Farmácia

Educação em Saúde

Acadêmicos de Farmácia da UNESC e professor estão participando de uma ação educativa sobre a importância da Higienização das mãos. Em um primeiro momento estiveram presente em um hospital de pequeno porte realizando a coleta de material biológico das mãos de funcionários. Após esse momento, já no laboratório de microbiologia da UNESC os acadêmicos realizaram a análise microbiológica do material coletado. COm os resutaldos em mãos, retornaram à Instituição onde apresentaram aos afuncionários o resultado e prestaram orientações referentes ao tema exposto. Estas ações envolveram a comemoração do Dia Mundial de Higienização das Mãos. 

Por: Juliana Lora 27 de abril de 2018 às 15:12
Compartilhar Comente

Visita técnica

Acadêmicos de Farmácia de diversas fases tiveram um dia especial! Conheceram as instalações da Indústria de Medicamentos Catarinense Pharma. 

Os acadêmicos puderam acompanhar todo o processo de produção, desde a chegada da matéria-prima, processo de quarentena que é analisada pelo controle de qualidade até a liberação para a produção. Os acadêmicos puderam presenciar o processo de produção de líquidos e sólidos. Análise de controle de qualidade por métodos analíticos com CLAE – etapas acompanhadas e validas pelo departamento da garantia da qualidade - antes de liberar o produto para venda.

            Os acadêmicos questionaram e constataram in loco o processo industrial de medicamentos. Relataram a importância da visita técnica no processo de ensino-aprendizado. Os professores também relataram que foi uma excelente oportunidade de integrar os conteúdos, promover a interdisciplinaridade e também a integração social provida entre as diferentes fases do curso.

 

Por: Juliana Lora 27 de abril de 2018 às 15:09
Compartilhar Comente

Visitas técnicas

Foi realizada visita técnica ao laboratório Ativo LTDA, localizado no município de Araranguá, afim de demonstrar aos acadêmicos da disciplina de imunologia Clínica, os procedimentos e técnicas de diagnóstico discutidos de maneira teórica.

Por: Juliana Lora 27 de abril de 2018 às 15:08
Compartilhar Comente

Dia Internacional da Saúde

Dia Internacional da Saúde
Mais imagens

 O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril!

Acadêmicos e professores do curso de Farmácia UNESC estiveram presentes em vários movimentos realizados para conscientizar as pessoas sobre a mportância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida!

Desta forma, aprendem com a prática e orientam a população, fortalecendo a missão da UNESC que é "educar, por meio do ensino, pesquisa e extensão, para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida".

As ações foram realizadas em Jaguaruna, que contou com 2 professores e 10 acadêmicos realizando aferição da pressão arterial e tipagem sanguínea. 

Em Criciúma, participamos do "Se cuida SC!" que contou com 1 professor e 20 acadêmicos realizando atividades de orientação, como 1. utilização de plantas medicinais; 2. Tabagismo; 3. Homeopatia e 4. Atendimento farmacoterapêutico. 

No dia 15/04, 4 professores e 12 acaêmicos participaram do "Dia da Saúde e da Família SESC", onde levamos brincadeiras infantis para orientar as crianças quanto o uso de medicamentos e o seu armazenamento! Também realizamos tiapgem sanguínea e verificação de pressão arterial aos pais presentes! 

 

Por: Juliana Lora 16 de abril de 2018 às 10:22
Compartilhar Comente