AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc oferece curso de curta duração em Excel Básico

Unesc oferece curso de curta duração em Excel Básico
Aulas ocorrem em cinco encontros entre agosto e setembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Em sintonia com as demandas do mercado de trabalho, a Unesc oferece cursos de curta duração para os interessados em ampliar o conhecimento em áreas específicas. As opções são muitas e envolvem áreas como Direito, Educação, Empresarial, Engenharia e Tecnologia, Gastronomia e Saúde. Um dos cursos com inscrições abertas é o de Excel Básico, direcionado para a comunidade em geral.

O curso tem o objetivo de desenvolver conhecimento básico em Excel, capacitando o aluno para que possa usar com total controle essa ferramenta. O conteúdo programático inclui pontos como: criar planilhas do zero, conceito de linhas e colunas, operações básicas, formatação de células, preenchimento e cores, criar e editar listas personalizadas, grupos de planilhas e classificação de dados.

Com previsão de início para 11 de agosto, o curso tem carga horária de 20 horas. Os encontros ocorrerão também nos dias 18 e 25 de agosto e 1º e 8 de setembro, das 8 às 12 horas, em laboratórios da Universidade. Alunos, egressos e funcionários da Unesc têm desconto de 10% no pagamento parcelado ou 15% à vista. As inscrições podem ser feitas com o Setor de Cursos de Extensão da Unesc, pelo e-mail sce@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2570. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 11 de julho de 2018 às 17:40
Compartilhar Comente

Unesc oferece curso de curta duração de Photoshop e Lightroom

Unesc oferece curso de curta duração de Photoshop e Lightroom
Curso é aberto para a comunidade interna e externa e tem vagas limitadas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma oportunidade para os apaixonados por fotografia e edições de imagens. A Unesc vai oferecer um curso de curta duração das plataformas Adobe Photoshop e Lightroom para iniciantes. O curso ocorre de 16 a 19 e de 23 a 26 de julho, das 19h às 22h e é aberto para a comunidade interna e externa.

O objetivo é de desenvolver nos participantes as habilidades no manuseio de edição e retoque de imagens digitais por meio do uso das ferramentas oferecidas pelo Adobe. A carga horária do curso é de 24 horas e as vagas limitadas para 20 participantes, maiores de 15 anos.

O curso será dividido em duas etapas: uma semana para a plataforma Photoshop e outra para o Lightroom. Os profissionais ministrantes do curso são Celso Pieri e Luan Aléssio.

As inscrições podem ser feitas pelo email sce@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2570. Os alunos, egressos e funcionários da Unesc têm desconto de 10% no valor investido.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de julho de 2018 às 15:21
Compartilhar Comente (1)

Capacitação na Unesc auxilia profissionais na movimentação e fluxo de caixa

Capacitação na Unesc auxilia profissionais na movimentação e fluxo de caixa
Aula ocorre no dia 24 de abril e inscrições podem ser feitas até uma semana antes (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está com matrículas abertas para o curso de extensão Fluxo de Caixa: Instrumento para o planejamento e a gestão das finanças. Na capacitação os participantes vão aprender sobre manutenção e gerenciamento do fluxo de caixa. A aula ocorre no dia 28 de abril, das 8 às 17 horas, e as inscrições podem ser feitas até uma semana antes.

A oportunidade é voltada aos profissionais da área financeira, empreendedores ou que tenham contato com a movimentação de caixas. A capacitação vai ser ministrada pelo professor Abel Corrêa de Souza.

O conteúdo conta com assuntos relacionados a função financeira nas organizações, fluxo de caixa, mecanismos para elaboração do fluxo de caixa, controle do fluxo de caixa e elaboração do fluxo de caixa.

As inscrições podem ser feitas no Setor de Cursos de Extensão da Unesc, pelo telefone (48) 3431-2570 ou pelo e-mail sce@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 14 de março de 2018 às 09:58
Compartilhar Comente

Curso de extensão da Unesc auxilia na busca pelo sucesso

Curso de extensão da Unesc auxilia na busca pelo sucesso
Capacitação vai ocorrer em 27 de março e 7 e 28 de abril (Foto: Divulgação) Mais imagens

O autoconhecimento, a organização e a comunicação são importantes fatores na busca pelo sucesso. Na Unesc, o curso de extensãoProgramação Neurolinguística – A PNL como ferramenta organizacional” vai auxiliar os participantes na busca pelo conhecimento sobre o ser humano, controle de emoções, comportamento e desenvolvimento das habilidades pessoais. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março, no e-mail sce@unesc.net e no telefone (48) 3431-2570.

A capacitação, ministrada pela professora Elisete Mendes da Silva, tem como objetivo ajudar os alunos a ampliar a percepção sobre o mundo, modificar as interpretações do comportamento humano, compreender o que leva o ser humano a tomar uma decisão e não outra e o motivo pelo qual algumas pessoas evoluem e se saem bem em determinadas situações e outros não.

O curso tem a duração de 24 horas, com três dias de aula, 27 de março e 7 e 28 de abril, sábados, das 8 às 17 horas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 26 de fevereiro de 2018 às 09:18
Compartilhar Comente (1)

Profissionais da Psiquiatria e Psicologia podem atualizar conhecimentos na Unesc

Profissionais da Psiquiatria e Psicologia podem atualizar conhecimentos na Unesc
Capacitação vai abordar técnicas e teorias sobre o comportamento humano (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os cursos de extensão da Unesc oferecem a possibilidade do profissional se atualizar e se destacar no mercado de trabalho. Um exemplo de possibilidades é a capacitação “Técnicas Avançadas de Terapia Cognitivo-Comportamental e Abordagens de Terceira Onda”, que está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro.

No dia 3 de março, o professor Wilson Vieira Melo vai socializar seus conhecimentos sobre regularização emocional, aceitação, intervenções em situações de crise, risco de suicídio, momentos de atenção, terceira geração e outros assuntos relacionados à mente e ao comportamento.

Melo explica que as abordagens relacionadas à temática da capacitação possuem diversas teorias, e que o curso busca auxiliar no entendimento de cada uma. “O objetivo é de contribuir para a organização e entendimento, de uma maneira didática, prática e esclarecedora, para que servem as técnicas em terapia cognitiva e quais as suas principais aplicabilidades”, afirma.

O curso é destinado aos profissionais de Psicologia e Psiquiatria. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail sce@unesc.net ou no telefone 3431-2570.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 23 de fevereiro de 2018 às 09:39
Compartilhar Comente (1)