Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Oportunidade: Unesc lança programa de bolsas de estudo

Oportunidade: Unesc lança programa de bolsas de estudo
Processo seletivo é destinado a novos estudantes (Foto: Arquivo) Mais imagens

Agora a Unesc trouxe mais uma oportunidade para você que tem o sonho de entrar no Ensino Superior, mas tem medo do curso que isso pode trazer. É o ProUnesc, um sistema de ingresso com bolsa de estudos que está com inscrições abertas até o dia 10 de março.

O processo seletivo ocorre por meio do histórico escolar. O candidato poderá ser beneficiado com bolsa de estudo de 50%. O critério de avaliação exige que a renda per capita (por membro da família) seja de até três salários mínimos. São vagas para cursos em diversas fases.

Confira o edital

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 17 de fevereiro de 2017 às 21:11
Compartilhar Comente

Emoção: Mais de 250 estudantes colam grau na Unesc

Emoção: Mais de 250 estudantes colam grau na Unesc
Graduações ocorreram durante a semana na Universidade (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Os livros, as histórias e as letras sempre foram a paixão de Paula Batista. Desde pequena ela acompanhava o caminho da família até a Educação, foi então que ela escolheu o curso de Letras da Unesc. Um tanto tímida, mas com um sorriso largo no rosto, Paula estava ansiosa nesta sexta-feira (17/2), para subir ao palco do Auditório Ruy Hülse e alcançar o tão sonhado certificado de conclusão do curso superior. Ela fez parte do grupo de mais de 250 estudantes a colarem grau esta semana na Universidade.

Na área das Engenharias e Tecnologias formaram-se estudantes dos cursos de Arquitetura, Ciências da Computação, Design e Engenharias de Agrimensura, Civil, Materiais, Produção e Ambiental.

Já na área de Ciências Sociais Aplicadas graduaram-se profissionais nas áreas de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Direito e Ciências Econômicas.

Nos cursos tecnológicos colaram grau estudantes dos cursos de Gestão Comercial, Gestão Comercial (Ensino a Distância), Recursos Humanos, Tecnologia em alimentos, Gestão Financeira e Processos Gerenciais.

Na área da Saúde conquistaram o diploma estudantes do curso de Farmácia, Fisioterapia e Psicologia.

E na área da Educação e Humanidades colaram grau estudantes dos cursos de Artes Visuais, Ciências Biologicas, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 17 de fevereiro de 2017 às 21:01
Compartilhar Comente

Mais de 11 mil estudantes voltam às aulas na Unesc nesta segunda-feira

Mais de 11 mil estudantes voltam às aulas na Unesc nesta segunda-feira
Universidade preparou a acolhida dos alunos (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc já está preparada para receber calouros e veteranos para o início das aulas de 2017. Nesta segunda-feira (20/2), mais de 11 mil alunos devem circular pela Instituição, e desses, cerca de 1,5 mil estudantes são novos.

“Enquanto os estudantes estavam em férias, nós estávamos aqui organizando com todo carinho e responsabilidade a Unesc para o retorno deles. Nossos professores também aproveitaram esse tempo para participar de diversas formações continuadas, visando melhorar suas metodologias e todo o processo de ensino que realizam. Com isso, desejamos que os estudantes comecem o ano letivo com muita determinação”, ressaltou o reitor Gildo Volpato.

Melhorias

Durante o período de férias também ocorreram algumas melhorias na estrutura da Universidade. Nas Clinicas Integradas, cinco salas de atendimento do Serviço de Fisioterapia foram climatizadas. Além disso, os vestiários da hidroterapia foram reformados. Já no Bloco do Apoio Logístico foram construídas novas salas para o PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 17 de fevereiro de 2017 às 16:45
Compartilhar Comente

Novo serviço de atendimento online da Centac já está no ar

Novo serviço de atendimento online da Centac já está no ar
Serão oferecidos diversos serviços por meio da plataforma (Foto: Arquivo) Mais imagens

Pegar fila para ser atendido na Centac (Central de Atendimento ao Estudante) agora é coisa do passado. A Unesc lançou uma plataforma online, em que o aluno vai poder solicitar documentos a qualquer momento e em qualquer lugar. A nova forma de atendimento ainda traz a possibilidade de o estudante receber o documento requerido em casa, via correio, ou por e-mail. Para utilizar o serviço, basta o aluno entrar no site da Universidade, acessar o Minha Unesc e clicar em “Requerimentos Online”.

Antes do serviço, qualquer documento, sendo atestados, certidões ou declarações, que o aluno precisava tirar tinha que ser solicitado diretamente na Centac. “Nós vamos agilizar os procedimentos, facilitando a vida do aluno que não vai mais precisar ir até a Central sempre que necessitar de um documento”, comentou a supervisora da Centac, Alessandra Goulart.

Serão oferecidos diversos serviços por meio da plataforma:

- Atualização de dados pessoais
- Licenças e afastamentos
- Apostilamento de diploma
- Certidão de Disciplina Isolada
- Histórico Escolar
- Histórico de Transferência
- Programas e ementas de disciplinas
- 2ª via Certidão de Conclusão de curso
- 2ª via diploma de graduação
- Atestado de regularidade acadêmica
- Declaração acadêmica
- Taxa de prova em época especial
- 2ª via certificados de curso de extensão
- Declaração de presença
- Avaliação presencial (modalidade a distância)
- Declaração de provável formando
- Taxa de avaliação especial presencial (modalidade a distância)
- Solicitação de documentos do dossiê acadêmico

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 17 de fevereiro de 2017 às 13:47
Compartilhar Comente

Unesc entrega Plano Municipal de Saneamento Básico a 13 municípios catarinenses

Unesc entrega Plano Municipal de Saneamento Básico a 13 municípios catarinenses
Solenidade ocorreu nesta quinta-feira na Universidade (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

É oficial. Santa Catarina é o primeiro estado da Federação com 100% dos municípios com população inferior a 50 mil habitantes a ter Planos de Saneamento Básico elaborados. A conquista se deu por meio de um convênio assinado em junho de 2014 entre a Unesc e a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). E nesta quinta-feira (16/2) o trabalho foi concluído, com a entrega dos projetos aos prefeitos municipais.

Os projetos, realizados por meio do IPAT (Instituto de Pesquisa Ambientais e Tecnológicas), do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), contempla os municípios de Araquari, Maravilha, Balneário Rincão, Campo Alegre, Garuva, Governador Celso Ramos, Imaruí, Macieira, Pescaria Brava, Saltinho, Sangão, Santa Cecília e Vargem Bonita.

Para a realização dos Planos o IPAT contou com uma equipe de 40 profissionais, incluindo engenheiros civis, químicos, ambientais e agrimensores, geólogos, geógrafos, arquitetos, biólogos, economistas, advogados, estatísticos, assistentes sociais, secretárias executivas, desenhistas e estagiários de diferentes cursos da Universidade.

Trabalho continua


O plano define as metas e estratégias de governo para os próximos vinte anos, com a perspectiva de universalização do acesso aos serviços de saneamento básico como direito social, contemplando os componentes de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, de drenagens e águas pluviais urbanas.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, comentou que esse foi o primeiro passo de um trabalho ainda maior. “A Unesc, como Universidade comunitária, tem o compromisso social de trabalhar todos os dias em prol da sociedade. Esse é mais um desses trabalhos, mas ele é apenas uma diretriz, um caminho. Agora é preciso fazer acontecer, criar as condições objetivas para que o ideal seja desenvolvido”, comentou.

Representando a Funasa de Brasília, o diretor substituto do Departamento de Engenharia de Saúde Pública, José Antonio de Mota Ribeiro, ressaltou a importância do envolvimento dos municípios com a Universidade. “Essa experiência que ocorreu aqui em Santa Catarina deve ser levada para todo o Brasil. Um trabalho desenvolvido por meio de uma ligação entre municípios e Universidade que colocou o Estado à frente do país no quesito Saneamento Básico. Agora é trabalhar nas prioridades para que os próximos 20 anos sejam voltados ao desenvolvimento”, frisou o diretor.

O superintendente estadual da Funasa de Santa Catarina, Adenor Piovesan, parabenizou os envolvidos no trabalho. “Essa não é uma entrega de uma obra física, ou de um bem material, mas sim, de uma constituição, que só pôde ser desenvolvida por conta do envolvimento das mãos da Unesc e dos municípios, que não mediram esforços para a sua conclusão”, afirmou.

Presenças

Estiveram presentes o prefeito de Pescaria Brava, Dayvisonn da Silva de Souza e a prefeita de Vargem Bonita, Melania Aparecida Roman Meneghini. Também marcaram presença os vice-prefeitos de Balneário Rincão, Luiz Gustavo da Luz, de Campo Alegre, Sebastião Vendelino e de Imaruí, Juacir do Amaral.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 16 de fevereiro de 2017 às 22:27
Compartilhar Comente