AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte” está com edital aberto para novas exposições

"Confira a matéria na íntegra:"

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2024 às 17:14
Compartilhar Comente

Exposição: Bloco Administrativo recebe produção de artista criciumense

Exposição: Bloco Administrativo recebe produção de artista criciumense
Mais imagens

Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de setembro de 2023 às 16:13
Compartilhar Comente

Companhia de Dança Unesc é premiada em Mostra de Dança em Sombrio

Companhia de Dança Unesc é premiada em Mostra de Dança em Sombrio
O bailarino Marcos Rosso Alves recebeu o prêmio de Melhor Bailarino na 3° Mostra de Dança do Sombrio Moda Shopping (Foto: Divulgação) Mais imagens

O bailarino Marcos Rosso Alves, integrante da Companhia de Dança Unesc, recebeu no último domingo (11/12) o prêmio de Melhor Bailarino da categoria sênior da 3° Mostra de Dança do Sombrio Moda Shopping, na cidade de Sombrio. Egresso do Curso de Ciências Biológicas da Unesc, o artista apresentou-se com a coreografia Bho Shambho, de dança indiana. 

A Companhia de Dança Unesc ainda se apresentou com outras três coreografias na categoria sênior: variação masculina, com “Carnaval em Veneza” (ballet clássico de repertório), grupo, com “Saudade Sem Fim“ (Jazz) e performance, com “Danças Urbanas”.

Marcos, emocionado, afirmou que participar do evento foi uma experiência muito gratificante. “Estar na presença de bailarinos formidáveis é sempre uma emoção muito grande,e poder levar aquilo que acredito e me dedico todos os dias aos palcos e compartilhar isso com o público é um momento único”, comentou o bailarino, que mostrou-se honrado por receber o prêmio. 

“Ter esse reconhecimento faz você conseguir enxergar o caminho que te fez chegar até aquele momento e ter a certeza que de está no caminho certo. É simplesmente incrível”, afirmou. “Agradeço muito aos jurados pela avaliação e reconhecimento e à minha mestra, Krishna Sharana, como também a Instituição e a Companhia de Dança Unesc pela oportunidade de subir, mais uma vez, aos palcos e mostrar o temos de melhor, que é a nossa arte”, concluiu.

Paula Gregório Gonçalves, coreógrafa da Companhia, avaliou como positiva a participação do grupo no festival. "Somos ainda um grupo em desenvolvimento, e nesse sentido, nosso desempenho foi incrível”, destacou. “Com o tempo, os bailarinos irão adquirir experiência e conhecimento em cena, e apostamos que em 2023 será um ano de grandes resultados para a Cia de Dança Unesc”, conclui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de dezembro de 2022 às 18:11
Compartilhar Comente

Acadêmico de Artes Visuais da Unesc é finalista de prêmio catarinense de arte contemporânea

Acadêmico de Artes Visuais da Unesc é finalista de prêmio catarinense de arte contemporânea
Lucas Pereira Elias foi indicado para premiação promovida pela Aliança Francesa, o principal da categoria no estado (Foto: Divulgação) Mais imagens

O acadêmico do curso de Artes Visuais da Unesc, Lucas Pereira Elias, é um dos finalistas do Prêmio de Arte Contemporânea 2022 da Aliança Francesa, principal prêmio de artes visuais do estado de Santa Catarina. O estudante da 6ª fase, residente de Sombrio, está concorrendo com os artistas Bill Or, de Itajaí, e Maurício Igor, de Florianópolis, e o grande vencedor receberá como prêmio uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris.

No trabalho, Lucas elabora narrativas poéticas e políticas a partir da observação de objetos cotidianos, principalmente em aquarela sobre papel, bordado e acrílica sobre lona. Alia a pesquisa sobre temática ambiental que parte de uma relação afetiva e familiar, principalmente com sua avó, uma pescadora que nasceu às margens do Rio Araranguá, propondo o debate sobre a questão ambiental a partir do viés da tradição e da memória.

Embora ainda jovem, o artista já passou por mostras importantes como a 30º Mostra de Arte da Juventude no Sesc Ribeirão Preto, em 2021 e o 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais de 2021, além de ter recebido o prêmio Perspectiva Futura no 19° Território da Arte de Araraquara em 2022.

O grande vencedor do Prêmio de Arte Contemporânea 2022 da Aliança Francesa será anunciado na abertura da exposição, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, no dia 30/11 às 19h.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de novembro de 2022 às 15:15
Compartilhar Comente

Exposição “Vida, Encantos e Cores” será inaugurada no Espaço Cultural “Toque de Arte”

Exposição “Vida, Encantos e Cores” será inaugurada no Espaço Cultural “Toque de Arte”
Fotografias da observadora de aves Isabel Coradi Gomes serão expostas até o dia 23 de dezembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

A exposição “Vida, Encantos e Cores”, da fotógrafa gaúcha Isabel Coradi Gomes, será inaugurada na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, às 20h, no Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte”. A exposição, que estará disponível para visitação até o dia 23 de dezembro, conta com fotografias das mais diversas espécies de aves que habitam o Sul catarinense, especialmente na região turística Encantos do Sul. 

A exposição ocorre por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e do Setor de Arte e Cultura da Universidade, e o responsável pela curadoria é Paulo Renato Leites, coordenador de projetos do Instituto Alouatta.

A coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, celebra a vinda da exposição para a Universidade. “Há tempos vínhamos aguardando a oportunidade de reunir aqui no Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte” o Clube de Observadores de Aves/SC, e esse momento finalmente chegou”, afirma Amalhene. “É uma oportunidade de conhecermos o olhar da artista para a natureza, para as aves, para o colorido, e estamos felizes com esse momento de celebrar a vida e a aproximação do ser humano com o meio ambiente”, completa.

Isabel Coradi Gomes nasceu em 1969 na cidade de Osório-RS e atualmente reside em Criciúma. Observadora de aves e fotógrafa, ela também é sócia fundadora do OBA – Clube de Observadores de Aves/SC, organização que busca incentivar e fomentar a prática da observação de aves no estado de Santa Catarina.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de outubro de 2022 às 15:46
Compartilhar Comente