AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Últimos dias para visitar a exposição “Entremeios”

Últimos dias para visitar a exposição “Entremeios”
Obras foram desenvolvidas pelos estudantes de Artes Visuais (Foto: Arquivo) Mais imagens

Pensamentos, conquistas e buscas relacionadas a arte são os sentimentos expressados pelos alunos por suas obras na exposição “Entremeios”. Os acadêmicos da 8ª fase do curso de Artes Visuais – Bacharelado, da Unesc levaram suas expressões artísticas por meio de pinturas, fotografias, projeções, entre outras, que estão disponíveis para visitação até sexta-feira (20/7).

A coordenadora do curso de Artes Visuais, Aurélia Regina de Souza Honorato, comentou que considera esta exposição como um olhar para dentro. “As obras são permeadas de aproximações e afastamentos que tornam estes artistas/pesquisadores espectadores emancipados que, a partir das experiências estéticas que vivenciam, tornam-se ativos, oferecendo suas próprias traduções, se apropriando das histórias e fazendo sua própria história”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 17 de julho de 2018 às 21:26
Compartilhar Comente

Unesc com inscrições abertas para oficinas de Ballet Infantil, Formação em Dança e Teatro

Unesc com inscrições abertas para oficinas de Ballet Infantil, Formação em Dança e Teatro
Universidade estimula a criação da arte em seu campus (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc vai continuar fomentando a Arte e a Cultura neste próximo semestre. As oficinas Unearte oferecem aulas de Ballet Infantil, Formação em Dança para Artistas e Educadores e curso de Teatro. As inscrições podem ser feitas no Setor de Arte e Cultura da Universidade, no e-mail cultura@unesc.net e no telefone (48) 3431-2622.

A coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, explica que a oportunidade é oferecida aos estudantes, professores e funcionários da Unesc, promovendo fomentos de cultura nos espaços da Instituição. “Temos o objetivo continuo de promover o pensar e agir artístico. Além de criar espaços apropriados para o fazer artístico no campus”, frisa a coordenadora.

 Ballet

As aulas de Ballet Infantil ocorrem nas segundas-feiras, das 17h15 às 18h30, na sala de dança 1 da Universidade. Podem participar crianças entre sete e oito anos.

Dança para Artistas e Educadores

A capacitação de curta duração vai abordar a linguagem da dança, incentivando a compressão dos movimentos como narrativa de corpo e memória. As trocas de conhecimentos ocorrem nos dias 10 e 11 de agosto.

Teatro

As aulas de teatro, com idade mínima de 14 anos, vão proporcionar os conhecimentos de linguagem corporal e de fala do teatro, como forma de estimular a criatividade e a espontaneidade nas atuações.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 12 de julho de 2018 às 16:17
Compartilhar Comente

Curso de Artes Visuais leva Unesc para escolas públicas da região

Curso de Artes Visuais leva Unesc para escolas públicas da região
Atividade também propõe que as crianças visitem a Universidade (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os estudantes de Artes Visuais estão aproximando a Unesc das escolas públicas da região. Nesta segunda-feira (9/7) foi a vez de 25 crianças da escola Carlos Gorini conhecerem a Universidade. Os pequenos, do quarto ano, foram acolhidos em diversos espaços do campus, como a Sala Edi Balod, o espaço Toque de Arte e o núcleo Brinquedo de Rua, do Museu da Infância. Uma nova turma ira visitar a Unesc na próxima segunda-feira (16/7).

A ação faz parte das disciplinas “Seminário Temático Integrador” I e III, que propõem visitas técnicas a escolas da região e a vinda de alunos até a universidade. A professora do curso, Silemar Maria de Medeiros da Silva, explica que a experiência agrega a qualidade do ensino e promove novos aprendizados. “Ao mesmo tempo que levamos um pedacinho da Universidade para dentro das escolas, criamos uma oportunidade de os estudantes aprofundarem os estudos e colocarem na prática o que é discutido em sala de aula”, frisa a professora.

Surpresa

Antes de acolher as crianças na Universidade, os estudantes realizaram uma visita técnica na escola e foram surpreendidos. O líder da turma, Richard Zacarias, conta que os pequenos produziram um vídeo de boas-vindas aos acadêmicos. “Quando chegamos na escola fomos recebidos com uma espécie de documentário, que trouxe detalhes sobre a vida naquela comunidade. Foi uma surpresa, pela qualidade da produção e também pela iniciativa”, conta Zacarias.

Dança

Ao fim da visita, Kaique Gonsalves, de 9 anos, teve a oportunidade de demonstrar seu amor pela dança em uma apresentação de ballet, aos seus colegas e acadêmicos da Unesc. Pedro Henryck Gomes, amigo do bailarino, ressaltou a beleza dos movimentos. “Os saltos e os giros no ar deixaram tudo mais bonito. Ele ama danças e tem muito talento para isso”, afirmou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 09 de julho de 2018 às 17:52
Compartilhar Comente

Coral Unesc participa do 2º Festival de Inverno de Canto Coral em Gramado

Coral Unesc participa do 2º Festival de Inverno de Canto Coral em Gramado
Encontro ocorreu no último final de semana (Fotos: Divulgação) Mais imagens

No último sábado(30/6), o Coral Unesc participou do 2º Festival de Inverno de Canto Coral em Gramado, no Rio Grande do Sul. Sendo o terceiro coral a subir no palco, foram entoadas cinco canções sob a regência do Maestro Joel de Oliveira, dentre elas: Bohemian Rhapsody (Queen), Pro Dia Nascer Feliz (Cazuza), e África (Totó).

O grupo realizou mais duas pequenas apresentações que não estavam no cronograma: no restaurante Galeto Itália, logo após o jantar, e em frente à Igreja de Gramado, reunindo um grande grupo de pessoas que transitavam pela rua.

"A participação do coral em um festival como esse traz vários benefícios, dentre eles, promover a união do grupo em si e com outros Corais. Além disso, levamos o canto coral e o nome da Universidade para além do nosso estado, já que tinham corais até do Uruguai. Só tenho a agradecer a todos, mas principalmente aos fiéis cantores que não medem esforços para levar essa arte a qualquer lugar. Foi uma experiência que esperamos não ser a última”, ressalta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 03 de julho de 2018 às 18:24
Compartilhar Comente

Unesc e Fundação Cultural de Criciúma fortalecem parcerias

Unesc e Fundação Cultural de Criciúma fortalecem parcerias
Encontro entre representantes da Universidade e da FCC ocorreu nesta quarta (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Universidade recebeu na manhã desta quarta-feira (27/6) o presidente da FCC (Fundação Cultural de Criciúma), Serginho Zapellini, para uma reunião com o objetivo de fortalecer parcerias entre a Unesc e a FCC.

No encontro, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, o produtor cultural Maxwell Sandeer Flor e o maestro do Coral Unesc, Joel Oliveira receberam o presidente da FCC. Entre as pautas, esteve o edital da prefeitura sobre o Coral Jovem, parcerias entre Fundação e Universidade, um cronograma de atividades até o fim do ano. “São parcerias importantes que fortalecem ações comunitárias e de cultura dentro da Instituição”, afirma Fernanda.

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 27 de junho de 2018 às 17:56
Compartilhar Comente