AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Emoção e sonhos realizados durante Colação de Grau Especial

Emoção e sonhos realizados durante Colação de Grau Especial
Mais de 30 novos profissionais são entregues ao mercado (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

As paredes de casa eram todas riscadas. Bastava ver uma caneta que o pequeno Paulo Henrique Alves corria para escrever em qualquer lugar, e foi assim que ele descobriu sua paixão: a Pedagogia. Hoje, aos 25 anos, Paulo fez parte do grupo de mais de 30 alunos da Unesc que participaram da Colação de Grau Especial nesta segunda-feira (16/7), no Auditório Ruy Hülse.

Segundo ele, o sonho continua. “Agora vou iniciar meus estudos na especialização da Unesc em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Estou cheio de expectativas e com muita esperança em atuar como o profissional que me formei”, comenta.

Além do curso de Pedagogia, também se formaram estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia e Nutrição.

A pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, acolheu os então profissionais. “Esse é o momento de vocês alçarem seus voos. Quando mais liberdade, mais responsabilidade. Estejam preparados para tomar decisões e que não lhes falte a técnica e a ética profissional”, ressaltou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 16 de julho de 2018 às 21:54
Compartilhar Comente

Museu de Zoologia promove Assembleia dos Bichos com estudantes do Colégio Unesc

Museu de Zoologia promove Assembleia dos Bichos com estudantes do Colégio Unesc
Crianças aprenderam sobre a importância da preservação da natureza (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Com apenas nove anos de idade, a pequena Ana Carolina Olimpio Manenti, do terceiro ano do Colégio Unesc, já sabe a importância de cuidar dos animais. E a tarde desta segunda-feira (16/7), serviu para fortalecer ainda mais essa certeza. Durante a Assembleia dos Bichos, evento promovido pelo Museu de Zoologia, Ana e seus colegas propuseram soluções para a destruição da natureza. A atividade teve a temática alusiva ao Dia de Proteção às Florestas, que é comemorado no dia 17 de julho.

Ana comentou, que eles serão os futuros adultos, e por conta disso, é importante terem consciência. “Nós devemos cuidar dos animais, e preservar a natureza. São milhares de espécies no mundo, e para que elas continuem vivas nós temos que preservar o meio ambiente, e assim ter um bom lugar para viver”, afirmou a estudante.

Quem também é apaixonada pelos animais é a pequena Carol Magnus. Ela comenta que ama cachorros e gatos, e sabe o quanto todos os animais são importantes. “Eu gosto muito dos animais, a gente tem que preservar eles”, contou.

Ao chegar no evento, os pequenos recebem mascaras de animais. Depois de participar de uma palestra e assistir a vídeos que mostraram os principais impactos ambientais, os pequenos se separam em grupos para debater sobre o assunto, e assim, buscam soluções. “Cada criança personifica um animal, com o objetivo de dar voz a esses animais. Se eles falassem, o que eles diriam? A ideia é que as crianças desenvolvam seus pensamentos e debatam entre si para propor soluções”, comenta a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Gaidizinski

Saiba mais
http://museudezoologia.unesc.net/

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 16 de julho de 2018 às 18:40
Compartilhar Comente

Centac funciona em horário especial nos próximos sábados

Centac funciona em horário especial nos próximos sábados
Atendimento será das 8h30 às 12h30 horas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Para agilizar o processo de inscrição e matrícula no Escolha Unesc, a negociação de mensalidades e facilitar a vida de quem não tem disponibilidade de tempo durante a semana para realizar o processo, a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) da Universidade, vai abrir nos próximos dois sábados (14, 21 e 28/7), das 8h30 às 12h30 horas.  

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 13 de julho de 2018 às 19:30
Compartilhar Comente

Unesc busca por melhorias do transporte público para estudantes do Iparque

Unesc busca por melhorias do transporte público para estudantes do Iparque
Universidade, DTT e ACTU querem suprir necessidades dos alunos (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Pensando no bem-estar dos acadêmicos e funcionários do Iparque (Parque Científico e Tecnológicos), a Unesc, o DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte) de Criciúma, e a ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano) se reuniram na tarde desta quarta-feira (11/7) e firmaram parcerias no empenho de estabelecer melhorias no transporte público que atende o Iparque.

O objetivo da reunião foi de estabelecer horários que possam suprir as demandas dos alunos que estudam no campus do Iparque, já que ele fica retirado do campus principal. “Atualmente temos alunos dos cursos de engenharias e Design que transitam entre os campus. Nosso principal intuito é de realizar, junto aos demais órgãos, atitudes que possam melhorar esse atendimento aos nossos alunos”, pontua a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Um novo horário, às 19h10, será oferecido aos acadêmicos. “Ele partirá do Terminal do Pinheirinho e passará em frente ao Iparque”, explica a engenheira Civil do DTT, Caroline Zanette. Além disso, todas as linhas de ônibus que atendem o Parque Tecnológico, já estão contendo junto ao seu nome, o nome “Iparque”, sinalizando a passagem pelo local. “Se hoje você for ver a lista de ônibus no site da prefeitura ou pelo aplicativo Moovit, você perceberá o nome ‘Iparque’ junto ao nome da linha. Desta forma, isso também informará que aquele ônibus passa pelo campus”, acrescenta.

Volta às aulas


Ainda no período de volta às aulas será divulgado aos acadêmicos, que terão aulas no Iparque, informativos para explicar como funcionará o transporte até o local. Além disso, também será realizado um treinamento para que os estudantes aprendam a utilizar o Moovit, um Centro de Controle Operacional que viabiliza aos usuários o acesso as linhas de ônibus de Criciúma.

A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o gerente do Escritório de Negócios, Henrique Vargas, o representante do DCE (Diretório Central do Estudante) no conselho de transporte, Gabriel Gava, e membros do DTT e da ACTU também participaram da reunião.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de julho de 2018 às 19:13
Compartilhar Comente

Unesc recebe Troféu The Winner Awards

Unesc recebe Troféu The Winner Awards
Universidade foi homenageada em São Paulo nesta quarta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebeu mais um grande presente de aniversário na noite desta quarta-feira (11/7). A Universidade foi homenageada e recebeu o Troféu The Winner Awards, em São Paulo. Além disso, a Unesc também participou da Conferência Internacional São Paulo 2018, que ocorreu antes da premiação. A chefe de gabinete da reitoria, Gisele Coelho Lopes, esteve presente em ambos eventos representando a Unesc.

A cerimônia do Troféu The Winner Awards visa reunir e homenagear empresas que contribuem para o crescimento de seu país nas mais variadas categorias. O prêmio é dirigido para médias e grandes empresas, que se destacaram em suas áreas de atividades.

Os critérios avaliados para a homenagem são a  participação em feiras nacionais e internacionais, congressos, desenvolvimento de produtos inovadores, tradição no           mercado , prêmios recebidos, responsabilidade social, destaque e matérias em veículos de comunicação na mídia nacional e internacional, certificados de qualidade  adquiridos no decorrer de sua existência, por sua liderança empresarial, sistema de gestão, qualidade nos produtos e serviços,  credibilidade, inovações tecnológicas e certificações.

Antes do prêmio, Gisele participou da Conferência Internacional São Paulo 2018, onde pode apresentar para os participantes do evento e para as demais instituições homenageadas, a trajetória dos 50 anos da Unesc e as atividades que ela presta atualmente para a comunidade interna e externa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de julho de 2018 às 18:15
Compartilhar Comente