Farmácia

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Morro Grande

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Morro Grande
Ação fez alusão ao aniversário da cidade e foi realizada em parceria com a Rádio Hulha Negra (Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Com o seu caráter comunitário e em comemoração ao aniversário de Morro Grande, a Unesc realizou, na manhã desta quinta-feira (28/3), uma ação comunitária na praça central da cidade. Ao todo, foram reallizados 330 atendimentos. A ação, que teve a parceria da Rádio Hulha Negra, contou com a participação de acadêmicos de seis cursos da área da saúde, que atenderam a comunidade realizando mais de 10 atividades.

O curso de Fisioterapia realizou terapia manual e auriculoterapia; o de Odontologia ofereceu à comunidade orientações de saúde bucal e sobre os atendimentos realizados nas Clínicas de Odontologia da Unesc; o curso de Farmácia realizou exames de tipagem sanguínea, orientações sobre o uso de medicamentos, aferição de pressão arterial e fitoterapia; o de Enfermagem esteve aferindo a pressão arterial e realizando divulgação de orientações gerais de saúde; os alunos do curso de Biomedicina estiveram também realizando a tipagem sanguínea da população; e o curso de Nutrição realizou o cálculo de IMC (Índice de Massa Corportal) e orientações gerais sobre alimentação.

A ação foi promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 28 de março de 2019 às 18:20
Compartilhar Comente

Unesc realiza ações comunitárias em Morro Grande

Unesc realiza ações comunitárias em Morro Grande
Evento conta com a Rádio Hulha Negra como instituição parceria (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

Em busca da participação ativa da Universidade na comunidade, a Unesc estará na próxima sexta-feira (29/3) em Morro Grande. A atividade ocorrerá no período da manhã e terá a Rádio Hulha Negra como instituição parceira. A ação faz alusão ao aniversário da cidade. Ao todo, seis cursos da Instituição estarão realizando mais de 10 atividades.

O curso de Fisioterapia estará realizando terapia manual e auriculoterapia; o de Odontologia oferecerá à comunidade orientações de saúde bucal e sobre os atendimentos realizados nas Clínicas de Odontologia da Unesc; o curso de Farmácia realizará exames de tipagem sanguínea, orientações sobre o uso de medicamentos, aferição de pressão arterial e fitoterapia; o de Enfermagem estará aferindo a pressão arterial e realizando divulgação de orientações gerais de saúde; os alunos do curso de Biomedicina estarão também realizando a tipagem sanguínea da população; e o curso de Nutrição realizará o cálculo de IMC (Índice de Massa Corportal) e orientações gerais sobre alimentação.

A ação será promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e ocorre na praça central da cidade.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 27 de março de 2019 às 14:39
Compartilhar Comente

Aula Inaugural de Farmácia aborda oportunidades da vida acadêmica e profissional

Aula Inaugural de Farmácia aborda oportunidades da vida acadêmica e profissional
Evento ocorre em dois períodos nesta quarta-feira (20/3) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Aula Inaugural do curso de Farmácia está promovendo diálogos sobre empreendedorismo social, pesquisa, extensão e Residência Multiprofissional em saúde. Pensada para aproximar os estudantes de temas relevantes do dia a dia profissional e acadêmico, o evento ocorre em dois períodos.

Na manhã desta quarta-feira (20/3), os acadêmicos foram recebidos por professores especialistas no Auditório Ruy Hülse. Na noite, a partir das 19h30, a programação se repete no Auditório Edson Rodrigues, sala 19 do Bloco P, com novos estudantes.

A vice-presidente do Centro Acadêmico de Farmácia Alexander Fleming, Isabela da Silva Lemos, explica que o evento será realizado em dois módulos. Na primeira etapa, a temática “Empreendedorismo social na área da saúde” é trazida pela professora doutora Melissa Watanabe. No segundo módulo, a professora mestre Angela Rossato fala sobre “Extensão”, a também professora Bruna Wessler aborda a “Residência Multiprofissional” e a professora doutora Jade de Oliveira traz seus conhecimentos sobre “Pesquisa”.

Segundo a vice-presidente, a Aula Inaugural foi pensada para apresentar as possibilidades da vida acadêmica e profissional. “Após a formatura, é comum questionar o futuro. Queremos mostrar que existem oportunidades de empreender em nossa área. Ainda durante a graduação, muito do que é possibilitado aqui pode fazer a diferença no futuro”, afirma.

A Aula Inaugural é promovida em parceria entre o Centro Acadêmico e a coordenação do curso de Farmácia.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 20 de março de 2019 às 09:58
Compartilhar Comente

Unesc realiza atividades comunitárias em Turvo

Unesc realiza atividades comunitárias em Turvo
Ação comemorou o aniversário de 70 anos da cidade (Fotos: Décio Batista) Mais imagens

A Unesc prestigiou, nesta terça-feira (19/3), as comemorações do aniversário de 70 anos de Turvo. Entre as festividades, a Universidade, em parceria com as Rádios Som Maior e Hulha Negra, realizou ações comunitárias na cidade. A ação contou com 102 atendimentos, dos mais variados seguimentos, e com a participação de 14 acadêmicos da Universidade.

Entre as atividades oferecidas, estiveram ações do curso de Fisioterapia, com fisioterapia pélvica, orientações posturais em geral e auriculoterapia; de Odontologia, com orientações de saúde bucal e orientações sobre atendimento nas clínicas de Odontologia da Unesc; de Farmácia, com tipagem sanguínea, educação em saúde, envolvendo instruções sobre uso racional de medicamentos, Farmácia Solidária e fitoterapia; de Enfermagem, com orientações gerais de saúde; e de Nutrição, com IMC (Índice de Massa Corporal) e demais orientações.

A atividade teve a organização da Reitoria, juntamente com a Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, e ocorreu na Praça da Igreja Matriz.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 19 de março de 2019 às 14:52
Compartilhar Comente