AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Congresso Ibero-Americano traz pesquisadores de diversos países para a Unesc

Congresso Ibero-Americano traz pesquisadores de diversos países para a Unesc
Evento ocorre de 22 a 25 de maio de 2018 (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc vai ser o palco dos conhecimentos trazidos por pesquisadores da Espanha, Venezuela, Chile, Argentina e outros países. As inscrições para participar das conversas, nos Grupos de Trabalhos do 3º Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação já estão abertas. O evento ocorre de 22 a 25 de maio de 2018 e vai explorar a temática “Produção e democratização do conhecimento na Ibero-América”.

O congresso vai reunir estudantes, pesquisadores, professores e profissionais em um espaço de troca de conhecimentos. O professor Ismael Gonsalves Alves é um dos organizadores do evento e conta que o objetivo é transformar a região sul catarinense em um polo de discussões inovadoras. “Vão ser colocados em debates assuntos como as mudanças no campo educacional, o respeito a diversidade, a pluralização do conhecimento, a difusão e inovação nas políticas públicas, além de outras temáticas relacionadas”, explica.

Os interessados em participar vão encontrar ainda oficinas, minicursos, uma feira do livro, uma feira solidária e mesas redondas, que vão abordar temas atuais e colocar em debate as diretrizes da educação.

O evento vai contar com 48 Grupos de Trabalho, coordenados por pesquisadores de todo o mundo. As inscrições para a categoria “Comunicação Oral nos Grupos de Trabalho” podem ser realizadas até dia 25 de fevereiro no portal da Unesc.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 14 de dezembro de 2017 às 17:06
Compartilhar Comente

Egressa da Unesc está entre os finalistas do Top Trainer Brasil

Egressa da Unesc está entre os finalistas do Top Trainer Brasil
Débora Lourenço (de vermelho) concorre ao título de "Melhor Personal Trainer" Mais imagens

A egressa do curso de Educação Física Débora Lourenço, é finalista do Top Trainer Brasil e concorre ao título de "Melhor Personal Trainer". A final será exibida neste sábado (16/12) pelo canal SportTV2.

O concurso contou aproximadamente 2,5 mil inscrições e o primeiro critério foi a análise de currículo. Do total, 100 candidatos foram classificados e passaram por avaliações técnicas da área de Educação Física e diversas outras como Marketing, Gestão de Carreira, Comportamento Humano, Inglês e Comunicação até a classificação dos 10 profissionais.

"Encaro minha profissão de forma muito séria, comprometida e ética. Essa vaga na final é o reconhecimento disso e é motivo de muito orgulho. É também uma oxigenação para eu buscar cada vez mais a minha melhor versão. Esse concurso trouxe muito aprendizado, troca de conhecimento e parceria com grandes profissionais. É realmente incrível.", afirma Débora, que atua como personal em Criciúma e também presta consultoria online.

A final do Top Trainer Brasil 2017, que elegerá o "Melhor Personal Trainer" do Brasil será exibida pelo canal SportTV2, a partir das 9 horas, no Programa "Eu Atleta".

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 14 de dezembro de 2017 às 11:30
Compartilhar Comente

As relações da fé e da razão foi tema de encontro na Unesc

As relações da fé e da razão foi tema de encontro na Unesc
Seminário Diálogos foi ministrado por especialistas no assunto (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

As divergências e as conciliações entre fé e razão foram assunto na primeira edição do Seminário Diálogos. O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (12/12) e abordou as temáticas pelos olhares de especialistas.

O evento foi ministrado e organizado pelos professores da Unesc Jeferson de Azeredo e Gladir Cabral. Segundo Azeredo, o encontro buscou abordar todos as relações entre os temas. “O objetivo é colocar em discussão a fé dentro da filosofia, da comunidade acadêmica, da ciência e de outros âmbitos”, explicou.

Os organizadores pretendem dar continuidade aos encontros, que já tem uma nova data marcada para março de 2018. “Vamos buscar relacionar esta temática à sociedade e tecnologia, promovendo mais debates no futuro”, completou Azevedo, que é doutor em Filosofia. Já Cabral é formado em Teologia.

O encontro teve apoio do Gefocs (Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Formação Cultural e Sociedade), do Littera (Grupo de Estudo e Pesquisa em Literatura e Ensino) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Linguística e Filosofia Moderna e Contemporânea.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 13 de dezembro de 2017 às 10:18
Compartilhar Comente

Encontro comemora 40 anos de formatura de turma de Educação Física

Encontro comemora 40 anos de formatura de turma de Educação Física
Egressos da segunda turma do curso se reuniram sábado (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais de Educação Física que fizeram parte da segunda turma do curso se reuniram para comemorar os 40 anos de formatura. O evento ocorreu sábado (9/12) e teve a participação dos graduados na segunda turma e de pessoas que fizeram parte da primeira turma do curso.

Segundo o coordenador adjunto de Educação Física da Unesc e que fez parte da segunda turma do curso, Joel Casagrande, a confraternização contou ainda com homenagem às professoras Odete Ghislandi (egressa da primeira turma) e Vani Anacleto (terceira turma), pela representatividade delas na profissão. Também foram homenageados com presentes os egressos da segunda turma. “Foi um momento especial de confraternização onde comemoramos nossas conquistas e relembramos os tempos de curso superior”, comenta Casagrande.

O evento teve a participação da reitora, Luciane Ceretta e do vice, Daniel Preve e foi organizado por Casagrande, Valéria Treviso, José Sartor (egresso segunda turma), Maria Sartor e Ema Maciel (egressa segunda turma).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 11 de dezembro de 2017 às 13:40
Compartilhar Comente

Curso de Letras promove jantar pela solidariedade

Curso de Letras promove jantar pela solidariedade
Atividade fez parte do projeto Letras Solidarias (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Letras realizou na noite desta quarta-feira (6/12) um jantar pela solidariedade. O encontro ocorreu na Sociedade Recreativa Mampituba e reuniu professores, acadêmicos e egressos da graduação pela campanha Letras Solidarias.

O projeto foi criado a partir da iniciativa de buscar uma formação mais humana, além da formação acadêmica. Na próxima semana, o Centro Acadêmico vai avaliar e escolher uma instituição para ser auxiliada neste natal, com o lucro do jantar e da venda de camisetas personalizadas do curso.

O coordenador do curso, Carlos Arcângelo Schlickmann, afirma que a formação vai além dos ensinamentos em sala de aula. “O jeito que encaramos a vida acadêmica fica enriquecida quando associamos uma formação mais humana, em que o ato de ajudar reforça os valores discutidos no curso”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 08 de dezembro de 2017 às 20:00
Compartilhar Comente (1)