Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Pró-reitora da Unesc ministra palestra sobre escolhas e desafios no Colégio Michel

Pró-reitora da Unesc ministra palestra sobre escolhas e desafios no Colégio Michel
Encontro ocorreu no último sábado (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes do Terceirão do Colégio Michel tiveram uma manhã diferente no último sábado (27/5). A pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Melo, conversou com os alunos com a temática “Terceirão - Tempo de escolhas e desafios”.

O encontro iniciou com a acolhida feita pela Madre Provincial Irmã Maria do Socorro no Colégio Michel e depois continuou na Associação Bistek, com a palestra da pró-reitora da Unesc, que também estudou no Colégio Michel. Após a palestra todos confraternizaram com almoço seguido de um café colonial.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 29 de maio de 2017 às 21:23
Compartilhar Comente

Alunas de Educação Física vencem Intercursos de Voleibol Feminino

Alunas de Educação Física vencem Intercursos de Voleibol Feminino
Competição ocorreu no último sábado na Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

A bola rolou na quadra da Unesc no último sábado (27/5) e quem levou a melhor foi a turma de Educação Física Bacharelado. As alunas conquistaram o primeiro lugar do Intercursos de Voleibol Feminino.

Quem ficou com o segundo lugar foi a turma de Fisioterapia. Já o terceiro lugar foi com a turma de Professoras e Funcionárias da Unesc. O quarto lugar ficou com as alunas de Medicina.

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 29 de maio de 2017 às 21:03
Compartilhar Comente

Eliton garantiu 50% de bolsa em Educação Física pelo Escolha Unesc

Eliton garantiu 50% de bolsa em Educação Física pelo Escolha Unesc
Ele veio junto com o seu pai Alceu para dar o primeiro passo de seu sonho (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

O amor pelo esporte levou Eliton Borba Cechinel a buscar uma profissão que o fizesse feliz todos os dias. Jogador do time de vôlei do município de Sombrio, Eliton encontrou em seu treinador, Claudio Ovani Coelho Bittencourt, a inspiração para se dedicar ao mundo da Educação Física. E foi a Unesc que ele escolheu para ser o palco desse sonho. Na tarde desta segunda-feira (29/5), ele se tornou um estudante do Ensino Superior, ao ingressar na Universidade pelo Escolha Unesc.

Eliton conta que entrou na Licenciatura por se inspirar pela dedicação e trabalho de seu treinador. “Eu enxerguei nele aquilo que gostaria de ser. Depois de terminar a Licenciatura quero iniciar o Bacharelado”, comentou o aluno, que garantiu 50% de bolsa por meio do Nossa Bolsa Licenciatura, que compõe o quadro de benefícios do Escolha Unesc.

Quem acompanhou o calouro foi o seu pai, Alceu Cechinel. Esse é o segundo filho de Alceu que ingressa na Unesc, o mais velho se formou em Administração. Alceu não possui curso superior, mas fez questão de mostrar o caminho a seus filhos. “Desde a escola eu já falo pra eles sobre a importância de entrar na Universidade”, comentou orgulhoso.

Escolha Unesc

O processo seletivo iniciou nesta segunda-feira e ocorre por meio do histórico escolar. Desta vez, o preenchimento das vagas será por ordem de chegada, então aqueles que tiverem interesse devem ficar atentos. São mais de 30 cursos de graduação nas áreas da educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia disponíveis no Escolha Unesc.

Neste primeiro período de matrículas, que ocorre até 13 de junho, os alunos poderão ainda desfrutar de 15% dos Descontos Corporativos, benefício direcionado a estudantes que são funcionários de empresas conveniadas à Unesc. Também estará disponível a opção de parcelar a primeira mensalidade no cartão de crédito.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 29 de maio de 2017 às 16:16
Compartilhar Comente

Seu primeiro passo na Unesc pode ter benefícios especiais

Seu primeiro passo na Unesc pode ter benefícios especiais
Ingresso pelo histórico escolar até 13 de junho conta com vantagens Mais imagens

Sem vestibular e com chance de bolsa de estudos. Uma oportunidade única para você que quer entrar na Universidade, o Escolha Unesc traz diversos benefícios para auxiliar na realização do sonho de conquistar o diploma do Ensino Superior. O processo seletivo ocorre por meio do histórico escolar e já está aberto. Mas fique atento, o preenchimento das vagas será por ordem de chegada, então não perca a oportunidade de ingressar no curso que você quer.

Neste primeiro período de matrículas, que ocorre até 13 de junho, os alunos poderão desfrutar de 15% dos Descontos Corporativos, benefício direcionado a estudantes que são funcionários de empresas conveniadas à Unesc. Além disso, também estará disponível a opção de parcelar a primeira mensalidade no cartão de crédito.

São mais de 30 cursos de graduação nas áreas da educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia disponíveis no Escolha Unesc. Aquele que ingressar vai poder desfrutar dos benefícios de estudar em uma uma Universidade Comunitária, voltada para a população, reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), com infraestrutura de ponta, tendo a maior biblioteca da região e laboratórios de excelência, além de espaços de aprendizado como as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

Mais informações (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Lima 29 de maio de 2017 às 13:44
Compartilhar Comente

Colaboradores participam de capacitação “Comunicar para Transformar”

Colaboradores participam de capacitação “Comunicar para Transformar”
Primeiro encontro ocorreu nesta sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

O desafio de tornar a comunicação no ambiente de trabalho, uma aliada nos relacionamentos e na produtividade foi abordado com funcionários da Unesc nesta sexta-feira (26/5), durante o encontro “Comunicar para Transformar”. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Secom (Setor de Comunicação Integrada), Lúcia Búrigo.

O segundo encontro ocorre na segunda-feira (29/5).

As capacitações são oferecidas pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano).

Postado por: Milena Spilere Nandi 26 de maio de 2017 às 20:05
Compartilhar Comente