Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Aberta a submissão de trabalhos para o Congresso Ibero-americano

Aberta a submissão de trabalhos para o Congresso Ibero-americano
Evento ocorre em maio na Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Pesquisadores e profissionais diversos já podem se inscrever para a submissão de comunicações orais, pôster, minicursos e oficinas para o Congresso Ibero-americano de Humanidades, Ciências e Educação da Unesc. O processo ocorre até o dia 25 de fevereiro, sendo que o evento será realizado em maio. Em sua terceira edição, o Congresso traz como tema: “Produção e democratização do conhecimento na Ibero-América”.

São 50 GTs (Grupos Temáticos) sobre diversos temas, como “As Artes Cênicas e suas relações”, “Gestão da Educação”, “  Educação Ambiental e os seus fundamentos: epistemologia, ética, estética e política”, entre outros. Os GTs são coordenados por professores de diversas instituições de ensino superior do Brasil e de outros países ibero-americanos.

Saiba mais

Por meio da temática “Produção e democratização do conhecimento na Ibero-América”, o evento tem o intuito de promover discussões e ações político-sociais que visam debater a construção, o acesso e a circularidade dos conhecimentos relacionados. Além disso, o encontro também promove a socialização de experiências docentes, tanto da sala de aula, quanto da pesquisa acadêmica, de trabalhos cujos resultados façam usos de bases ligados à Educação Básica, de Parâmetros Curriculares Nacionais, Propostas Curriculares Estaduais e até mesmo municipais.

Informações e inscrições

http://www.unesc.net/portal/capa/index/718/11293/

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 18 de janeiro de 2018 às 18:08
Compartilhar Comente

Professora Giani realiza Pós-doutorado na Universidade de Lisboa

Professora Giani realiza Pós-doutorado na Universidade de Lisboa
Giane Rabelo vai trazer novas experiências para a Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Fortalecer experiências. É desta forma que a professora da Unesc Giane Rabelo enxerga a realização do seu estágio Pós-doutoral na Universidade de Lisboa, junto ao Instituto de Educação. O trabalho ocorre sob a supervisão da professora Dra. Maria João Mogarro, com o intuito de realizar o planto de trabalho intitulado “Políticas Públicas e Experiências Portuguesas Voltadas para a Preservação do Patrimônio Educativo: Avanços e Impasses”.

“Tal projeto vem ao encontro do fortalecimento das experiências que estamos desenvolvendo por meio do Grupehme (Grupo de Pesquisa História e Memória da Educação), que tem se dedicado à preservação do patrimônio histórico-educativo da região sul de Santa Catarina”, comentou a professora.

Compartilhando conhecimentos

Durante a viagem, nesta quarta-feira (17/1), Giane também será conferencista do evento “História, Patrimónios e Memórias da Educação: Perspetivas Plurais No Espaço Ibero-Americano”.

Segundo ela, a participação significa levar ao conhecimento de outros investigadores da área da História da Educação os estudos e ações realizados na Unesc. “Além disso também fortalece o processo de internacionalização do Programa de Pós Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico, dos quais sou professora do quadro permanente, a fim de alargar o horizonte de interlocuções que devem e fazem parte dos nossos esforços acadêmicos”, ressaltou. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 17 de janeiro de 2018 às 17:16
Compartilhar Comente

Na Unesc, você pode ser um mestre em Saúde Coletiva

Na Unesc, você pode ser um mestre em Saúde Coletiva
Processo seletivo ocorre até o dia 2 de fevereiro na Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva. O processo seletivo ocorre até o dia 2 de fevereiro. São 20 vagas para as linhas de pesquisa Educação e Gestão do Trabalho na Saúde, Epidemiologia Aplicada em Serviços de Saúde e Promoção da Saúde e Integralidade.

O Mestrado tem o objetivo de formar profissionais e gestores na área da saúde para qualificação e inovações da gestão na saúde. A intenção é oferecer novos olhares na organização de serviços, métodos e pesquisas em saúde, contribuindo com práticas pedagógicas em um trabalho articulado entre sistemas de saúde e instituições formadoras, configurando-se assim, em estratégia para colaborar com o SUS.

As inscrições ocorrem de forma presencial, das 13 às 19 horas, no CER (Centro Especializado em Reabilitação), localizado nas Clinicas Integradas da Unesc. Os egressos dos cursos de graduação da Universidade recebem desconto de 30% no valor da inscrição.

A prova ocorre dia 17 de fevereiro e os nomes dos classificados para as entrevistas, dia 20 de fevereiro. As entrevistas ocorrem de 21 a 23 de fevereiro. O resultado será divulgado em 1º de março e as matrículas ocorrem de 2 a 9 de março.

Mais informações pelo e-mail ppgscol@unesc.net.

Confira o processo seletivo

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 17 de janeiro de 2018 às 16:50
Compartilhar Comente

Aprovados no Vestibular já podem solicitar a reopção de curso

Aprovados no Vestibular já podem solicitar a reopção de curso
Inscrições vão até 29 de janeiro (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Os calouros aprovados no Vestibular de Verão 2018 já podem solicitar a reopção de curso. As inscrições do primeiro período  vão até o dia 29 de janeiro, das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico).

Para fazer o requerimento de reopção o candidato precisa apresentar o Boletim de Desempenho do Vestibular, fornecido pela Acafe.

Os pedidos de reopção deferidos do primeiro período serão publicados no mural da Secretaria Acadêmica, no Bloco Administrativo da Universidade, e no site unesc.net, no dia 30 de janeiro. As matrículas ocorrem no dia 31 de janeiro, das 8h30 às 21 horas na Centac.

Confira os cursos disponíveis para reopção:


• Administração – Noturno
• Administração – Comércio Exterior – Noturno
• Arquitetura e Urbanismo – Matutino
• Biomedicina - Vespertino
• Ciência da Computação – Noturno
• Ciências Biológicas – Bacharelado – Noturno
• Ciências Contábeis – Noturno
• Ciências Econômicas – Noturno
• Design – Ênfase em Projeto de Produtos – Noturno
• Design de Moda – Noturno
• Direito – Matutino e Noturno
• Educação Física – Bacharelado – Matutino
• Educação Física – Licenciatura – Noturno
• Enfermagem – Noturno
• Engenharia Civil – Noturno
• Engenharia de Produção – Noturno
• Engenharia Mecânica– Noturno
• Engenharia Química– Noturno
• Farmácia – Matutino
• Fisioterapia - Matutino
• Nutrição - Noturno
• Odontologia - Matutino
• Psicologia – Matutino

Mais informações (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 16 de janeiro de 2018 às 14:24
Compartilhar Comente

Garanta uma bolsa de estudos e amplie horizontes por meio da Residência

Garanta uma bolsa de estudos e amplie horizontes por meio da Residência
Interessados devem procurar a Unesc até o dia 30 de janeiro (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Os graduados interessados em ingressar em uma especialização na área da saúde já podem se inscrever nos programas: Médico Residente em Medicina de Família e Comunidade e de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e em Saúde Coletiva da Unesc. A oportunidade também traz vantagens como bolsas de estudo por dois anos dos ministérios da Saúde e da Educação. Os interessados devem procurar a Universidade até o dia 30 de janeiro.

Ao todo, nas especializações em Atenção Básica/Saúde da Família ou em Saúde Coletiva, serão distribuídas 21 vagas, distribuídas nas áreas de Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. As inscrições devem ser feitas na Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade, localizada no Bloco da Biblioteca, das 14 às 18 horas.

Já para o Programa Médico Residente em Medicina de Família e Comunidade são apenas duas vagas, credenciadas pelo MEC (Ministério da Educação) e com bolsas garantidas. A seleção dos candidatos para programa será desenvolvida em conjunto com o Sistema Municipal de Saúde de Criciúma. Para esta modalidade, as inscrições ocorrem online (clique aqui).

Saiba mais

Para informações Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família (clique aqui)

Para informações Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (clique aqui)

Para informações Médico Residente em Medicina de Família e Comunidade (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 17 de janeiro de 2018 às 15:49
Compartilhar Comente