do ensino médio (2º grau);
- Certidão de casamento ou nascimento;
- Carteira de Identidade – legível e atualizada;
- Título de eleitor (maiores de 18 anos);
- Certificado de reservista – para o sexo masculino (maiores de 18 anos);
- Atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) para o sexo feminino, conforme exigência da Lei Estadual nº 10.196/96;
- CPF próprio;
- Laudo médico que ateste o tipo e grau da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças, CID, (para os candidatos com deficiência).

Informações sobre o processo seletivo: https://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/197/2018/2
 

Por: Juliana Lora 18 de maio de 2018 às 10:25
Compartilhar Comente

Pesquisadora da Unesc é homenageada pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

Pesquisadora da Unesc é homenageada pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil
Solenidade ocorreu em Florianópolis (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A primeira coordenadora do curso de Farmácia da Unesc recebeu uma homenagem da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil. Tatiana Barrichello recebeu a condecoração “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica. Ela foi representada pela coordenadora do curso de Farmácia, Juliana Lora, juntamente com a coordenadora adjunta, Angela Rossato.

Juliana ressalta a honra que foi receber esta homenagem em nome daquela que conduziu o curso de Farmácia como primeira condenadora, assim como na pesquisa, onde possui uma grande história. “Na gestão ela nos permitiu nos desenvolvermos como pessoas e como profissionais. Com ela aprendemos que é possível realizar nossas atividades com amizade, respeito e profissionalismo, sempre com o propósito de inovar para garantir a excelência no ensino”, ressaltou a coordenadora.

Assim como a professora Tatiana, outros profissionais farmacêuticos de Santa Catarina também receberam a homenagem, cada um com uma contribuição importante em sua área de atuação. A homenagem foi instituída para prestigiar profissionais que tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica e disseminação do conhecimento e empreendedorismo na área das Ciências Farmacêuticas e afins.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 15 de maio de 2018 às 20:50
Compartilhar Comente

Reconhecimento

Reconhecimento
Mais imagens

A professora do curso de Farmácia e do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) da Unesc Tatiana Barichello, foi homenageada pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil como um dos profissionais da área que contribuem para a profissão em Santa Catarina. A professora da Unesc teve o seu destaque por sua atuação em pesquisa. 

O reconhecimento foi entregue nesta terça-feira (15/5) e a professora, que atualmente reside nos Estados Unidos onde realiza pesquisas na Universidade do Texas, foi representada pela coordenadora do curso de Farmácia da Unesc, Juliana Lora.

Entre os homenageados com o prêmio estiveram proprietários de indústria, farmácia, inovadores em biotecnologia e representantes dos conselhos estadual e federal de Farmácia.

Por: Milena Spilere Nandi 15 de maio de 2018 às 16:48
Compartilhar Comente