Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Unesc busca parcerias para passarelas cobertas no campus

Unesc busca parcerias para passarelas cobertas no campus
Reitor Gildo Volpato conversou com o secretário de Estado de Infraestrutura (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc busca parceiros para a realização do projeto para interligar diferentes espaços do campus por meio de passarelas cobertas. Na tarde desta terça-feira (24/1), o reitor Gildo Volpato esteve em audiência com o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, apresentando o projeto das coberturas entre os blocos e Clínicas Integradas da Universidade e solicitando apoio pra a viabilização.

Segundo Volpato, a intenção é dar mais conforto às milhares de pessoas que passam diariamente pelo campus, tanto estudantes, professores e funcionários quanto da comunidade.

O projeto prevê a construção de 2.053 metros quadrados de passarela com calçada e cobertura metálica interligando os espaços: Bloco P ao Bloco XXI-C; Bloco XXI-B ao Ginásio José Antônio Carilho; Ginásio a rótula; Rótula as Clínicas Integradas; Rótula ao Bloco S e Bloco S ao Bloco R1.

A reunião teve a participação do presidente eleito do DCE Unesc, Marcos Machado.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 24 de janeiro de 2017 às 17:54
Compartilhar Comente

Unesc realiza Workshop de Metodologias Ativas com professores da região

Unesc realiza Workshop de Metodologias Ativas com professores da região
Evento ocorre nos dias 8 e 9 de fevereiro e é promovido pela Prograd (Foto: Arquivo) Mais imagens

Professores de diversos níveis de ensino vão iniciar 2017 ampliando o conhecimento para aplicar em suas aulas. Nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Unesc recebe profissionais da região para o 1º Workshop de Metodologias Ativas de Aprendizagem. O evento é uma oportunidade de atualização e aprofundamento sobre o processo de ensino voltado à aprendizagem interativa dos estudantes e as inscrições podem ser feitas no site da Universidade (clique aqui).

A abertura do evento ocorre em 8 de fevereiro, às 8 horas, com a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello. O conteúdo do Workshop será trabalhado por meio da aplicação das próprias Metodologias Ativas, em oficinas interativas, atividades em grupos e com o apoio de recursos tecnológicos.

Durante os dois dias do evento, serão abordados temas como “Introdução as Metodologias Ativas de Aprendizagem”, “Teorias da Aprendizagem no Contexto Universitário”, “Etapas da TBL: Planejamento, Preparação, Aplicação, Avaliação”, “TBL - Aprendizagem Baseada em Times. Conceito, Princípios, Benefícios” e “Uso do aplicativo Socrative como Apoio à Metodologia ou à Peer Instruction - simulações em laboratório”.

O Workshop foi desenvolvido GEM (Grupo de Estudo) vinculado à Prograd (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação) da Unesc.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 23 de janeiro de 2017 às 15:26
Compartilhar Comente

Reitor participa de posse em Tubarão

Reitor participa de posse em Tubarão
Gildo Volpato acompanhou solenidade na Unisul (Foto: AM Formaturas) Mais imagens

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, participou da solenidade de posse dos novos dirigentes da Unisul, campus Tubarão. Nesta quinta-feira (12/1), foram empossados como reitor e vice, respectivamente, os professores Mauri Luiz Heerdt e Lester Marcantonio Camargo. Os professores Sebastião Salésio Herdt e Valter Alves Schmitz Neto, tomaram posse como presidente e vice da Fundação Unisul, respectivamente.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 13 de janeiro de 2017 às 19:18
Compartilhar Comente

Universidade inicia atividades de 2017

Universidade inicia atividades de 2017
Atendimentos serão realizados em horário especial no mês de janeiro. (Foto: Arquivo) Mais imagens

Após o recesso de fim de ano a Unesc retomou, nesta terça-feira (3/1), as atividades. A maioria dos setores funciona em horário especial, das 13h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira, durante todo o mês de janeiro. As aulas do primeiro semestre de 2017 iniciam no dia 20 de fevereiro. Já no Colégio Unesc as aulas iniciam no dia 13 de fevereiro.

A Biblioteca Professor Eurico Back segue o mesmo cronograma e horário especial de janeiro, com atendimento das 13h30 às 19h30. Já o Iparque (Parque Científico e Tecnológico), funcionará normalmente das 8 às 17 horas. O CER (Centro Especializado em Reabilitação) também já está atendendo em horário normal, das 8h às 19h.

De 3 a 27 de janeiro, a central de agendamentos, o SOS e o Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas funcionarão das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A Farmácia Escola, das 8 às 13 horas e das 13h30 às 17 horas. A Farmácia Solidária retoma o atendimento no dia 30. Os Serviços de Fisioterapia, Psicologia e Medicina não funcionam até 30 de janeiro.

O CPJ (Centro de Prática Jurídica), do curso de Direito, que engloba as Casas da Cidadania, CJC (Casa de Justiça e Cidadania - Justiça Federal) e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação) retoma as atividades em 9 de janeiro de 2017, das 13h30 às 19h30. Já a UJC (Unidade Judiciária de Cooperação) retoma as atividades a partir do dia 16 de janeiro, das 13h30 às 17h30.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Fabiola Oliveira 03 de janeiro de 2017 às 14:38
Compartilhar Comente

Maria Lucia escolheu a Universidade para combater a desigualdade

Maria Lucia escolheu a Universidade para combater a desigualdade
Ela tem o sonho de se tornar uma defensora pública (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Para mudar o mundo, Maria Lucia precisou entender que, antes de tudo, precisava começar por ela. A desigualdade, o preconceito e a discriminação são fatores que incomodam o dia a dia da estudante. E foi nessa sede pela transformação que ela escolheu trilhar pelo caminho das Ciências Sociais Aplicadas, no curso de Direito da Unesc. “Eu precisava fazer alguma coisa. E pra isso era necessário entender o sistema”, ressalta a aluna.

O interesse do ser humano, as consequências e necessidades da vida em sociedade fomentam a missão dos profissionais da área de Ciências Sociais Aplicadas. Maria Lucia Severo Lang está no oitavo semestre do curso e, para ela, a visão de como funciona o Brasil é a base para promover novos caminhos igualitários.

Maria Lucia se inseriu facilmente no universo do Direito, desde o primeiro semestre, aliando teoria e prática. Tudo por conta das oportunidades e caminhos que a Unesc proporciona. “Com a experiência adquirida nesses quatro anos foi possível vivenciar diversas práticas por meio dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, projetos de extensão e estágios na área”, comenta.

O sonho

Dentre os caminhos que conheceu, a estudante se encantou pela Defensoria Pública, onde faz estágio. “Lá é possível enxergar a realidade das pessoas que, por conta da baixa renda, não tem condições de contratar um advogado. Muitas histórias já me comoveram, me marcaram. No Brasil poucas pessoas têm acesso ao judiciário e conhecem seus direitos”, explicou a aluna, que tem o sonho de se tornar uma defensora pública.

Por ser mulher, Maria Lucia também se sente vítima da desigualdade por natureza. Essa é uma das lutas que a aluna busca atuar. “Nós, mulheres, precisamos conhecer as leis para buscar nossos direitos. É algo que nos auxilia a vencer a luta por um espaço na sociedade, que ainda é extremamente machista. Mas estamos lá, mudando a cabeça de várias pessoas e plantando a sementinha da igualdade”, contou.

Possibilidades

Na Unesc são inúmeras as oportunidades para quem tem o intuito de entrar no mundo das Ciências Sociais Aplicadas. Além de Direito, a UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas, conta com os cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Segurança no Trânsito.

#escolhaunesc

Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.
 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Lima 20 de dezembro de 2016 às 09:31
Compartilhar Comente