AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ciência da Computação na Unesc: presente e futuro promissores aos novos profissionais

"Confira a matéria na íntegra:"

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de janeiro de 2024 às 18:24
Compartilhar Comente

Unesc celebra o Dia Internacional da Educação com excelência e oportunidades únicas aos acadêmicos

"Confira a matéria na íntegra:"

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de janeiro de 2024 às 15:45
Compartilhar Comente

Lideranças do Sul participam da criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias

Lideranças do Sul participam da criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias
Agendas em Brasília fazem parte Semana das Instituições Comunitárias de Ensino Superior em Brasília (Fotos: Divulgação/ Rodrigo Cabral (Ascom/MCTI) Mais imagens

Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de outubro de 2023 às 16:25
Compartilhar Comente

Empresa Júnior da Unesc oferece curso de Matemática básica

Empresa Júnior da Unesc oferece curso de Matemática básica
Aulas serão realizadas no período noturno, das 19h às 21h, por meio do Google Meet (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Empresa Júnior do Curso de Matemática (Promat Júnior) está com as inscrições abertas para mais uma turma do curso de Matemática Básica. Esta edição do projeto será realizada de 26 de abril a 7 de julho com aulas ministradas no período noturno, das 19h às 21h, por meio do Google Meet. A inscrição é realizada mediante o pagamento do valor simbólico de R$ 25.

Conforme a diretora de Ensino da Empresa Júnior, Danielly Vitório, o conteúdo trabalho em aula é adequado para alunos a partir do sexto ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e ingressantes na graduação que tenham o interesse em aprimorar os conhecimentos matemáticos.

As aulas serão realizadas de forma síncrona com a participação dos estudantes, porém, caso o aluno não tenha disponibilidade no horário de realização, poderá assistir ao conteúdo, que será disponibilizado na sequência no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A inscrição, conforme Danielly, dá direito ainda a um caderno de estudos com abordagem dos conteúdos do curso, exemplos resolvidos e atividades com gabarito, tudo desenvolvido pela própria Empresa Júnior. “Além disso, oferecemos suporte pedagógico para dúvidas durante a realização do curso, avaliação e certificado ao final das atividades”, explica a diretora.

As aulas do curso de Matemática Básica são ministradas por egressos e acadêmicos do curso de graduação da Unesc. Para se inscrever basta acessar o link: www.even3.com.br/imb21/.

Mais informações podem ser obtidas na página do Instagram @Promatjunior, pelo e-mail cursopromat@unesc.net ou ainda no telefone (48) 99973-8817.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de abril de 2021 às 08:30
Compartilhar Comente

Escola de Idiomas da Unesc oferece aulas de Libras, Italiano para Viagem e Francês para Curiosos

Escola de Idiomas da Unesc oferece aulas de Libras, Italiano para Viagem e Francês para Curiosos
Italiano para Viagem e demais cursos terão aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de biossegurança (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Escola de Idiomas da Unesc traz novidades para o mês de abril e de maio: cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), de Italiano para Viagem e de Francês para Curiosos. Os interessados já podem fazer suas matrículas e se prepararem para o início das atividades. As aulas ocorrerão presencialmente na Unesc, e, seguindo todos os protocolos de biossegurança, com número reduzido de pessoas na sala.

Libras

A coordenadora pedagógica da Escola de Idiomas da Unesc, Dayane Cortez, explica que o curso de Libras na modalidade presencial é uma novidade e terá aulas às terças-feiras das 20 às 22 horas, totalizando 32 horas de curso e terá início ainda em abril. “Como ainda estamos em situação pandêmica, o número de alunos é reduzido, pelos protocolos de biossegurança, e assim, temos vagas limitadas. Como Libras é uma língua espaço-visual, acreditamos que com aulas presenciais o aproveitamento será maior”, comenta.

A professora de Libras, Ana Paula Marques Luiz, explica que a Língua Brasileira de Sinais é usada pela comunidade surda no Brasil. “Ela é extremamente importante, como qualquer outra, mas por se tratar de uma língua usada pela comunidade surda é também capaz de incluir estas pessoas na sociedade”, comenta Ana Paula.

Já a coordenadora pedagógica da Escola de Idiomas, chama a atenção para a necessidade de a população entender que Libras é uma língua, assim como Alemão ou Francês, por exemplo, e possui estrutura, verbo, variação linguística de lugar para lugar do Brasil, um organismo vivo. “Libras é uma língua oficial do Brasil, com o mesmo status e importância que o Português. Por isso, quando você acessa um órgão público tem direito a um intérprete de Libras, assim como a Unesc garante o direito dos alunos a terem um intérprete de Libras em sala de aula e eventos”.

O curso é voltado para o público em geral, mas atualmente tem uma demanda maior de pedagogos, professores do Ensino Fundamental e Médio e docentes da graduação que, segundo Dayane, querem melhor atender os alunos surdos. “Isso não dispensa o intérprete de Libras da sala de aula, mas ao ter conhecimento sobre Libras, o professor consegue ficar mais próximo do aluno surdo e ter um melhor resultado de seu trabalho”, comenta.

Italiano para viagem

Aos que planejam viagem a passeio ou a trabalho no pós-pandemia, a Escola de Idiomas da Unesc oferece o curso de Italiano para Viagem. Diferente do curso de Italiano já oferecido, este é uma introdução à língua, voltado especificamente para quem precisa aprender o idioma antes de viajar. A professora do curso, Nathália Spencer, explica que se trata de um curso rápido, com carga horária de 20 horas e não é um curso regular de Língua Italiana. As aulas terão início em 3 de maio.

“É voltado especificamente para quem vai viajar e não tem noção nenhuma de Italiano. O curso vai desenvolver situações básicas para que a pessoa consiga se comunicar. Estas situações são baseadas em coisas que o turista vai se deparar, esteja viajando a lazer ou a negócios, como desembarcar no aeroporto, pedir um táxi, pedir o quarto no hotel, fazer compras, pedir comida no restaurante e até em caso de emergência médica. Além disso, os alunos aprenderão também um pouco dos costumes daquele país”.

Francês para curiosos

Destinado a pessoas que gostam da cultura francófona (envolve todos os lugares e pessoas que têm em comum a Língua Francesa), o curso com 20 horas de duração e aulas de 1h30 por semana, terá início em 3 de maio. Vai trabalhar por módulos culturais, como por exemplo, uma aula partir de uma música, onde a professora trará a história da canção, do seu intérprete e da região que ela vem.

“Em uma aula se falará da região da Borgonha, e assim, vamos entrar no assunto vinhos, que são destaque daquele local. Em alguns momentos, a turma receberá convidados especiais, que estão em países que falam francês”, conta a coordenadora pedagógica da Escola de Idiomas da Unesc. À exemplo do curso Italiano para Viagem, Francês para Curiosos não será um curso voltando para a fluência no idioma, mas para auxiliar em situações diversas de uso da língua.

Matrículas

Para saber mais sobre estes e outros cursos ofertados pela Escola de Idiomas Unesc e sobre as matrículas, assim como tirar dúvidas, você pode entrar em contato com a Escola de Idiomas pelo Telefone e Whatsapp Business (48) 3431-4533.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de abril de 2021 às 10:55
Compartilhar Comente