AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Unesc e Casa de Sonhos assinam projeto Futbolando

Unesc e Casa de Sonhos assinam projeto Futbolando
Projeto visa oferecer aulas de futebol para crianças e adolescentes carentes (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc marcou mais um gol em favor da educação e pela promoção do esporte na comunidade. A Universidade e a Casa de Sonhos assinaram na tarde desta quarta-feira (18/4), o projeto Escolinha de Futebol Futbolando.

O objetivo do projeto é proporcionar as crianças e adolescentes carentes, um melhor convívio dentro da sociedade em que estão inseridos. O projeto visa integrar, motivar e promover com excelência a prática do futebol social.

A ação acontecerá na Unesc, que tem como propósito sediar aulas de futebol para crianças e adolescentes carentes. De acordo com a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, projetos como este tem grande relevância para a Unesc. “Como somos uma Universidade Comunitária, precisamos ser parceiros em projetos de cunho social e grande poder transformador. A Universidade e a comunidade saem ganhando”, afirma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de abril de 2018 às 10:24
Compartilhar Comente

Engenharia Mecânica realiza Trote Solidário

Engenharia Mecânica realiza Trote Solidário
Mobilização ocorreu em prol do Hemosc de Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

O primeiro Trote Solidário promovido pelo curso de Engenharia Mecânica da Unesc foi marcado pela mobilização dos estudantes para a doação de sangue. No último sábado (14/4), a equipe Vulcano, do Projeto Baja SAE, realizou uma ação em prol do Hemosc de Criciúma. Os participantes da campanha “Engenharia está no sangue, doe você também” sairam da Biblioteca Professor Eurico Back, às 13 horas, em direção ao local das doações.

O acadêmico Rafael Zimmer, um dos organizadores da atividade, ressalta que a participação não foi exclusiva aos estudantes de Engenharia. “Convidamos todos os interessados em ajudar. A intenção foi estender esta ação aos demais cursos da Universidade. O Hemosc nos apresentou esta necessidade e vamos juntos atendê-la”, afirma.

Projeto Baja SAE


O Projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia de todo o mundo com o objetivo de incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. A equipe Vulcano Unesc é formada por 15 estudantes, orientados pelos professores Guilherme Pickler e Vangelo Manenti.

O Projeto busca estar dentro das especificações da SAE (Society of Automotive Engineers), que orientam sobre o motor utilizado e dimensões da estrutura. O restante, como o projeto, cálculos e construção é totalmente de responsabilidade dos alunos. Dentro do Vulcano, os estudantes dividem tarefas que vão da elaboração do protótipo, até de planos para a captação de apoiadores.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 16 de abril de 2018 às 17:33
Compartilhar Comente

Unesc lança e-book voltado para aperfeiçoamento da atenção à pessoa com deficiência

Unesc lança e-book voltado para aperfeiçoamento da atenção à pessoa com deficiência
A obra é uma parceria entre Universidade e CER (Foto: Arquivo) Mais imagens

O e-book do curso de Aperfeiçoamento na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, fruto de um projeto da Unesc, em parceria com o CER (Centro Especializado em Reabilitação) e com o Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio a Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), será lançado nesta quarta-feira (18/4), a partir das 18h30, no Auditório Edson Rodrigues, localizado na sala 19 do Bloco P da Unesc.

O curso foi ofertado aos profissionais das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social da região e através de cada assunto foi gerado um capítulo do e-book. “O livro digital é um relevante material de pesquisa e consolidação dos temas tratados, possibilitando que toda a comunidade possa ter acesso dos conteúdos abordados”, afirma a coordenadora do CER, Tatiane Macarini.

O lançamento da obra terá a participação da técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina Jaqueline Reginatto, junto aos demais organizadores da obra. Após lançado, o e-book estará à disposição de todos os interessados para download gratuito no blog do CER (clique aqui).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de abril de 2018 às 17:29
Compartilhar Comente

Universidade recebe visita de representantes da Festa das Etnias

Universidade recebe visita de representantes da Festa das Etnias
Em 2018, a Festa completa 30 anos de existência (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Em busca de firmar novas parcerias e de promover a cultura regional, a Universidade recebeu na tarde desta quinta-feira (12/4) a visita de representantes da Festa das Etnias. A reitora Luciane Ceretta e a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego participaram do encontro.

O evento, que tradição na cidade e é conhecido em toda a região, completa 30 anos de existência em 2018. Os representantes vieram até a Universidade em procura de parcerias para a festa.

De acordo com a diretora, a conversa promoveu diversas oportunidades de trabalho entre a Universidade e a festa. “Muitas ideias surgiram para esta parceria. Agora é hora de sentar, avaliar essas propostas e ver a viabilidade da execução delas”, pontua Fernanda.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de abril de 2018 às 17:09
Compartilhar Comente

Estudantes de Moda estimulam a solidariedade com a confecção de roupas para bebês

Estudantes de Moda estimulam a solidariedade com a confecção de roupas para bebês
Peças serão doadas para o Hospital São José (Fotos: Novo Texto) Mais imagens

Incentivar a solidariedade de uma forma que valorize o aprendizado foi um dos motivos que fizeram os alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Unesc/Senai a desenvolver um projeto onde serão confeccionadas roupas de bebês para serem doadas ao Hospital São José. A iniciativa da professora Vilma Caleffi, que ministra a disciplina de laboratório de confecção de protótipos na 5ª fase, foi abraçada pelos alunos que estão na etapa de confecção das peças.

"Durante as aulas percebemos que os acadêmicos tinham o interesse de contribuir de alguma forma e fazer o bem de uma maneira mais prática. Foi então que surgiu esta iniciativa. Cada aluno escolheu os seu tecido ou modelo de roupa para um recém-nascido e confeccionou a peça”, esclarece a professora.

Ao todo, mais de 100 peças serão doadas graças ao trabalho voluntário dos alunos. “Este é uma trabalho que nos faz crescer em aprendizado, mas muito mais como pessoa. Vamos trabalhar as habilidades que são propostas pela disciplina, mas também fazer a nossa parte e ajudar as pessoas”, garante o acadêmico, Patrick Candiotto.

A ideia é que as peças sejam entregues, após serem totalmente finalizadas pela turma, em maio, no Hospital São José de Criciúma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de abril de 2018 às 17:32
Compartilhar Comente