Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Inscrições abertas para Oficina de Teatro

Inscrições abertas para Oficina de Teatro
As aulas ocorrem todas as quartas feiras, das 17h15 às 18h45 (Foto: Divulgação) Mais imagens

Lágrimas e sorrisos. Emoções. A arte do teatro vai além de simples falas e gestos e na Unesc, você pode estimular o seu lado artístico e se redescobrir por meio dele. A Universidade oferece a Oficina de Teatro com aulas às quartas feiras das 17h15 às 18h45.

Durante os encontros, ministrados pela professora Doriana Búrigo, os alunos vão aprender técnicas e ter a vivência dos conhecimentos da arte do teatro na prática.

Para se inscrever o aluno deve ter acima de 14 anos, preencher a ficha de matrícula no portal da Unesc (Clique aqui), e encaminhar para o e-mail cultura@Unesc.net. Também é possível fazer a inscrição no Setor de Arte e Cultura, localizado na sala 11 do Bloco P da Unesc.

Oficinas Unearte

A Universidade oferece a comunidade diversas opções de oficinas, como Ballet Infantil, Capoeira, Leitura de Partituras, Violão e Dança Flamenca.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa - imprensa@unesc.net 20 de julho de 2017 às 16:59
Compartilhar Comente

Bailarinos da Cia de Dança Unesc se preparam para Festival de Dança de Joinville

Bailarinos da Cia de Dança Unesc se preparam para Festival de Dança de Joinville
Eles irão participar de cursos e se apresentar em diversos palcos (Foto: Arquivo) Mais imagens

A preocupação com a formação dos profissionais da dança é uma das prioridades do Festival de Dança de Joinville. E para esta 35ª edição, a organização do evento disponibilizou mais espaços para as capacitações. Serão 97 cursos, ministrados por 44 professores nacionais e internacionais. Quem está se preparando para embarcar nesse mar de conhecimento é a Cia de Dança Unesc, que vai levar duas coreografias para os palcos do evento.

Segundo a coreógrafa da Cia de Dança, Viviane Candiotto, para os profissionais que trabalham em prol da formação de uma cidadania cultural, as trocas são muito importantes. “Essa vivência que os cursos oferecidos proporcionam são uma oportunidade ímpar de capacitação, que se concentra na cidade. Para o grupo, participar do Festival implica também estar presente nos cursos de formação”, comentou.

Participação

A Cia de Dança Unesc vai levar duas coreografias, uma de Danças Urbanas e outra de Danças Populares. O festival ocorre no Centreventos Cau Hansen e no Teatro Juarez Machado, em Joinville, de 18 a 29 de julho. Além das apresentações, o grupo também vai participar dos cursos de “Dança Flamenca”, “Danças Urbanas”, “Teoria da Dança em o Legado da Rússia no Século XIX” e “Conceitos de Design de Iluminação”.

Saiba mais

A Cia de Dança Unesc  é um projeto gratuito, vinculado ao Setor de Arte e Cultura, sob a coordenação de Amalhene Baesso Reddig e tem como coreógrafa a professora Viviane Candiotto. Participam do grupo estudantes, colaboradores da Unesc e comunidade externa.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 19 de julho de 2017 às 15:44
Compartilhar Comente

Cia de Dança Unesc vai participar do Festival de Dança de Florianópolis

Cia de Dança Unesc vai participar do Festival de Dança de Florianópolis
O grupo vai concorrer a um total de 22 mil reais (Foto: Arquivo) Mais imagens

Mais uma vez a Cia de Dança Unesc se destaca no estado. O grupo teve dois trabalhos coreográficos selecionados para participar do evento “Prêmio Desterro - Festival de Dança de Florianópolis”, que está em sua oitava edição. O encontro ocorre em agosto, e vai presentear os vencedores da competição com um total de R$ 22 mil. Além disso, o festival também oferece uma rica agenda de atividades paralelas, além de uma indicação exclusiva em Santa Catarina de bailarinos à etapa nacional do “Youth America Grand Prix”, a maior rede global de dança do mundo.

Segundo a coreógrafa da Cia de Dança Unesc, Viviane Candiotto, participar de festivais de dança como esse já os torna vencedores. “Este é um modelo didático e pedagógico que adotamos para atender às demandas da área da dança para alunos Unesc e comunidade externa. Nossos acadêmicos ampliam seus conhecimentos na linguagem da dança para os desafios decorrentes da profissão de educador e também de artista”, comentou.

A Cia de Dança Unesc vem desenvolvendo um trabalho significativo dentro da universidade estimulando a formação de novos artistas difundindo a cultura da dança a partir de uma Instituição de Ensino Superior. Também, no mês de julho, o grupo foi selecionado, pela terceira vez consecutiva, a participar da 35ª edição do Festival de Dança de Joinville.

Saiba mais

A Cia de Dança Unesc é um projeto do Setor Arte Cultura Unesc, sob coordenação de Amalhene Baesso Reddig, que tem a intenção de fomentar os trabalhos através da linguagem da dança dentro da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 07 de julho de 2017 às 17:08
Compartilhar Comente

Você viu o Curto-circuito de arte na Unesc?

Você viu o Curto-circuito de arte na Unesc?
Estudantes de Artes Visuais interligaram seus trabalhos causando atrito (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do curso de Artes Visuais - Bacharelado da Unesc causaram um “Curto-circuito” no campus nesta quarta-feira (21/6). O objetivo do grupo foi de interligar seus trabalhos, fazendo com que se completem ou causem atrito. Eles desenvolveram suas obras por meio de vídeos, videoinstalações, instalações sonoras e performances, criadas a partir de experimentos entre os campos da arte e tecnologia.

As obras foram idealizadas dentro da disciplina de Poéticas Digitais pelos acadêmicos Adriano Mezari, Adrieli Guidarini, Alessandra Barbosa, Alice Meis, Aline Delavechia, Ana Paula Gallas, Bruna Bonifácio, Débora Bitencourt de Oliveira, Iolanda Peres, Lucas Borges e William Bombazaro, Marcos Paulo Costa, Oniela Machado e Paloma Marques, com a curadoria dos professores Daniele Zacarão e Juliano de Campos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 22 de junho de 2017 às 19:41
Compartilhar Comente

A magia da arte contagiou a plateia da 10º Mostra de Teatro da Unesc

A magia da arte contagiou a plateia da 10º Mostra de Teatro da Unesc
Apresentações têm caráter não competitivo e resultam do processo de pesquisa (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Da sala de aula ao circo, das lágrimas às gargalhadas, das reflexões às piadas. Os estudantes da terceira fase do curso de Artes Visuais da Unesc contagiaram os espectadores da 10ª Mostra de Teatro, que ocorreu na Universidade nesta terça-feira (20/6). Monólogos e duas peças foram apresentadas em diferentes linhas do tema central da mostra: “Imagens e Teatralidades”.

Esse foi o primeiro contato que o aluno Lucas André teve com a magia do teatro. “Foi uma experiência extremamente diferente. Eu sempre fui um pouco travado, envergonhado, e eu acabei conhecendo um outro lado meu com o teatro. É interessante até mesmo para a sala de aula, além de nos deixar mais preparados para conduzir as aulas, também nos proporciona a experiência de promover uma peça de teatro”, comentou.

As apresentações têm caráter não competitivo e resultam do processo de pesquisa, experimentação/laboratório e discussões teóricas realizadas na disciplina de “Linguagem Teatral e Educação”, ministrada pela professora Katiúscia Angélica Micaela de Oliveira. Os figurinos, a direção, a sonoplastia, tudo foi desenvolvido pelos próprios acadêmicos.

“Eles promovem a criatividade tanto da expressão do corpo quanto do cenário, a maquiagem. A Mostra de Teatro promove esse despertar nos alunos, além de prepara-los para futuramente trabalhar esse lado em de aula. Além disso, o curso de Artes Visuais esse ano tem promovido mais a questão visual da arte. No teatro, por mais que a gente faça ações com o nosso corpo, isso é uma imagem, e promover essa visibilidade é um dos objetivos deste trabalho”, comentou a professora Katiúscia.

Seminário

Os estudantes da sétima fase do curso também participaram do evento com exposição de  seus trabalhos na mostra de banners do “Seminário de Estágios”. A exposição teveo intuito de possibilitar um momento de apreciação estética e socialização das experiências construídas ao longo do primeiro semestre de 2017, na disciplina de Linguagem Teatral e Educação. Foram aproximadamente 19 banners contemplando projetos em dimensões variadas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 20 de junho de 2017 às 22:19
Compartilhar Comente (1)